Home>Graduação>Engenharia>Semi-presencial>Tancredo Neves>Bacharelado em Engenharia de Produção EAD - Tancredo Neves - Salvador
 

Bacharelado em Engenharia de Produção EAD - Semi-presencial

Método: Semi-presencial
Locais Disponíveis:
Lauro de Freitas - Cajazeiras - Comércio - Paralela -
Ver mais
Preço: pagamento mensal de 287,78 Reais
Salvador Polo Av. Tancredo Neves, Polo Comércio, Polo Lapa, Polo Liberdade, Polo Paralela, Polo Pituba, Polo Vila Laura Mensalidade: R$ 287,78.
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado

Bacharelado em Engenharia de Produção EAD - Tancredo Neves - Salvador

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Telefone de Contato Ex: 24342243
 
 
 
 
Estado
Cidade
Polo
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado
Imagens - UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado:
Foto Centro UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Lauro de Freitas
Foto Centro UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Lauro de Freitas
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Lauro de Freitas Bahia Centro
Foto UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Lauro de Freitas Bahia
Centro UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Lauro de Freitas Bahia
Foto Centro UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Lauro de Freitas
UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Brasil Centro
Foto UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Brasil Centro
Centro UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Brasil
Foto Centro UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado Brasil
Bacharelado em Engenharia de Produção EAD - Tancredo Neves - Salvador Comentários sobre Bacharelado em Engenharia de Produção EAD - Tancredo Neves - Salvador
Conteúdo:
Bacharelado em Engenharia de Produção

Duração
: 5 anos
Ato de criação: RS. Consupe.010.17.00
Coordenação: prof. Edinaldo Neves

O engenheiro de produção tem por objetivo fazer um mundo melhor. A Engenharia de Produção surge da necessidade de se conceber, projetar e gerenciar sistemas produtivos no que se relaciona a bens e serviços, integrando matéria-prima, máquina, ser humano e meio ambiente, levando em consideração o planejamento, a estratégia, o processo, o método, a qualidade, a área financeira, a instalação, a ergonomia, a logística e o marketing. Na verdade, a Engenharia de Produção é a menos tecnológica das Engenharias, ao passo que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades.

Apresentação:

A graduação EAD em Engenharia de Produção visa formar engenheiros com capacidade para atuar na gestão das organizações de bens e serviços, objetiva buscar contínua atualização e aperfeiçoamento, bem como tornar o profissional um empreendedor, a fim de trabalhar em equipe multidisciplinar e exercer liderança, utilizando a informática como ferramenta, sendo sensível às questões sociais, humanas e ambientais.
 
O currículo pleno do curso possibilitará ao engenheiro ter uma formação básica em estudo, projeto e gerência de sistemas integrados de pessoas, materiais, métodos, gestão financeira e processos da Engenharia de Produção, visando à melhoria da produtividade do trabalho, da qualidade do produto ou do serviço e das pessoas na organização.

O curso caracteriza-se por diferentes enfoques de estudo, permitindo a sua flexibilização, de modo a preparar o profissional para a sua atuação plena no campo da Engenharia de acordo com seus interesses de profissionalização, e em função da demanda socioeconômica do mercado. Assim, as disciplinas habilitam o formando para o exercício pleno da profissão, com um currículo equilibrado e reforçado em disciplinas de caráter geral. Além disso, trata-se de uma graduação que permite a continuidade de estudos em outras áreas fora da Engenharia.

Mercado de Trabalho
:

O mercado de Engenharia de Produção é, sem dúvida, o que desfruta da melhor situação, com excelentes possibilidades de colocações, principalmente em função do perfil do profissional que coincide com o demandado no atual momento econômico.

O campo de atuação do engenheiro de produção é amplo, estendendo-se desde empresas de manufatura de produtos, órgãos governamentais, consultorias de negócios e em empresas de prestação de serviços, podendo assumir diversas áreas da empresa, como:

  • Área de Planejamento: elaboração de planejamento estratégico, planejamento estratégico de produção e financeiro;
  • Área de Produção e Operações: planejamento e controle da produção, implantação de melhoria de processos produtivos e de serviços com base em Programas Lean Six-Sigma;
  • Área Financeira: controle financeiro, controle dos custos e análise de investimentos;
  • Área de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos: planejamento de estoques, planejamento de transporte e localização de armazéns, serviços logísticos, além de gestão da cadeia de suprimentos;
  • Área Comercial e Marketing: planejamento do produto, previsão de demanda, gerência de canais e de mercados.
Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia: