Graduação em Nutrição

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Graduação em Nutrição

  • Modalidade A Graduação em Nutrição da Faculdade Alvorada de Brasília é um curso presencial.
  • Duração O curso conta com um total de 4.340 horas e tem a duração de 8 semestres.
  • Certificado oficial Ao concluir o curso, o aluno recebe diploma da Faculdade Alvorada de Brasília.
  • Considerações O curso de Nutrição da Faculdade Alvorada de Brasília pretende formar um profissional de saúde preparado para atuar nas diferentes áreas de conhecimento da Nutrição. O curso capacita na promoção de atividades em alimentação e nutrição, voltadas à melhoria das condições nutricionais de indivíduos; permite atuar em políticas e programas de educação e vigilância nutricional alimentar e sanitária; permite aos alunos avaliarem os processos sociocultural, político e econômicos a fim de garantir a segurança alimentar da população. Os alunos formados pela faculdade Alvorada de Brasília estarão preparados para atuar em equipes multiprofissionais destinadas a planejar e executar atividades na área de alimentação e nutrição e diagnosticar o estado Nutricional de indivíduos.
  • Dirigido a O curso de Nutrição é indicado a todos aqueles que desejam profissionalizar-se nesta área de estudos, bem como a profissionais de saúde, educação e gastronomia.
  • Área de atuação O nutricionista poderá trabalhar em áreas hospitalares e consultórios, cozinhas industriais, empresas de alimentos, e contribuir, inclusive, nos setores administrativos e de marketing.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Graduação em Nutrição

  • Conteúdo
    Informações Gerais

    Categoria: Graduação

    Habilitações: Bacharelado

    Ato Legal: Autorização: Portaria MEC nº 2.591 de 24/08/2004. D.O.U nº 165 de 26/08/2004. Reconhecimento art 63 - 40 de 12/12/2007 (DOU 13/12/2007)

    Turno de Funcionamento: Diurno e Noturno

    Carga Horária:
    Total: 4.340 horas
    Estágio: 900 horas
    Atividades Complementares/Acadêmico-Científico-Culturais: 200 horas
    Trabalho de Conclusão: 80 horas

    Tempo de Integralização:
    Mínimo de 4 Anos
    Máximo de 7 Anos

    Remuneração em Início de Carreira: O salário inicial é em média R$1.200,00 mensais.

    Objetivo

    Geral: O Nutricionista é um profissional de saúde, generalista, habilitado para atuar legal e tecnicamente, em diferentes campos de trabalho, tendo como objeto do trabalho do homem, a sociedade e sua relação com alimento e nutrição. Objetivo Geral: Formar um profissional de saúde generalista baseado numa sólida formação ética e que esteja capacitado a atuar nas diferentes áreas de conhecimento da Nutrição. Objetivos Específicos: · Gerar atividades em alimentação e nutrição, voltadas à melhoria das condições nutricionais de indivíduos e grupos populacionais, bem como formular e atuar em políticas e programas de educação e vigilância nutricional alimentar e sanitária, visando à promoção da saúde em nível local, regional e nacional, faz parte da disciplina de Nutrição em Saúde Pública. · Avaliar os processos sociocultural, político e econômicos que influenciam a disponibilidade, acesso e aquisição de alimentos, a fim de garantir a segurança alimentar da população é um dos enfoques principais da disciplina de Higiene dos Alimentos, Vigilância Sanitária e Legislação. · Atuar em equipes multiprofissionais destinadas a planejar, coordenar, supervisionar, implantar, executar e avaliar atividades de inter – relações na área de alimentação e nutrição são os objetivos principais, que a disciplina de Administração em UAN vem a capacitar o aluno. · Aplicar na atuação dietética, os conhecimentos sobre composição, propriedade e transformação dos alimentos a seu aproveitamento no organismo humano é um dos enfoques da disciplina de Fisiologia da Nutrição. · Capacitar o aluno para diagnosticar, através do monitoramento, o estado Nutricional de indivíduos e/ou grupos populacionais, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando a Terapia Nutricional, é o trabalho desenvolvido pela disciplina de Avaliação Nutricional.

    Perfil do Egresso

    O Curso de Nutrição da Faculdade Alvorada prioriza a formação de um Bacharel consciente da realidade socioeconômica, ambiental e política brasileira, para atuar nas áreas da alimentação e nutrição, e que se apresente como um profissional com importância fundamental para: a promoção e recuperação da Saúde, prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populares e a melhoria em manutenção da qualidade de vida. Em nosso país, além do desafio de formar profissionais capazes de intervir e de colaborar com as transformações do quadro de fome e miséria em que se encontra uma faixa da população devido as desigualdades sociais, necessitamos estar preparados para acompanhar as tendências e modificações que estão acontecendo no perfil alimentar e nutricional da população, assim como a prevalência de enfermidades nutricionais . Considerando a situação da população brasileira, que convive simultaneamente com sérias carências nutricionais e com enfermidades crônicas degenerativas decorrentes do excesso e/ou erros alimentares e nutricionais, Curso de Nutrição da Faculdade Alvorada pretende incentivar os alunos, desde o primeiro ano letivo, a refletirem sobre o papel social fundamental da profissão, independente da área e/ou áreas em que forem atuar como Nutricionistas e sobre os desafios, que irão enfrentar para eliminar o paradoxo fome x obesidade em nosso país. A preocupação constante com a qualidade do Curso de Nutrição marca característica da Faculdade Alvorada, destaca o incentivo à organização de uma estrutura de ensino crítico que aumente as fontes de informação sobre as novas tecnologias e métodos de aplicação nas áreas onde o profissional atua.
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o custo da mensalidade do curso de Graduação em Nutrição. Faço Administração mas estou interessada em trocar de curso."

Leila para Graduação em Nutrição

Tocantins

"Gostaria de saber valores, quando inicia e qual a duração da Graduação em Nutrição."

Gloriete para Graduação em Nutrição

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de Graduação em Nutrição."

Gilnetefrancisca para Graduação em Nutrição

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com nutrição

  • Graduação em Nutrição

  • Centro: Uniplan - Centro Universitário Planalto do Distrito Federal
  • Solicitar informações
  • Pós-graduação em Segurança Nutricional e Qualidade de Alimentos

  • Centro: FTB - Faculdades Integradas da Terra de Brasília
  • Solicitar informações
  • Curso de Cirurgia Dermatológica

  • Centro: ISBRAE - Instituto Brasileiro de Ensino
  • Solicitar informações
  • Pós-graduação em Oncologia

  • Centro: IBES - Instituto Brasileiro de Educação e Saúde
  • Solicitar informações
  • Pós-graduação em Vigilância Sanitária em Saúde

  • Centro: IBES - Instituto Brasileiro de Educação e Saúde
  • Solicitar informações
  • Pós-graduação em Saúde Pública e Saúde da Família

  • Centro: IBES - Instituto Brasileiro de Educação e Saúde
  • Solicitar informações
  • Curso de Medicina Estética

  • Centro: ISBRAE - Instituto Brasileiro de Ensino
  • Solicitar informações