Especialização em Engenharia de Dutos

Solicitar informações

Análise do educedu

Lenice Laflor

Especialização em Engenharia de Dutos

  • Modalidade Esta Especialização é ministrada presencialmente.
  • Duração A carga horária é de 360 horas, distribuídas em dois períodos letivos.
  • Certificado oficial Após o cumprimento de todas as obrigações acadêmicas, o aluno recebe o titulo de Especialista em Engenharia de Dutos.
  • Considerações Através da Especialização em Engenharia de Dutos, a PUC Rio tem como proposta promover a formação de especialistas na criação, planejamento, execução e gerenciamento de projetos nas diversas áreas associadas ao transporte dutoviário de petróleo e gás. Ao longo do curso, os participantes adquirem conhecimentos em cada etapa dos principais processos de engenharia de dutos: projeto, construção, montagem, operação e manutenção.
  • Dirigido a Este curso tem como público-alvo graduados nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias.
  • Área de atuação As oportunidade de emprego podem ser encontradas em construtoras, indústrias, petroquímicas, entre outras.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Especialização em Engenharia de Dutos

  • Objectivos Formar especialistas que poderão atuar nas diversas áreas associadas ao transporte dutoviário de petróleo e gás: projeto, construção, montagem, operação e manutenção.
  • Practicas Não
  • Dirigido a Graduados nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias
  • Titulação Especialista em Engenharia de Dutos
  • Conteúdo Módulo 1
    Escoamento em Dutos;
    Projeto Mecânico de Dutos;
    Tópicos em Projeto de Dutos; 
    Seminários em Engenharia de Dutos.

    Módulo 2
    Avaliação da Integridade e Reabilitação de Dutos;
    Tópicos em Manutenção de Dutos;
    Operação de Dutos;
    Tópicos em Construção e Montagem de Dutos;
    Seminários em Engenharia de Dutos;
    Monografia.
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Senhores, quando possível, favor responder as dúvidas abaixo. 1) Qual data de início para este ano( caso ainda não aconteceu) e do início previsto para a Especialização em Engenharia de Dutos? 2) Qual valor do investimento ? 3) Quais dias acontecem o curso e horário das aulas? 4) Vocês podem me enviar o conteúdo programático completo e um pouco mais detalhado ? através deste conteúdo detalhado eu saberia se o programa contempla também o projeto de lançadores/rebedores de pig, ou concretagem ( espessura,tipo concreto,flutuabilidade,etc...)por exemplo. 5) O curso aborda a execução do projeto do duto, como por exemplo, máquinas ou ferramentas específicas para construção ? "

Marcelo para Especialização em Engenharia de Dutos

Bahia

"Sou formado em engenharia de produção mecânica e gostaria de realizar a Especialização em Engenharia de Dutos. Eu também necessito saber se a entidade possui alguma parceria que oferece estagio ou ate mesmo emprego durante a realização do curso de pós graduação em engenharia de dutos. "

Ciro para Especialização em Engenharia de Dutos

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia