Graduação em Engenharia de Produção

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia de Produção

  • Modalidade
    O curso tem modalidade presencial.
  • Duração
    A duração total do curso é de 10 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Graduação em Engenharia da Produção outorgado pela instituição.
  • Considerações
    Ao graduar-se no curso da UniFOA, o profissional terá recebido os conhecimentos necessários para atuar no campo da engenharia aplicados de modo científico e técnico para as tecnologias da produção. O curso ressalta a importância do profissional na sociedade e suas capacidades de melhorar o modo vida dentro e fora do seu ambiente de trabalho, utilizando seu conhecimento sobre formas de produção.
  • Dirigido a
    Interessados em atuar na área da Engenharia, com especial enfoque nos processos de produção.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em diferentes setores desde hospitais, comércio e indústrias de pequeno, médio e grande porte. A área de logística tem absorvido um número bastante grande de profissinais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Engenheiro de Produção está voltado primordialmente para as atividades de planejamento, operação e controle. Para isso, possui formação básica nessas áreas, além qualidade e produtividade, gestão da produção, mercado de capitais, projeto de fábrica e de produto. O profissional também utiliza conceitos e ferramentas de áreas correlatas, como a estatística, economia, ambiental, gerenciamento de custos e análise econômico-financeira de projetos de engenharia, além de gestão financeiro-empresarial e de sistemas de informação.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia de Produção
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho

    O Engenheiro de Produção pode atuar nos setores industrial, agroindustrial, de comércio, serviços e de mercado financeiro, podendo optar por uma diversidade de áreas dentro de cada um desses segmentos.

    Um novo mercado de trabalho está se formando para os que pretendem seguir a carreira de Engenharia de Produção. A mudança mais radical está nos tipos de operação que o profissional passará a ter como objeto de trabalho, como ambientes mais complexos, intensivos em alta tecnologia. É necessário também que o Engenheiro Ambiental aprenda a lidar com o aumento da freqüência das inovações tecnológicas, principalmente as que transformam diretamente seu próprio ambiente.

    O profissional em Engenharia de Produção dessa sociedade atual deve saber lidar com uma dinâmica cada vez maior em sua rotina e em seu ambiente de trabalho, num mercado de trabalho que vai exigir mais de seu desenvolvimento intelectual, tanto para produzir valor, quanto para aprender e se adaptar às novas condições.

    Diferenciais do curso no UniFOA

    Denominado como Curso de Graduação em Engenharia de Produção, está inserido no campo de saber tecnologia, que engloba a área de conhecimentos necessários à Engenharia. O Engenheiro de Produção tem como sua atividade fim o uso dos princípios científicos e conhecimento de engenharia aliados as mais avançadas tecnologias de produção. Esse profissional contribui com a melhoria das regiões e comunidade. Posto isto, o Engenheiro de Produção poderá atuar em diferentes áreas na sociedade, dentre as quais Planejamento e gerenciamento da produção;

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu quero concorre a uma vaga no curso de engenharia de produção a dar inicio no ano de 2012 e gostaria de saber qual é o valor da mensalidade. Como será o processo de vestibular paro ano que vem? "

Daniel para Graduação em Engenharia de Produção

Rio de Janeiro

"Gostaria de fazer faculdade de engenharia de produção e como eu trabalho em alto mar não tenho tempo de fazer em terra e estou optando para fazer a faculdade online. Vocês poderiam me informar como faço para me inscrever e quais são os benefícios para quem tem o registro no CREIA? "

Nilton para Graduação em Engenharia de Produção

Rio de Janeiro

"Eu preciso concluir minha formação e busco uma instituição de ensino que possa me oferecer o curso a distância pois não é possível que seja presencial pois eu gostaria de informações se existe este o curso de engenharia de produção a distância nesta instituição de ensino tão bem dirigida por vossas. "

Andre para Graduação em Engenharia de Produção

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |