Saperfare em Design de Moda

Solicitar informações

Análise do educedu

Julia Moreira

Saperfare em Design de Moda

  • Modalidade Curso realizado na modalidade presencial na capital carioca.
  • Duração O Curso de Design de Moda tem o total de 12 meses.
  • Certificado oficial O certificado que será entregue ao aluno, no final do curso, é reconhecido pelo MEC.
  • Considerações O Curso Saperfare em Design de Moda do IED consiste em fazer com que os alunos vivam experiências reais, esses estudantes irão produzir coleções completas do início ao fim e organizar e produzir o seu próprio desfile para a finalização do curso. O IED dá ao aluno a possibilidade de atuar nos mercados nacional e internacional por ser respeitado e reconhecido com um dos melhores institutos de ensino de design do mundo.
  • Dirigido a Esse programa está direcionado a pessoas que sejam interessadas no mundo da moda e queiram começar sua vida acadêmica ou graduados em outras áreas que queiram mudar de carreira.
  • Área de atuação Ao completar o curso, o profissional terá desenvolvido habilidades e poderá atuar na área da moda ocupando diversos cargos como designer, produtor de moda ou figurinista em agências de criação, produtoras ou como freelancers.

Saperfare em Design de Moda

  • Conteúdo Saperfare em Design de Moda.

    Duração: 280 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

    Por quê?

    Hoje, o designer de moda precisa ter visão de mercado, e entender posicionamento, identidade e branding.

     
    Para quem?

    Para pessoas interessadas em moda, que desejem incrementar seu portfólio através de projetos reais ou profissionais de outras áreas que queiram migrar para a moda.
     
    Como é?

    O aluno vivencia na prática como é trabalhar no mercado, desenvolvendo uma coleção autoral ao longo do curso, que será apresentada em forma de desfile.
     
    O mercado de moda no Brasil

    A moda é recente no Brasil, mas no seu pouco tempo de vida desenvolveu-se rapidamente. Em cerca de três décadas surgiram fortes indústrias têxteis, gigantes do varejo e semanas de moda com projeção internacional. Por outro lado, observou-se o amadurecimento de estilistas autorais, a descoberta de diferentes lifestyles e novas oportunidades oferecidas pela internet.
    Assim, o mercado da moda amadureceu e já não basta mais vender roupas: é preciso entender posicionamento, pensar identidade e buscar inovação no design e no branding.

    O curso de Design de Moda do IED Rio

    No curso Design de Moda, o aluno desenvolve uma visão completa do mercado. Sendo assim, as principais competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso são o domínio teórico-conceitual dos assuntos relacionados à moda, à indústria e ao mercado, conjugados à capacidade de aplicação prática desses conteúdos através dos projetos de cada módulo.

    O aluno enfrenta  o desafio de criar uma coleção com a sua assinatura passando por pesquisa, criação de produto, comunicação e olhar de negócios. Além de ser acompanhado por profissionais reconhecidos do mercado para desenvolver a coleção.

    O aluno ainda tem a opção de conhecer o mercado da moda europeu, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

    Conteúdo:

    O curso proporciona a combinação entre aulas teóricas e práticas, de modo que os alunos consigam dar sentido às atividades de cada módulo.
        
    MÓDULO 1

    o curso apresenta uma contextualização da moda e sua indústria a partir da história, explorando a sua relação com as artes e também seus aspectos mais atuais como a sustentabilidade.
        
    MÓDULO 2

    os alunos iniciam seu contato com materiais têxteis, práticas de costura e processos de desenvolvimento e gestão de coleção. O trabalho é a materialização de um produto criado pelo aluno.
        
    MÓDULO 3

    No terceiro módulo, o curso combina os conceitos de imagem de marca e branding com aulas práticas de styling e fotografia. Ao final, os alunos produzem em conjunto um lookbook de campanha de uma marca de moda.

Outro curso relacionado com moda