Pós-graduação em Direito Constitucional

Solicitar informações

Análise do educedu

Klivia Silva

Pós-graduação em Direito Constitucional

  • Modalidade As aulas são realizadas na modalidades online.
  • Duração São no total 360 horas de curso.
  • Certificado oficial Ao final recebe da instituição um diploma de Especialista em Direito Constitucional.
  • Considerações O curso de especialização em Direito constitucional, propõe a atualização dos assuntos referentes as análise. Interpretação e atualização da Constituição atual, habilitando o profissional defender casos de de cunho individual e coletivos.
  • Dirigido a Poderá trabalhar em escritórios jurídicos especializados e empresas públicas e privadas.
  • Área de atuação Curso direcionado para advogados, juízes, membros do Ministério Público e fiscais do trabalho.

Pós-graduação em Direito Constitucional

  • Conteúdo Direito Constitucional

    Pós-Graduação

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O Direito Constitucional é considerado suporte de todas as outras áreas do Direito, e, portanto, merece ser plenamente conhecido pelos Operadores das Ciências Jurídicas.

    A falta de embasamentos nesta área acaba por dificultar o entendimento de áreas relacionadas, como o Direito Material, Processual, além de outros ramos de atuação.

    A especialização em Direito Constitucional da Uniara, atenta ao vigor desta disciplina, trazendo em seu programa temas diversificados e obrigatórios, como os Direitos Fundamentais e Sociais. Ao mesmo tempo, o curso não perde de vista as atualidades, como as constantes mudanças no Poder Judiciário ou a força das Súmulas Vinculantes, que tanto vieram buscar a padronização nas decisões no Brasil, com o intuito de propiciar justiça de molde veloz.

    A Constituição Brasileira, tão modificada nos últimos anos por meio de Emendas Constitucionais, terá destaque nesse curso, com uma visão crítica de temas clássicos e modernos. O curso a visa auxiliar e promover uma melhor formação dos atuantes no Direito, que não podem deixar de atentar para esta imprescindível área jurídica, fundamental para a efetividade das demais.

    Mercado de Trabalho:

    O conhecimento do Direito Constitucional por parte dos advogados militantes é imprescindível para os seus trabalhos diuturnos. Dessa forma, esse é um curso indicado para membros do Poder Judiciário e do Ministério Público que estejam em busca de atualização.

    O curso tem alta valia para os profissionais da área em geral, pois esse ramo do Direito tutela todas as relações sociais que se estabelecem, mesmo que, em alguns casos, a atuação aconteça de forma imperceptível.

    É também recomendado para postulantes a cargos públicos por meio de concursos, já que se trata de disciplina obrigatória em todas as provas de admissão realizadas, tanto de cargos técnicos quanto os de nível superior.

    Público-alvo: Advogados, bacharéis em Direito e atuantes do ramo jurídico que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Outro curso relacionado com direito (vários)