Pós-graduação em Administração da Qualidade

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Administração da Qualidade - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Administração da Qualidade

    Centro : Inscrições abertas
    Valor : 13x260,00

    Objetivo


    Proporcionar aos profissionais de quaisquer formaçôes acadêmicas, gerentes e não gerentes, condições para identificar oportunidades de melhoria em suas organizações e aplicar as mais modernas Ferramentas e Técnicas de Gestão pela Qualidade Total.
     

    Disciplinas


    1 - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ORGANIZAÇÕES - PNQ, PQRIO

    Evolução dos sistemas de medição de desempenho das empresas. Métodos indicadores: técnicas, modelos e avaliação do desempenho. Fundamentos da Excelência: histórico, teoria, prática, modelos, critérios, interpretação. Dinâmica da avaliação. Relatório da Gestão. Critérios de modelos de gestão da excelência: Evolução (periodicidade), aplicação, participação, avaliação. Prêmio de Qualidade (Nacional, Estadual, Municipal). Critérios de participação. Modelo de Gestão. Avaliação: planos de ação estratégicos. Sistema de Medição do desempenho das empresas.

    2 - CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSOS E DA QUALIDADE

    Variação estatística: métodos descritivos, probabilidades, distribuições de probabilidades, teste de hipóteses. Controle estatístico do processo: métodos, processos, etapas, valores, limites, variabilidade , função da perda de taguchi. Gráficos de controle por variável.Finalidades das cartas de controle por variáveis. Cartas x e r e cartas x e s. Gráficos de controle por atributos : principais modalidades. Variação. Carta de controle do número de defeitos. Classificação de defeitos. Análise da capacidade de processos. Inspeção por amostragem. Modalidades de planos. Curva de operação. Norma NBR-5426. Custos. Seis Sigma.

    3 - INDICADORES DE DESEMPENHO BALANCED SCORECARD E BENCHMARKING

    Manutenção: finalidades e contribuições na manutenção das organizações. Planos de manutenção: ação, principais indicadores. Ferramentas de Gestão . Importância de treinamentos. Importância das pessoas. Fator Humano. Software utilizados em manutenção: programas importantes. Terceirização. Identificação das atividades a terceirizar. Qualidade na contratação. Modalidades de contratação.

    4 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    5 - MÉTODOS DE GESTÃO PARA QUALIDADE

    Controle de qualidade: conceitos, princípios básicos da qualidade total, controle e itens do processo. O ciclo do PDCA nos processos; implementação de gestão de qualidade. Ações da gestão de qualidade e melhoria dos padrões. Planejamento da qualidade. Clientes : identificação, determinação e tradução das necessidades. Desenvolvimento de produtos e serviços e do processo de fabricação dos produtos. Comprovação da capacidade do processo e transferência dos processos aos meios de produção. Ferramentas da qualidade. Técnicas de Identificação de Problemas. Técnicas de identificação e de análise de problemas. Reengenharia. Downsizing.Outsoursing. Benchmarking. House Keeping. Programa 5 "S". Qualidade em Serviços.

    6 - SISTEMA DE GESTÃO ISO 9000/ ISO 14000/ OHSAS 18000/ SA 8000

    Sistema de Gestão. Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9000. Sistema de Gestão Ambiental ISO 14.001: origem,normas, procedimentos e propósitos .Nível organizacional .

    7 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA SISTEMAS DE GESTÃO

    Tecnologia da informação : fundamentos e objetivos. Qualidade da informação : impactos na gestão do desempenho das empresas. Fatores críticos de sucesso na gestão dos recursos de TI. Planejamento e alinhamento estratégico de projetos de TI. Processos de negócio x tecnologia de informação x qualidade nas organizações. Modelos de avaliação do grau de satisfação de usuários de TI. Avaliação de investimentos de projetos de TI. Elementos de arquitetura e características dos sistemas de informação : nível transacional e analítico. Panorama das principais aplicações disponíveis no mercado : contribuições para qualidade dos processos de gestão empresarial (ERP,CRM,Data Warehouse,Internet,SCM e EDI).

    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.


    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.
    AULAS 1 VEZ NA SEMANA :

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno) 
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

Outro curso relacionado com gestão de qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |