Curso de Mediação de Conflitos

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Curso de Mediação de Conflitos

  • Modalidade O curso é realizado de modo presencial.
  • Duração Consultar carga horária na instituição.
  • Certificado oficial Ao final do curso será oferecido certificado de conclusão.
  • Considerações O curso tem como objetivo apresentar os princípios e características de mediação e seus bem como sua evolução, e características teóricas e práticas. Também visa proporcionar noções de conciliação e negociação, tanto no cenário nacional como internacional.
  • Dirigido a O curso está dirigido a graduados e estudantes universitários dos cursos de Direito, administração, economia, assistência social entre outros.
  • Área de atuação O profissional, após a realização deste curso amplia seus horizontes de trabalho, bem como melhora seu currículo com um atrativo mais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Curso de Mediação de Conflitos

  • Objectivos * Apresentar a Mediação e seus Princípios Básicos, assim como seu percurso evolutivo, pressupostos teóricos e técnicas.
    * Conhecer a Mediação, sua estrutura e processo, além de noções sobre conciliação, negociação e arbitragem.
    * Oferecer um panorama nacional e internacional.
    * Definir o papel do Mediador, seu Código de Ética e Normas de Conduta.
    * Trabalhar temas inerentes à convivência - posição adversarial e posição colaborativa.
    * Examinar temas relativos à construção de conflitos e à construção de sua resolução.
  • Dirigido a * Profissionais graduados e estudantes do último ano ou período universitário que participem de contextos de convivência nos quais o conflito e/ou a negociação sejam componentes.
    * Todos os profissionais que atuem como terceiro imparcial, auxiliando partes em conflito ou em litígio a negociar suas divergências, tanto para prevenção quanto para sua resolução.
    * Profissionais de diferentes áreas de atuação e de distintos contextos de participação que possam beneficiar-se dos procedimentos e das técnicas da Mediação, tais como: Administradores, Advogados, Assistentes Sociais, Economistas, Psicólogos, entre outros.
  • Conteúdo Conteúdo Programático:

    Mediação — Histórico; Definição; Panorama Nacional e Internacional; Os Princípios Fundamentais; A Diferenciação com outros Instrumentos de Resolução de Conflitos; As Áreas de Atuação; As Etapas e o Planejamento do Processo; Os Benefícios

    Conflitos — Construção, Manejo e Resolução

    Mediador — A Formação; Os Princípios Éticos Fundamentais; A Postura e os Impedimentos Éticos; A Facilitação de Diálogos; A Co-Mediação e o Co-Mediador

    Diferentes Modelos em Mediação — Avaliativo, Facilitativo e Transformativo; A Mediação para Acordos; A Mediação Transformativa; O Modelo Circular-Narrativo

    CONIMA — A Instituição; O Código de Ética dos Mediadores; O Regulamento Modelo da Mediação

    Epistemologia — A Contemporaneidade da Mediação; Os Paradigmas e seu Efeito nos Diálogos; O Paradigma Sistêmico; A Teoria do Observador e suas Repercussões na Leitura dos Fatos e dos Eventos; A Construção Social dos Sujeitos e a Ressonância em seus Discursos; Os Aspectos Relevantes da Comunicação Humana; As Narrativas e sua Interferência  no Processo de Negociação; A Importância das Redes Sociais nos Diálogos Negociais; O Processo Reflexivo e sua Participação na Escuta  

    Arbitragem — Elementos Jurídicos sobre a Arbitragem; Introdução à Arbitragem como método solucionador de conflitos baseado em decisões de árbitros/especialistas; Estruturação histórica e aceitação mundial; Efetividade; Arbitragem no Brasil: perspectivas
    Simulação de Casos em Mediação — simulação de casos possibilitarão vivenciar o processo de Mediação, assim como articular o conteúdo teórico com o seu exercício.
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Gostaria obter informações a respeito do Curso de Mediação de Conflitos, tais como: data, valor, local e se é aberto ao público feminino. "

Geldeir para Curso de Mediação de Conflitos

Rio de Janeiro

"Quero saber mais sobre o Curso de Mediação de Conflitos, valor total e mensalidade, período de duração e horas. "

Valquiria para Curso de Mediação de Conflitos

Goiás Estado

"Gostaria de fazer o Curso de Mediação de Conflitos, já o cursei no tribunal de justiça, porém gostaria de fazer o Mediare. Peço que me informem o valor. "

Silvana para Curso de Mediação de Conflitos

Rio de Janeiro

"Tenho interesse em realizar o Curso de Mediação de Conflitos para me capacitar para o diálogo junto a comunidades. Neste caso, o escopo do curso atenderia? Poderia me encaminhar um material completo sobre o curso para que possa avaliar? Quais as datas previstas para a realização do mesmo? "

Ana para Curso de Mediação de Conflitos

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mediação de conflitos