Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação

Solicitar informações

Análise do educedu

Igor Moreira

Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação

  • Modalidade Curso em modalidade presencial.
  • Duração Consultar.
  • Certificado oficial O aluno receberá um diploma de Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação.
  • Considerações A Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação promovida pela FAMINAS - Faculdade de Minas é realizada presencialmente. O curso tem como finalidade apresentar um apanhado geral dos procedimentos e áreas ligadas a Tecnologia da Informação, além de recurso e habilidades necessárias para realizar a gestão de projetos. O aluno será capacitado para identificar, analisar e interpretar soluções para os diversos problemas na área de TI nas organizações. Ao longo da formação serão transmitidos conhecimentos em gerenciamento de banco de dados, redes e recursos humanos, psicologia voltada aos negócios, engenharia de software, entre outros temas.
  • Dirigido a Curso voltado a pessoas com ensino médio e que desejam atuar em TI.
  • Área de atuação As vagas se concentram em organizações que dispõem de um departamento de TI.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação

  • Objectivos Fornecer uma visão geral dos processos e áreas de conhecimento relacionadas à área de TI, associadas ao ciclo de vida de um projeto apresentando em detalhes as principais técnicas e ferramentas para gerenciar bem um projeto a partir dos conceitos e boas práticas do PMBok usando ferramentas conhecidas no mercado e boas práticas no gerenciamento de serviços de TI conforme a abordagem da ITIL. Além de preparar o aluno para realizar o exame de certificação oficial ITIL Foundation, este curso apresentará conceitos, funções e processos do ciclo de vida do serviço.

    *Capacitar a identificação, interpretação, análise e aplicação de soluções que atendam aos mais diversos problemas de tecnologia da informação enfrentados por empresas e indústrias brasileiras. Inserido em ambientes que simulam a realidade de uma organização, o aluno irá se deparar com problemas das mais variadas naturezas, incluindo aqueles que se referem a áreas como gerência de projetos, redes de computadores, banco de dados, engenharia de software e empreendedorismo. Imerso em uma organização curricular que prioriza a relação entre a academia e o mercado, o aluno vivenciará desafios que em muitos casos persistem na realidade de um profissional da área de tecnologia da informação. Por este motivo, ao longo de todo o curso, ele não apenas será apresentado às mais avançadas técnicas concebidas para a solução de problemas. Muito além disto, a todo instante, o aluno será exposto a situações em que dele serão exigidas suas capacidades de reconhecer e, acima de tudo, executar da maneira mais adequada cada uma destas soluções
  • Dirigido a Profissionais que atuem no mercado de trabalho buscando soluções para os problemas organizacionais utilizando tecnologias da informação e de áreas adjacentes, interessados em atualizar e aprofundar conhecimentos; Graduados com o propósito de aprofundar sua educação especializada nas diversas áreas da computação. Graduados em diversas áreas. Profissionais de qualquer área de atuação que estejam interessados em conhecer técnicas e ferramentas para o gerenciamento de projetos com o intuito de desenvolver novos produtos, realizar mudanças organizacionais, implementar estratégias e novos processos na organização ou qualquer outra necessidade que precise ser conduzida por meio de um projeto.
  • Conteúdo
    Grade Curricular

    Gestão de Projetos
    Gestão de Banco de Dados
    Gestão de Redes
    Gestão de Pessoas
    Organizações e Métodos
    Técnicas de Negociação e Jogo de 
    Empresas
    Gestão de Sistemas Integrados
    Psicologia em negócios
    Formação ITIL Foudation
    Engenharia de Software
    Metodologia da Pesquisa
    A linguagem de negócios
    Planejamento Estratégico
    Publicidade em TI
    Gestão do Conhecimento
    Trabalho de Conclusão de Curso
Solicitar informações

Outro curso relacionado com tecnologia da informação