Graduação Tecnológica em Gastronomia - Salvador - Bahia - Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia - I19260

Home>Graduação>Gastronomia>Salvador>Graduação Tecnológica em Gastronomia - Salvador - Bahia
 
Graduação Tecnológica em Gastronomia
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia

Graduação Tecnológica em Gastronomia - Salvador - Bahia

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Telefone de Contato Ex: 24342243
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Graduação de Gastronomia:

Análise da Educaedu

Daniela Nogueira
Graduação Tecnológica em Gastronomia
  • Modalidade

    As aulas da Graduação Tecnológica em Gastronomia são ministradas presencialmente.

  • Certificado Oficial

    Tecnólogo em Gastronomia.

  • Considerações

    O curso de Graduação Tecnológica em Gastronomia da Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia tem como objetivo formar tecnólogos conhecedores das técnicas culinárias, assim como também das técnicas de gestão de ambientes gastronômicos.

    Os alunos da Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia têm a possibilidade de participar de um programa especial de subsídio para o ensino da Língua Inglesa.

  • Dirigido a

    O curso de Graduação Tecnológica em Gastronomia da Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia é voltado para pessoas interessadas na arte da culinária e no gerenciamento de negócios de alimentação.

  • Área de atuação

    O tecnólogo em gastronomia pode trabalhar tanto na cozinha de espaços gastronômicos como na organização e gestão de negócios dedicados à culinária.

  • Salário estimado

    Os salário iniciais para o tecnólogo em gastronomia são de cerca de R$ 1.000,00

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação Tecnológica em Gastronomia - Salvador - Bahia Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gastronomia - Salvador - Bahia
Objetivos:
Graduação Tecnológica em Gastronomia
Diploma:
Graduação Tecnológica em Gastronomia
Conteúdo:
Perfil
Ao final do Curso o profissional possuirá uma visão ampliada das atividades da área técnica da gastronomia e de gerenciamento de espaços alimentares, sendo capaz de compreender as interconexões entre essas áreas, abrangendo as diversas possibilidades de atuação com as seguintes competências e habilidades:

    *      Mostrar domínio das relações de interdependência entre alimentação, espaços alimentares e negócios do campo os serviços, na estrutura produtiva das organizações econômicas dos países.
    *      Identificar na diversidade cultural da alimentação de diversos países, a sua influência na formação da gastronomia atual.
    *      Demonstrar conhecimento das inter-relações existentes entre homem/cultura/alimentação.
    *      Demonstrar conhecimento das ligações entre antropologia, identidade, lazer e comensalidade.
    *      Executar as técnicas culinárias das cozinhas brasileira, africana, francesa, italiana, mediterrânea, alemã e asiática.
    *      Reconhecer (e demonstrar familiaridade com) os princípios básicos no preparo e manuseio de pratos diversos, de conservas caseiras, embalagem e congelamento de alimentos.
    *      Executar as técnicas pertinentes para alguns alimentos específicos, identificando as razões das especificidades.
    *      Demonstrar conhecimento e familiaridade com a enogastronomia e sua importância nos negócios de serviços de alimentação.
    *      Identificar as características das diversas bebidas utilizadas na gastronomia, as técnicas de preparo de diferentes coquetéis e as combinações adequadas para drinques, coquetéis, etc.
    *      Transformar os conhecimentos construídos no desenvolvimento do currículo em habilidades práticas realizadoras no ambiente profissional.
    *      Ter domínio das técnicas gastronômicas próprias, concernentes às diferentes culturas alimentares e mostrar a capacidade de criar, desenvolver e controlar empreendimentos nas áreas de Alimentos e Bebidas.
    *      Identificar e classificar os diversos produtos utilizados na gastronomia, selecionando ordenando critérios para aquisição, uso e manipulação, armazenamento e conservação.
    *      Reconhecer a importância dos protocolos de higiene, seja ela de cunho pessoal, ambiental ou de utensílios e as técnicas higiênico-sanitárias categorizadas para a manipulação de alimentos.
    *      Conhecer os equipamentos e utensílios utilizados na copa e cozinha, sua finalidade, funcionamento, manuseio e higienização.
    *      Demonstrar domínio de procedimento e técnicas gerenciais para fazer funcionar serviços de alimentação, elaborar projetos gastronômicos e atuar em consultoria.

Teoria x Prática

Mais do que nunca, busca-se, sobremaneira, organizar um currículo que vá além da mera justaposição de disciplinas e da difusão delas em especialidades, para articulá-las – disciplinas e especialidades – em áreas de projetos de estudo, reflexão e ação, de tal modo, que permita um diálogo permanente entre os conhecimentos e saberes, sejam eles do campo próprio da área a que pertence, seja do campo do conhecimento gerencial, que envolve a gestão de serviços, de relações e de disposição para procedimentos inovadores. Esse diálogo pode ser de questionamento, de confirmação, de complementação, de negação, de ampliação ou de iluminação, sempre com o intuito de se incrementar e consolidar articulações entre as disciplinas e os conteúdos, entre conceitos e ações que circunscrevem a realidade objetiva do fazer técnico-científico.

O curso se desenvolve a partir de um processo de interação entre os módulos, em que o ensino-aprendizagem tem forte apelo dialógico, reflexivo e investigativo, de base contextualizada na realidade operacional dos chamados espaços alimentares. Isso se constitui na viabilização para o desenvolvimento do currículo, enfatizando a troca de experiências entre professores e estudantes, tendo como pano de fundo o funcionamento efetivo da cadeia produtiva e a construção/reconstrução de conhecimentos resultante, sempre, da unidade entre teoria e prática

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Conhecer a faculdade foi realmente decisivo para minha escolha

    Depois que conheci as instalações e o nível dos professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia, vi que gastronomia era realmente o curso que eu queria fazer.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Muito bom

    Atendimento ao aluno

    Perfeito

    Programa de Ensino

    Muito bom

    Material

    Excelente

    Instalações

    Nota dez

    Por Liliane Santana sobre Graduação Tecnológica em Gastronomia - Janeiro 2012

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Gastronomia:
Nova Busca
Procurar