Pós-Graduação em Psicopedagogia

Solicitar informações

Análise do educedu

Mônica Almeida

Pós-Graduação em Psicopedagogia

  • Modalidade O curso de Psicopedagogia é ministrado no local.
  • Duração Consulte a instituição para ter acesso a essas informações.
  • Certificado oficial O aluno será portador de um título de especialista em Psicopedagogia.
  • Considerações O curso da URCA visa aprofundar os conhecimentos do aluno no âmbito da Psicopedagogia, procurando melhorar a capacidade de identificação de patologias e distúrbios relacionados a dificuldade da aprendizagem, desenvolvendo meios pedagógicos e de intervenção para aplicação de práticas de ensino.
  • Dirigido a O curso é formado por profissionais de pedagogia, psicólogos, assistentes sociais e áreas afins.
  • Área de atuação Esse mercado de trabalho é amplo e pouquíssimo explorado. Por isso, como a concorrência ainda é pouca, o profissional que fizer o curso terá mais chances de empregabilidade.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Pós-Graduação em Psicopedagogia

  • Objectivos Capacitar profissionais para a atuação institucional, em processo de aprendizagem, medindo e favorecendo o desenvolvimento humano. Proporcionar na formação do Psicopedagogo: Relação entre teoria e prática na visão interdisciplinar dos processos de ensino-aprendizagem; Capacidade de organização e gestão de projetos pedagógicos adaptados as situações limites na esfera da educação com base nos déficits gerais do desenvolvimento, ao nível da socialização do relacionamento humano e do profissional; Integração e organização de equipes interdisciplinares de intervenção pedagógico em estrutura de apoio à crianças, adolescentes, adultos e idosos; Desenvolvimento de meios pedagógicos e de intervenção, incluindo avaliação e organização.
  • Titulação Pós-Graduação em Psicopedagogia
  • Conteúdo Apresentação A Educação Brasileira está diante de um quadro trágico de sua trajetória histórica. As dificuldades de cumprir com competência, a função de formar cidadãos no contexto social. Estes aspectos, não atingidos, formam um cenário de dificuldades no processo de desenvolvimento das aprendizagens humanas, carecendo da intervenção de profissionais habilitados que se ocupem da prevenção e do tratamento de todas as situações que dificultam a aprendizagem, de caráter primariamente orgânico, sensorial, psicológico e social. O grande desafio em entender as populações com dificuldades, ao nível das aprendizagens humanas, do nascimento ao fim da vida, tem favorecido a distinção da Psicopedagogia como ciência de identidade e psicologia, atividades terapêuticas e preventivas. É, pois, este pensamento que fundamenta a proposta do curso de Especialização em Psicopedagogia da Universidade Regional do Cariri a ser oferecido principalmente como forma de atendimento a demanda de formação de recursos e conseqüente minimização dos problemas educacionais e sociais.
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Psicopedagogia e psicologia aplicada a educação são a mesma coisa? Quando haverá nova turma? Qual o valor? Quantos dias de aula por mês? Por favor detalhe bem essas informações porque estou interessado. "

Franco para Pós-Graduação em Psicopedagogia

Ceará

"Gostaria de saber as matriculas para a pós-graduação em psicopedagogia estão abertas. Quanto seria a mensalidade e se as aulas são todas presenciais e se é apenas no crato."

Tatiana para Pós-Graduação em Psicopedagogia

Ceará

"Gostaria de saber se este curso já começou, qual o custo da inscrição e das mensalidades e o que é necessário para eu fazê-lo. Qual a duração porque eu gostaria, se possível, iniciar ainda este semestre. "

Tarcia para Pós-Graduação em Psicopedagogia

Ceará

"Há disponibilidade para curso de mestrado na área de psicopedagogia? Na cidade do Iguatu vocês oferecem pós-graduação? Qual o valor do curso: matrícula e mensalidades? Quais procedimentos para ingresso? "

Thatyanna para Pós-Graduação em Psicopedagogia

Ceará

"Gostaria de obter informações sobre a pós graduação em psicopedagogia, data de inscrição, valores, etc. Eu fui aluna da URCA, do curso de pedagogia e tenho grande interesse de continuar os meus estudo nessa universidade. "

Carla para Pós-Graduação em Psicopedagogia

Ceará

Outro curso relacionado com psicologia - aplicada