Curso de Graduação em Pedagogia

Solicite informação sem compromisso UNILAVRAS - Centro Universitário de Lavras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Graduação em Pedagogia

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso tem duração média de quatro anos.
  • Certificado oficial
    Licenciado em Pedagogia
  • Considerações
    Através do Curso de Graduação em Pedagogia, a Unilavras promove a formação de profissionais para atuarem como mediadores do processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal e em cursos de Educação Profissional. Os alunos também são preparados para atuarem na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras instituições que necessitem conhecimentos pedagógicos.
  • Dirigido a
    Este curso tem como público-alvo jovens estudantes interessados em uma boa formação superior para desenvolverem carreira profissional na área da Pedagogia.
  • Área de atuação
    Escolas, creches, órgãos públicos, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Graduação em Pedagogia - Presencial - Lavras - Minas Gerais

  • Objectivos
    - Atuar com ética e compromisso com vistas à construção de uma sociedade justa, equânime e igualitária.

    - Compreender, cuidar e educar crianças de zero a dez anos, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento nas dimensões, dentre outras, física, psicológica, intelectual e social.
    - Fortalecer o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças do Ensino Fundamental, assim como daqueles que não tiveram oportunidade de escolarização na idade própria.

    - Trabalhar em espaços escolares e não escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo.
  • Conteúdo

    O Curso de Graduação em Pedagogia tem um Projeto Político Pedagógico construído e centrado no aluno como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador do processo ensino-aprendizagem. Esse processo busca a formação integral do estudante por meio de uma articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

    As Diretrizes Curriculares e o Projeto Político Pedagógico orientam o Currículo do Curso de Pedagogia para um perfil profissional e acadêmico do egresso voltado para o exercício da docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

    As atividades docentes também compreendem participação na organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, englobando:

    - planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da Educação.

    - planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de projetos e experiências educativas não escolares.

    - produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico em espaços não escolares.

    Para formar um profissional com competências, habilidades e conteúdos para o exercício da prática educativa em espaços escolares e não escolares, propõe-se articular de forma crítica e reflexiva a teoria e a prática tendo como suporte teórico os saberes nas áreas de Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Didática, Política, entre outras.

    Para a organização curricular do Curso de Pedagogia, foram estabelecidos os seguintes núcleos norteadores do processo ensino-aprendizagem: núcleo de formação básica; núcleo de aprofundamento e diversificação de estudos; núcleo de gestão e planejamento; núcleo de metodologias e práticas de ensino; núcleo de prática de formação e núcleo de estágios supervisionados.

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |