Pós-graduação em Iluminação de Ambientes (Curso fora da sede)

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Pós-graduação em Iluminação de Ambientes (Curso fora da sede)

  • Modalidade A Pós-graduação em Iluminação de Ambientes acontece de forma presencial fora da sede principal da instituição.
  • Duração O curso apresenta uma carga horária total de 392 horas.
  • Certificado oficial A Faculdade Oswaldo Cruz outorga um certificado da Pós-graduação em Iluminação de Ambientes ao final do curso.
  • Considerações O objetivo da pós-graduação é que os alunos possam desenvolver projetos de ambiente de acordo com a iluminação, tendo em vista os âmbitos estéticos e funcionais. Temas como consumo de energia e conforto são elementos essenciais a serem pensados no momento da criação. O curso ensina os aspectos técnicos e sociais do campo.
  • Dirigido a Entre os interessados pelo curso poderão estar arquitetos, engenheiros elétricos, decoradores, vitrinistas, iluminadores, entre outros.
  • Área de atuação O profissional possui um amplo campo de atuação que vai desde o trabalho com em teatros, desfiles, cinema e televisão assim como na área de decoração.

Pós-graduação em Iluminação de Ambientes (Curso fora da sede)

  • Objectivos – Formar profissionais que atendam os desafios propostos, inserindo a iluminação como ferramenta qualitativa e de valor agregado, com uma visão integrada e de resultados para as empresas e clientes. – Propiciar a formação e/ou o aprimoramento dos profissionais da área da iluminação; – Capacitar profissionais para a investigação, compreensão e desenvolvimento do projeto ambiente/luz considerando seus aspectos estéticos, funcionais, técnicos, e de gestão. – Desenvolver habilidades e competências na área de conhecimento de técnicas de criação, desenvolvimento e produção de ambientes iluminados no âmbito residencial (público e privado). Tais conhecimentos viabilizarão posteriores aprofundamentos e iniciativas individuais, bem como, a capacitação para diagnosticar, intervir e criar sistemas de iluminação mais confiáveis e eficientes do ponto de vista do consumo de energia.
  • Dirigido a Arquitetos, engenheiros elétrico e civil, construtores, designers de produtos e de interiores, lojistas, vitrinistas, decoradores de interiores, profissionais da indústria de iluminação, cenografistas, fotógrafos, paisagistas e público em geral.
  • Conteúdo Grade Curricular:

    – História da iluminação artificial – 20h
    – Psicologia da luz – 20h
    – Tecnologia da iluminação – 20h
    – Ergonomia e Conforto Ambiental – 20h
    – Fatores luminotécnicos – 20h
    – Ótica – 20h
    – A escala arquitetônica – 20h
    – Design de interiores – 20h
    – Design de Luminárias – 20h
    Iluminação Ambiental (Lighting Design) – ambientes residenciais – 20h
    Iluminação Ambiental (Lighting Design) – ambientes públicos – 20h
    – Software de aplicação em iluminação – 20h
    – Fibra ótica – 20h
    – Tecnologia do LED – 20h
    – Instalações elétricas – 20h
    – Prática Profissional: aspectos jurídicos e normas – 20h
    – Luz e cor nos ambientes – 20h
    – Gerenciamento de obras – 20h
    – Gestão do Light Design – 20h
    – Metodologia Científica e Monografia – 20h

    Coordenação: Annibal Montaldi

Outro curso relacionado com design de interiores