Home>Graduação>Geografia e Cartografia>Curitiba>Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia - Curitiba - Paraná
 

Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia - Curitiba - Paraná

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UTP - Universidade Tuiuti do Paraná, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Max A.
Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia
  • Modalidade

    O curso de Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia ocorre sob modalidade presencial.

  • Duração

    O curso dura 2952 horas.

  • Certificado Oficial

    O diploma outorgado pela UTP será entregue ao aluno após a finalização do curso.

  • Considerações

    O curso tem como objetivo formar profissionais conhecedores da ciência geográfica, os quais irão atuar com a utilização de modernas tecnologias usadas para estudar a terra e o meio-ambiente, sempre se preocupando com o não-esgotamento dos recursos naturais.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    Interessados em Geografia.

  • Área de atuação

    O profissional com este curso poderá realizar pesquisas científicas ou trabalhar para empresas do setor de exploração, por exemplo.

  • Salário estimado

    O salário inicial do profissional deste curso é por volta de 2 mil reais.

Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia - Curitiba - Paraná Comentários sobre Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia - Curitiba - Paraná
Objetivos:
O curso de Geografia - Bacharelado com ênfase em Geotecnologias forma profissionais com competência técnico-científica comprometidos eticamente com a produção e divulgação do conhecimento geográfico e de técnicas aplicadas à ciência geográfica. O objetivo é o desenvolvimento sustentável e a preservação do homem e dos recursos naturais sobre um suporte territorial. (os profissionais da área utilizam modernas tecnologias para o estudo da terra).
Diploma:
Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia
Conteúdo:
Campo de Atuação
O bacharel em Geografia registrado no CREA poderá trabalhar em diversas áreas, entre elas: desempenho de cargo ou função técnica, em: Geopolítica; Sociodiversidade; zoneamento geo-humano; sistemas e métodos de proteção, manejo, ordenamento, aproveitamento, desenvolvimento e preservação de recursos naturais; identificação e potencialização de impactos ambientais; identificação de fontes poluidoras e controle de poluição ambiental.

Gestão, supervisão, coordenação e orientação técnica, para: sistemas, métodos e processos dos levantamentos cartográficos, topográficos, cadastrais e hidrográficos.Coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e especificação em: fotogrametria terrestre; sistemas de informações geográficas e sistemas de posicionamento por satélite. Assistência, assessoria e consultoria, em: cenários para o estabelecimento de assentamento humano para o desenvolvimento urbano, rural e regional.

Vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem em questões de limites territoriais e divisão das unidades político-administrativas. Treinamento, ensino, pesquisa, desenvolvimento, análise, experimentação, divulgação técnica e extensão, em: biodiversidade, ecologia e fitogeografia.


Núcleo de Pesquisa em Geografia Aplicada
O Núcleo de Pesquisa em Geografia Aplicada é uma unidade de caráter técnico-científico. Está vinculado ao curso de Geografia para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão dos professores e alunos de iniciação científica dos diversos cursos da Universidade Tuiuti do Paraná. Tem como objetivo geral propiciar um espaço para que professores, alunos e pesquisadores da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, bem como de outras áreas do conhecimento na universidade, tenham suporte à realização de estudos e troca de experiências, estimulando a realização de projetos interdisciplinares.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Geografia e Cartografia: