Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia

  • Modalidade
    O curso de Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia ocorre sob modalidade presencial.
  • Duração
    O curso dura 2952 horas.
  • Certificado oficial
    O diploma outorgado pela UTP será entregue ao aluno após a finalização do curso.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo formar profissionais conhecedores da ciência geográfica, os quais irão atuar com a utilização de modernas tecnologias usadas para estudar a terra e o meio-ambiente, sempre se preocupando com o não-esgotamento dos recursos naturais.
  • Dirigido a
    Interessados em Geografia.
  • Área de atuação
    O profissional com este curso poderá realizar pesquisas científicas ou trabalhar para empresas do setor de exploração, por exemplo.

Comentários sobre Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O curso de Geografia - Bacharelado com ênfase em Geotecnologias forma profissionais com competência técnico-científica comprometidos eticamente com a produção e divulgação do conhecimento geográfico e de técnicas aplicadas à ciência geográfica. O objetivo é o desenvolvimento sustentável e a preservação do homem e dos recursos naturais sobre um suporte territorial. (os profissionais da área utilizam modernas tecnologias para o estudo da terra).
  • Titulação
    Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia
  • Conteúdo
    Campo de Atuação
    O bacharel em Geografia registrado no CREA poderá trabalhar em diversas áreas, entre elas: desempenho de cargo ou função técnica, em: Geopolítica; Sociodiversidade; zoneamento geo-humano; sistemas e métodos de proteção, manejo, ordenamento, aproveitamento, desenvolvimento e preservação de recursos naturais; identificação e potencialização de impactos ambientais; identificação de fontes poluidoras e controle de poluição ambiental.

    Gestão, supervisão, coordenação e orientação técnica, para: sistemas, métodos e processos dos levantamentos cartográficos, topográficos, cadastrais e hidrográficos.Coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e especificação em: fotogrametria terrestre; sistemas de informações geográficas e sistemas de posicionamento por satélite. Assistência, assessoria e consultoria, em: cenários para o estabelecimento de assentamento humano para o desenvolvimento urbano, rural e regional.

    Vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem em questões de limites territoriais e divisão das unidades político-administrativas. Treinamento, ensino, pesquisa, desenvolvimento, análise, experimentação, divulgação técnica e extensão, em: biodiversidade, ecologia e fitogeografia.


    Núcleo de Pesquisa em Geografia Aplicada
    O Núcleo de Pesquisa em Geografia Aplicada é uma unidade de caráter técnico-científico. Está vinculado ao curso de Geografia para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão dos professores e alunos de iniciação científica dos diversos cursos da Universidade Tuiuti do Paraná. Tem como objetivo geral propiciar um espaço para que professores, alunos e pesquisadores da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, bem como de outras áreas do conhecimento na universidade, tenham suporte à realização de estudos e troca de experiências, estimulando a realização de projetos interdisciplinares.

Últimas visitas ao curso

"Estou procurando curso para completar carga horária para Bacharelado em Geografia, estou terminando Licenciatura e gostaria de ter informações e se necessário o envio de documentos e mesmo se precisar ir até a universidade. "

Cley para Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia

Santa Catarina

"Eu gostaria da seguinte informação: conclui o curso de Licenciatura em Geografia em 2004, na Faculdade de Ciências e Letras e gostaria de fazer o Bacharelado em Geografia, o que devo fazer? "

Idalina para Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia

Paraná

"Olá! Visto que sou Licenciada em Geografia, qual é a possibilidade de, ainda esse ano, eu conseguir frequentar as aulas para a habilitação de Bacharel em Geografia? É possível esse semestre? "

Sabrina para Bacharelado em Geografia com Ênfase em Geotecnologia

Paraná

Outro curso relacionado com geografia e cartografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |