Centro Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia - Salvador 1 - Area 1 - Area1 fte - Area 1 cursos - Area1 salvador - Area 1 salvador

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
2.951 Mestrados e cursos Salvador
Procurar
Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia
Salvador (Bahia)


As faculdades ÁREA1 e FTE estão juntas desde janeiro de 2008 em uma nova sede, com capacidade total para mais de quinze mil alunos, localizada na Av. Paralela. A união é resultado da integração das instituições a FANOR – Faculdades Nordeste, rede de instituições de ensino superior com sede em Fortaleza ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Administração de Negócios
Contabilidade
Direito (vários)
Engenharia
Engenharia Ambiental
Gastronomia
Gerenciamento e Gestão do Meio Ambiente
Informática
MBA - Master of Business Administration
Links
patrocinados


As faculdades ÁREA1 e FTE estão juntas desde janeiro de 2008 em uma nova sede, com capacidade total para mais de quinze mil alunos, localizada na Av. Paralela. A união é resultado da integração das instituições a FANOR – Faculdades Nordeste, rede de instituições de ensino superior com sede em Fortaleza (CE). A negociação com as duas faculdades faz parte da estratégia de expansão da FANOR, que iniciou suas operações em Fortaleza e conta com investimentos de dois fundos gerenciados pelo Banco UBS Pactual, sendo um deles o Fundo Nordeste Empreendedor. O intuito da FANOR é formar uma rede de ensino superior na Região Nordeste e se consolidar como instituição de referência no setor de educação. “Além de uma melhor estrutura física, os alunos da ÁREA1 e da FTE em Salvador passarão a ter contato com uma metodologia de ensino inovadora, focada no desenvolvimento de competências, através de uma aprendizagem ativa e participativa”, explica Carlos Alberto Filgueiras, fundador e atual Diretor-Presidente da FANOR.

A escolha de Salvador como segunda capital a receber investimentos da FANOR é resultado de uma análise que durou um ano. Para os sócios das faculdades ÁREA1 e FTE, a associação com a FANOR é importante para o setor de educação superior no país como um todo e para o Nordeste em particular. “A união da FTE com ÁREA1 e a integração a FANOR agregará significativo valor a educação superior do nosso estado” ressalta Jorge Freire, sócio da faculdade FTE. Para Cláudio Veiga, sócio da faculdade ÁREA1, “O projeto ÁREA1 e FTE associado a FANOR será um marco no setor de educação do país e beneficiará diretamente os professores e alunos baianos”.

Sobre a Faculdade ÁREA 1
Referência na área de Engenharia e Tecnologia, a ÁREA1 possui cerca de 3 mil alunos e 50% dos alunos que cursam engenharia entre as faculdades privadas da Bahia, sendo a faculdade que mais cresce em Salvador. Com oito anos no mercado, a ÁREA1 oferece atualmente cinco cursos de graduação: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Ambiental.

Em 2007, foram lançados os cursos de Pós-Graduação em Gestão Energética, Engenharia de Petróleo, Gestão da Produção e Logística, Geotecnologias Aplicadas ao Mercado, Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas e Segurança da Informação em Redes de Computadores. Além disso, como Extensão, são oferecidos diversos cursos através de parcerias com grandes empresas de TI, como por exemplo, CISCO (Certificação em Redes), AUTODESK (Autocad) e IBM (Linux).

Sobre a Faculdade FTE
Faculdade com foco na área de humanas, em especial nos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, mantém grandes parcerias empresariais na Bahia. Criada em 1999, a FTE é conhecida como uma Business School e atende às necessidades de educação empresarial de pessoas e empresas, através de capacitação e formação profissional em quatro âmbitos: Graduação, Pós Graduação, Extensão e Educação Corporativa.

Na Graduação, oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação. Na graduação tecnológica (curta duração) são oferecidos os cursos de Gastronomia, Processos Químicos, Gestão Comercial e Gerenciamento de Ambientes Informatizados. Na Pós-Graduação, são oferecidos semestralmente cursos de Finanças, Gestão de Negócios, Gestão de Sistemas de Informação, Logística e Gestão da Produção, Marketing Corporativo e Direito Tributário. Além de programas de educação corporativa, envolvendo cursos de pós-graduação e extensão especialmente customizados para empresas como Braskem, Cetrel, Coelba, SuperClubs Breezes e Rede Bahia, dentre outras. A FTE está entre as melhores da Bahia segundo o ENADE.

Sobre a FANOR
Contando com uma gestão profissional, um projeto pedagógico voltado para o mercado e um currículo moderno tendo como foco o desenvolvimento de competências, a FANOR – Faculdades Nordeste foi fundada em 2001, em Fortaleza (CE), com uma infra-estrutura composta por 63 salas de aula com ar-condicionado e “data show”, dois auditórios, anfiteatro, biblioteca, ginásio de esportes com quatro quadras poliesportivas e piscina semi-olímpica, além do Cyber FANOR, espaço com 90 computadores de última geração com acesso livre a todos os estudantes.

Após seis anos de atuação no mercado de Ensino Superior no Ceará, a FANOR conta hoje com cerca de 4 mil alunos, 13 cursos de graduação e nove em pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e um corpo docente formado com mais de 65% por Mestres e Doutores. Os cursos ofertados são Administração, Arquitetura, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Contabilidade, Design, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Sistema de Informação, Enfermagem e Turismo. No Exame de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2006, o curso de Design e o de Rádio e TV receberam nota 4 (quatro), destacando-se como os primeiros do ranking nacional entre as faculdades particulares. Nessa mesma avaliação, o curso de Turismo também tirou nota 4 (quatro) e ficou em primeiro lugar entre os cursos de Turismo das faculdades cearenses.

Os métodos de ensino aplicados na FANOR são modernos e inovadores, sendo baseados em workshops, debates, estudos de casos, fóruns, dentre outros. A infra-estrutura da instituição é direcionada para que o aluno ponha em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula. Para tanto, são ofertados sete laboratórios na área de saúde, sete laboratórios de informática, um estúdio e dois laboratórios de fotografia, além de laboratório MAC (Macintosh). Os alunos dos cursos na área de Comunicação Social contam ainda com estúdios de rádio e de TV. No intuito de formar profissionais preparados e competitivos para enfrentar o mercado de trabalho, a FANOR possui ainda Núcleos Corporativos Experimentais, com nove empresas juniores compostas por alunos e supervisionadas por professores; a Clínica de Fisioterapia FANOR – FisioClínica; o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) Professor Doutor Paulo Bonavides; o Escritório Modelo de Arquitetura; o Escritório Modelo de Designer, além de vários outros projetos específicos.

Com o investimento do Banco UBS Pactual em maio deste ano, também foi realizada a reforma do prédio onde funciona o campus da Faculdade em Fortaleza, recém-inaugurado no mês de outubro. “Este é mais um passo dentro de uma estratégia de expansão que terá continuidade em 2008, com investimentos em outras instituições em capitais do Nordeste e também em Fortaleza. Com a operação em Salvador, a FANOR passa a ter 8 mil alunos, etapa importante para a sua meta de 14 mil estudantes até 2009. O processo de investimento teve início em 2006, com a incorporação pela FANOR da Faculdade para o Desenvolvimento Humano (FDH), também em Fortaleza. Outra novidade é o lançamento da FanorTec em janeiro de 2008.
Glossário
  • Area 1
  • Area 1 cursos
  • Area 1 salvador
  • Area1 fte
  • Area1 salvador
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar