Pós-Graduação em Educação Infantil

Solicitar informações

Análise do educedu

Daniela Nogueira

Pós-Graduação em Educação Infantil

  • Modalidade O curso de Pós-Graduação em Educação Infantil da Faculdade Santa Teresinha é dado de maneira presencial.
  • Duração 400 horas totais de curso, uma vez por semana.
  • Considerações A FAST - Faculdade Santa Teresinha investe na formação especializada de docentes. Por isso, seus cursos voltados para docentes focam-se nas questões importantes para o ensino. Além disso, a FAST oferece diversos cursos de pós-graduação que objetivam capacitar professores e pedagogos para o ensino especializado.
  • Dirigido a O curso de Pós-Graduação em Educação Infantil da Faculdade Santa Teresinha é destinado a pedagogos que queiram especializar-se na área da educação infantil ou dar aulas em instituições de ensino superior.
  • Área de atuação O especialista em educação infantil pode trabalhar em escolas, creches dando aulas a crianças. Podem também atuar em faculdades, centros universitários, centros de formação tecnológica.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Pós-Graduação em Educação Infantil

  • Objectivos - Pesquisar, discutir e aplicar conhecimentos atualizados da Educação Infantil e alfabetização de crianças em identidade pré-escolar.
  • Dirigido a O curso destina-se a atender licenciados em pedagogia, priorizando aqueles que atuam na Educação Infantil e os que desejam tornar-se professores/ pesquisadores do Ensino Superior na área de Educação Infantil e Alfabetização.
  • Conteúdo Objetivos Específicos: - Capacitar professores/pesquisadores para atuar no Ensino Superior na área de formação continuada. - Preparar professores/especialistas em Educação Infantil para atuar na pré-escola. - Proporcionar fundamentos para reflexão crítica da educação contemporânea. - Estabelecer relações entre dificuldades de aprendizagem e métodos de alfabetização. - Estudar os aspectos ideológicos dos métodos de ensino aprendizagem utilizados na Educação Infantil. - Refletir sobre as relações ensino/aprendizagem e condições sócio-econômicas. - Identificar elementos teóricos nas práticas de Educação Infantil. - Capacitar no uso de recursos didáticos e novas tecnologias para trabalhar com as crianças da Educação Infatil. - Elaborar pesquisa a ser apresentada na forma de Trabalho de Conclusão de Curso. - CARGA HORÁRIA: O curso totalizará uma carga horária de 400 horas com aulas presenciais uma vez por semana, no período de um ano.
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Eu tenho interesse em saber sobre o curso de pós em séries iniciais, pois sou formada em letras e quero trabalhar com crianças. Quando inicia a nova turma e o valor da mensalidade,só funciona em Taguatinga? "

Elizamar para Pós-Graduação em Educação Infantil

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de obter informações sobre o curso de pós-graduação em educação infantil: abertura de turma nesse ano; valor do curso; modalidade, presencial ou a distância; local de realização do curso; disciplinas do curso e corpo docente."

Liliane para Pós-Graduação em Educação Infantil

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber quando terá inicio de nova turmas para o 1º semestre desse ano, caso ocorra queria ser informada sobre o período de inscrição do curso, sua duração e o valor da mensalidade. "

Carine para Pós-Graduação em Educação Infantil

Brasília Distrito Federal

"Eu tenho o curso de letras e gostaria de saber se posso fazer a minha pós-graduação em educação infantil ou qual o curso que deveria fazer, para que eu posso trabalhar na areia de educação infantil. "

Sandra para Pós-Graduação em Educação Infantil

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com educação infantil