Especialização em Arteterapia

Solicite informação sem compromisso Universidade São Marcos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Especialização em Arteterapia

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso tem em média 180 horas/aula
  • Certificado oficial
    O diploma concedido será especialização em Arteterapia.
  • Considerações
    O diferencial da especialização em arteterapia é definir meios não-verbais para que as pessoas expressem suas emoções e sentimentos. O aluno irá estimular a criatividade e estudar conteúdos simbólicos.
  • Dirigido a
    O curso é voltado para Educadores, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos e Pedagogos.
  • Área de atuação
    A arteterapia poderá ser aplicada em clínicas, emergências hospitalares, acompanhamento individual e grupal: em caso de perdas, luto e carências.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Arteterapia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    São objetivos gerais do Curso a compreensão da Arteterapia como um processo, e deste processo como um modo de produção do pensar criativo, como uma possibilidade de conhecimento e apreensão de si próprio, como possibilidade de reencontro e reencanto com a vida. De acordo com a definição da American Art Therapy Association (1993), a Arteterapia oferece oportunidades para o desenvolvimento de potencialidades pessoais por meios verbais e não-verbais, através da reequilibração dos recursos físicos, cognitivos e emocionais em experiências terapêuticas com linguagens artísticas variadas. O uso da arte como terapia implica que o processo criativo pode tanto reconciliar conflitos emocionais, como facilitar a auto-percepção e o desenvolvimento humano. O viez principal de trabalho arteterapêutico do presente Curso é a variada gama dos recursos expressivos em Artes Plásticas (pintura, desenho, fotografia, modelagem e construção) embora noções de outros recursos expressivos também sejam contemplados, como a Dança, o Teatro, a Música (com utilização de instrumentos musicais, voz/canto ou audição musical), e a Escrita Criativa. A Arteterapia vem sendo aplicada com sucesso nas áreas de prevenção e profilaxia em clínicas de reabilitação de saúde mental e física, hospitais, empresas e escolas. Nas últimas duas décadas vem crescendo muito sua aplicação junto a equipes multidisciplinares, na clínica e na educação, com o objetivo de prevenção e tratamento de distúrbios emocionais. Vários benefícios do processo arteterapeutico são conhecidos mundialmente: facilitador na vinculação entre cliente e terapeuta, acessibilidade a recursos expressivos e de comunicação, maior articulação criativa, aproximação de poéticas pessoais, facilitador do processo de identificação de núcleos de conflito e das singularidades do sujeito, melhor integração consigo e com a realidade externa, aumento da auto-estima e restituidor de equilíbrio emocional.
  • Dirigido a
    Alunos e profissionais das áreas ligadas às Artes, Saúde e Educação; psicólogos, psiquiatras, Arte Educadores, Pedagogos, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais, Psicopedagogos e outros graduados de áreas afins.
  • Titulação
    Especialista em Arteterapia
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Fundamentos da Arteterapia
    - Tópicos Avançados em Arteterapia: Linguagem e Prátricas
    - Fundamentos Psicológicos e Psicossociais
    - Teoria Psicanalítica (São Paulo)
    - Gestalt e Psicologia Analitica (Paulínia)
    - Ateliê Arteterapeutico
    - Arteterapia e Inclusão
    - História e Fundamentos da Arte
    - Linguagem e Práticas em Arteterapia: Artes Plásticas
    - Linguagem e Práticas em Arteterapia: Escrita Criativa, Musicoterapia, Drama Terapia e Dança/Corpo Simbólico 
    - Estágio e Supervisão
    - Metodologia Científica e Monografia

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se é necessária a formação prévia em psicologia. Na verdade sou publicitária, redatora, escritora e bailarina. A minha ideia seria usar a dança e a escrita criativa como terapias, mas não sei se posso atuar na área e mesmo estudar a arteterapia sem o conhecimento em psicologia. É possível? Eu também gostaria de saber o valor do curso, duração, localização do campus e dia e horário das aulas. "

Karina para Especialização em Arteterapia

São Paulo

"Tenho interesse em fazer o Especialização em Arteterapia. Eu sou formada em artes plásticas e teologia, atuando como arte-educadora em escola pública e particular. Gostaria de receber informações sobre o mesmo. custo, duração, campus, carga horária, disciplinas, etc. moro perto da unidade Ipiranga, porém vi que só oferecem o mesmo no campus paulínia(esse é semi presencial?) "

Thays para Especialização em Arteterapia

São Paulo

"Sou formada em pedagogia e gostaria de esclarecimentos sobre o curso em arteterapia. Eu gostaria de saber se é curso de graduação ou de pós graduação, bem como o valor da mensalidade. Outro fator que me deixa dúvida é em relação a atuação. eu terei condições de desempenhar habilidades de arteterapeuta, sendo formada em pedagogia? "

Renata para Especialização em Arteterapia

São Paulo

Outro curso relacionado com psicoterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |