Curso Operador de Câmera e Vídeo

Solicite informação sem compromisso Faculdades Integradas Rio Branco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Operador de Câmera e Vídeo

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Certificado oficial
    Certificado emitido pela instituição.
  • Considerações
    O curso para o treinamento de câmara para profissionais de Rádio e Televisão oferece um diferencial para os estudantes que pretendem trabalhar nas áreas de cinema e televisão. O curso é estimula o desenvolvimento “livre” de projetos audiovisuais possibilitando uma formação qualificada que pode ajudar a diminuir os custos de uma gravação. Nesse treinamento, o estudante desenvolverá as seguintes atividades com a câmera: operação, captação de técnicas avançadas, composição de imagens no quadro, distância focal, diafragma, pré e pós roll, linguagem, elipse de tempo e as técnicas aplicadas na gravação da imagem, suporte da montagem a movimentos, criação e composição utilizando diferentes técnicas de captação de imagens.
  • Dirigido a
    Editores, finalizadores, estudantes de Comunicação Social, profissionais de Rádio e TV, Cinema e Vídeo.
  • Área de atuação
    O profissional poderá desenvolver comerciais e vídeos institucionais de empresas. Além disso, poderá trabalhar para emissoras estrangeiras que estão começando a produzir conteúdo local para a tevê a cabo e também ampliam o mercado. ONGs envolvidas em projetos de comunidades carentes e produtoras de documentários também são uma opção. Além disso, o cinema brasileiro passa por uma revitalização e têm colocado mais títulos no mercado.

Comentários sobre Curso Operador de Câmera e Vídeo - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Se você está envolvido ou pretende envolver-se com cinema e televisão, um diferencial que vai contribuir, em termos de qualidade como profissional, é o curso para o treinamento de câmara para profissionais de Rádio e Televisão. É fundamental para o desenvolvimento “livre” de projetos audiovisuais e o custo pode ser muito menor quando bem gravado ou filmado.

    Nesse treinamento, você trabalhará com câmera. operação, captação de técnicas avançadas, composição de imagens no quadro, distância focal, diafragma, pré e pós roll, linguagem, elipse de tempo e as técnicas aplicadas na gravação da imagem, suporte da montagem a movimentos, criação e composição utilizando diferentes técnicas de captação de imagens.
  • Dirigido a
    Editores, finalizadores, estudantes de Comunicação Social, profissionais de Rádio e TV, Cinema e Vídeo
  • Conteúdo

    Conteúdo

    - Câmera de vídeo, conhecendo os equipamentos e periféricos; Formatos e transição de formatos; Pré-gravação e os cuidados envolvidos; suportes e técnicas na captação de imagens, conhecendo a câmara de vídeo corpo, lente e VT
    - Menu de câmera; menu avançado all reset color bar; configuração de áudio para gravação; escolha de formatos conferindo o equipamento, conhecendo tripés e suportes.
    - Conhecendo foco, diafragma, técnicas, competências aplicadas a essas funções, filtros de efeitos; exercícios de passagem de foco, macro, diafragma
    - Gravação, conhecendo planos, seqüências regras de gravação, 180 graus; regra de enquadramentos em diferentes formatos, pré-roll e pós rol;. exercícios de gravação com tripé, utilizando as técnicas aplicadas
    - Linguagem câmara subjetiva, chicote, traveling, pam, tilt, movimento dotch; exercícios utilizando a câmera
    - Exercícios gravação externa e avaliação dos exercícios de câmera individual
    - Montagem das câmeras versão estúdio, configurando câmeras e gravando jornal ao VIVO
    - Exercícios em dupla câmera e assistente externa cobertura jornalística, pauta específica.
    - Exercícios externa, saída final
    - Avaliação final do material dos alunos, últimas considerações



Outro curso relacionado com vídeo digital

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |