Saperfare em Design de Moda

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Saperfare em Design de Moda

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial na capital carioca.
  • Duração
    O Curso de Design de Moda tem o total de 12 meses.
  • Certificado oficial
    O certificado que será entregue ao aluno, no final do curso, é reconhecido pelo MEC.
  • Considerações
    O Curso Saperfare em Design de Moda do IED consiste em fazer com que os alunos vivam experiências reais, esses estudantes irão produzir coleções completas do início ao fim e organizar e produzir o seu próprio desfile para a finalização do curso. O IED dá ao aluno a possibilidade de atuar nos mercados nacional e internacional por ser respeitado e reconhecido com um dos melhores institutos de ensino de design do mundo.
  • Dirigido a
    Esse programa está direcionado a pessoas que sejam interessadas no mundo da moda e queiram começar sua vida acadêmica ou graduados em outras áreas que queiram mudar de carreira.
  • Área de atuação
    Ao completar o curso, o profissional terá desenvolvido habilidades e poderá atuar na área da moda ocupando diversos cargos como designer, produtor de moda ou figurinista em agências de criação, produtoras ou como freelancers.

Comentários sobre Saperfare em Design de Moda - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Saperfare em Design de Moda.

    Duração: 280 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

    Por quê?

    Hoje, o designer de moda precisa ter visão de mercado, e entender posicionamento, identidade e branding.

     
    Para quem?

    Para pessoas interessadas em moda, que desejem incrementar seu portfólio através de projetos reais ou profissionais de outras áreas que queiram migrar para a moda.
     
    Como é?

    O aluno vivencia na prática como é trabalhar no mercado, desenvolvendo uma coleção autoral ao longo do curso, que será apresentada em forma de desfile.
     
    O mercado de moda no Brasil

    A moda é recente no Brasil, mas no seu pouco tempo de vida desenvolveu-se rapidamente. Em cerca de três décadas surgiram fortes indústrias têxteis, gigantes do varejo e semanas de moda com projeção internacional. Por outro lado, observou-se o amadurecimento de estilistas autorais, a descoberta de diferentes lifestyles e novas oportunidades oferecidas pela internet.
    Assim, o mercado da moda amadureceu e já não basta mais vender roupas: é preciso entender posicionamento, pensar identidade e buscar inovação no design e no branding.

    O curso de Design de Moda do IED Rio

    No curso Design de Moda, o aluno desenvolve uma visão completa do mercado. Sendo assim, as principais competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso são o domínio teórico-conceitual dos assuntos relacionados à moda, à indústria e ao mercado, conjugados à capacidade de aplicação prática desses conteúdos através dos projetos de cada módulo.

    O aluno enfrenta  o desafio de criar uma coleção com a sua assinatura passando por pesquisa, criação de produto, comunicação e olhar de negócios. Além de ser acompanhado por profissionais reconhecidos do mercado para desenvolver a coleção.

    O aluno ainda tem a opção de conhecer o mercado da moda europeu, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

    Conteúdo:

    O curso proporciona a combinação entre aulas teóricas e práticas, de modo que os alunos consigam dar sentido às atividades de cada módulo.
        
    MÓDULO 1

    o curso apresenta uma contextualização da moda e sua indústria a partir da história, explorando a sua relação com as artes e também seus aspectos mais atuais como a sustentabilidade.
        
    MÓDULO 2

    os alunos iniciam seu contato com materiais têxteis, práticas de costura e processos de desenvolvimento e gestão de coleção. O trabalho é a materialização de um produto criado pelo aluno.
        
    MÓDULO 3

    No terceiro módulo, o curso combina os conceitos de imagem de marca e branding com aulas práticas de styling e fotografia. Ao final, os alunos produzem em conjunto um lookbook de campanha de uma marca de moda.

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |