Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda

Solicitar informações

Análise do educedu

Igor Moreira

Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda

  • Modalidade Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração O curso se conclui num período de 4 anos.
  • Certificado oficial O aluno receberá um diploma de Graduação em Publicidade e Propaganda.
  • Considerações A Graduação em Publicidade e Propaganda da PUC SP visa ensinar o aluno a desenvolver campanhas publicitárias , podendo escolher dentre várias carreiras nesse ramo. De início a formação é focada em assuntos relacionados a sociedade e processo de comunicação. Dando sequência ao curso, as matérias discutidas na formação são aplicadas ao conhecimento das características mercadológicas e o uso de ferramentas e práticas gerais do mundo publicitário. Para finalizar o curso e aprimoramento do participante, há um direcionamento maior para as práticas de conteúdo profissional. Os alunos poderão fazer uso do laboratório fotográfico, estúdios de áudio e vídeo, salas de informática e computação gráfica.
  • Dirigido a Área voltada a interessados em trabalhar com criação publicitária, em meios de comunicação e ações de marketing.
  • Área de atuação As vagas para esse segmento estão em agências de publicidade, meios de comunicação, assessoria e agências de marketing.

Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda

  • Objectivos Apresentação
    O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, permite ao profissional criar campanhas publicitárias e faculta a ele escolher diferentes ramos da publicidade.
    Apresentação
    O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, permite ao profissional criar campanhas publicitárias e faculta a ele escolher diferentes ramos da publicidade.
  • Dirigido a O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
  • Titulação Graduado em Publicidade e Propaganda
  • Conteúdo
    Organização Curricular

     O curso tem o objetivo de levar ao aluno, num primeiro momento, os conhecimentos voltados ao homem e às questões que o envolvem na sociedade, fatores determinantes dos processos comunicativos. Esses conhecimentos são resgatados na prática das ferramentas de comunicação publicitária.

    Num segundo momento, são focadas as disciplinas que permitem conhecimento do mercado e sua evolução, além daquelas que abordam as questões da comunicação, com prática no uso de ferramentas tecnológicas de produção publicitária.

    Para aprimorar junto ao aluno a aproximação com o mercado, um terceiro momento reforça o alinhamento dos conteúdos abordados com a prática profissional, estimulando o aluno a estabelecer estas relações que são sempre muito ricas e produtivas.

    Para a formação prática e específica, os alunos utilizam os laboratórios de fotografia, rádio, vídeo, informática, computação gráfica e estúdio fotográfico.

Outro curso relacionado com publicidade