Centro FEEVALE - Novo Hamburgo

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
85 Mestrados e cursos Novo Hamburgo
Procurar
Universidade FEEVALE
Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul)

Há 41 anos atrás o Idealizador, Fundador e primeiro Presidente da Fundação Lusíada, foi o médico Eduardo Dias Coelho, que, em solenidade realizada no dia 13 de abril de 1966, oficializou a Instituição.

Porém, o movimento começou bem antes, quando seu ...

Ver maisVer mais
Cursos da instituição
Administração de Saúde
Administração Educativa
Análises Clínicas
Arte
Arte Digital
Auditoria de Empresas
Carga Tributária
Comunicação Corporativa
Contabilidade
Direito (vários)
Direito Ambiental
Direito Trabalhista e Segurança Social
Educação Ambiental
Educação Especial
Educação Física
Engenharia
Espanhol
Estudos do Meio Ambiente
Finanças Empresariais

Há 41 anos atrás o Idealizador, Fundador e primeiro Presidente da Fundação Lusíada, foi o médico Eduardo Dias Coelho, que, em solenidade realizada no dia 13 de abril de 1966, oficializou a Instituição.

Porém, o movimento começou bem antes, quando seu Fundador, fazia pregações entusiastas em lojas maçônicas e junto aos seus amigos e a coletividade em geral. A idéia inicial seria a de fundar um Liceu, mas, depois foi transformada em uma Fundação. Enfim, a bandeira foi desfraldada e sempre capitaneada por Eduardo Dias Coelho.

Assim, os membros da Ordem Maçônica e também da coletividade iniciaram a campanha para angariar instituidores que, doariam uma importância em dinheiro para que a Fundação pudesse constituir o seu patrimônio inicial.

A campanha alcançou êxito entre as pessoas físicas e jurídicas da comunidade santista que conseguiu, inicialmente, aglutinar 100 instituidores e em pouco tempo esse número estava em torno de 400.

Foi uma luta sem trégua para que inicialmente se conseguisse a aprovação do MEC da faculdade de Medicina, sonho que se tornou realidade em 02 de setembro de 1967.

A História da Fundação Lusíada é marcada por momentos difíceis, de injustiças, de muitas lutas, perseverança e contentamentos, hoje uma realidade reconhecida e aplaudida nacionalmente.

Tudo isso, porque a sua base inicial foi erguida por pessoas de caráter ilibado, de boa índole, idealistas, patriotas de bons costumes e voltados à prática do bem.

A Fundação cresceu e crescerá muito mais, porque é assim que o Grande Arquiteto do Universo nos diz para continuar com a obra, justificando os 13 de abril já passados e a continuação de outros que ainda teremos de justificar e comemorar com outros que ainda se dedicam a esta sublime, benevolente e altruísta Fundação Lusíada, casa de criação e formação de entidades educacionais, colaborando cada vez mais para que se consiga um BRASIL JUSTO E PERFEITO.

Pós-graduação
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar