Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem - A Distância

Solicite informação sem compromisso FAEL - Faculdade Educacional da Lapa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem

  • Modalidade
    As aulas são à distância.
  • Certificado oficial
    Diploma de pós-graduação emitido pela instituição.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem da FAEL - Faculdade Educacional da Lapa oferece uma formação que prepara o profissional para compreender os recursos léxico-gramaticais da Língua Portuguesa. O curso possibilita ainda que o profissional se torne sujeito da linguagem a partir de abordagens inter e multidisciplinares no âmbito da escola. A pós - graduação objetiva também oferecer qualificação para os envolvidos em processos de arte-educação para que estejam aptos para utilizar a palavra em suas diversas formas de expressão, como também para desenvolver as habilidades necessárias ao Especialista, em sua função de condutor dos processos que envolvem a expressão através da palavra. A pós - graduação reconhece a importância da Educação Física Escolar como ramo pedagógico que trata da socialização de determinadas atividades motoras, ligadas à cultura, tais como o jogo, o esporte, a dança, a ginástica, entre outras que influenciam diretamente, por meio da dimensão motora (motricidade), na formação do sujeito. Neste sentido, o curso possibilita a formação pedagógica na área de linguagens, por meio de aulas interativas com abordagem sobre a importância de atividades como o jogo, esporte, ginástica, dança, tempo livre e as atividades físicas adaptadas a alunos especiais que venham contribuir para o atendimento das necessidades preeminentes no contexto educacional brasileiro. Por último, a pós busca garantir qualificação profissional e de conhecimentos teórico-práticos sobre o ensino da Educação Física na educação básica, tendo como referência a prática pedagógica de seus profissionais.
  • Dirigido a
    Graduados em Letras, Educação Física, Artes Visuais, Educação Artística. Licenciaturas em geral com áreas afins e profissionais dos diversos ramos de atuação na Educação Básica, portadores de diploma de curso superior, que exerçam ou que queiram seguir a carreira docente.
  • Área de atuação
    Escolas das redes pública e particular contratam profissionais da área. Com a pós - graduação o profissional tem chances também de lecionar em universidades e desenvolver projetos de pesquisa acadêmica.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem - Online

  • Objectivos
    Desenvolver a compreensão dos recursos léxico-gramaticais da Língua Portuguesa, tornando o profissional sujeito da linguagem, a partir de abordagens inter e multidisciplinares no âmbito da escola. Qualificar profissionais envolvidos em processos de arte-educação para a utilização da palavra em suas diversas formas de expressão, como também desenvolver as habilidades necessárias ao Especialista, em sua função de condutor dos processos que envolvem a expressão através da palavra. Destacar a importância da Educação Física Escolar como sendo o ramo pedagógico que trata da socialização de determinadas atividades motoras, ligadas à cultura, tais como o jogo, o esporte, a dança, a ginástica, entre outras que influenciam diretamente, por meio da dimensão motora (motricidade), na formação do sujeito. Possibilitar formação pedagógica na área de linguagens, por meio de aulas interativas com abordagem sobre a importância de atividades como o jogo, esporte, ginástica, dança, tempo livre e as atividades físicas adaptadas a alunos especiais que venham contribuir para o atendimento das necessidades preeminentes no contexto educacional brasileiro. Garantir qualificação profissional e de conhecimentos teórico-práticos sobre o ensino da Educação Física na educação básica, tendo como referência a prática pedagógica de seus profissionais.
  • Dirigido a
    Graduados em Letras, Educação Física, Artes Visuais, Educação Artística. Licenciaturas em geral com áreas afins e profissionais dos diversos ramos de atuação na Educação Básica, portadores de diploma de curso superior, que exerçam ou que queiram seguir a carreira docente.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem
  • Conteúdo
    Módulo Específico

    Metodologia da Pesquisa Científica (multimídia)

    Pesquisa e ação educativa. Aspectos teóricos da pesquisa qualitativa e quantitativa aplicada à educação. Reflexões sobre a atividade do gestor no contexto escolar. Estudo de caso de uma problemática do cotidiano escolar. Elaboração de monografia.

    Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa
    Concepção de ensino de língua portuguesa. A pedagogia do oral e a pedagogia da escrita. Habilidades para ensino de português. Práticas de ensino de língua portuguesa. Objetivos da prática de ensino de língua portuguesa, no ensino infantil e fundamental. Planejamento didático e programação de ensino orientada à área de língua portuguesa. O interesse na aprendizagem de língua portuguesa. Aplicação da aprendizagem de língua portuguesa. O processo educacional na área de língua portuguesa. O livro didático. A produção de materiais. Orientações sobre processos de avaliação. Planejamento didático. Necessidades de habilidades de ensino para o docente profissional.

    Metodologia do Ensino de Educação Física
    O condicionamento físico da criança. Métodos de ensino e aprendizagem em educação física. Fundamentos sobre e sistemas de infantis. Objetivos da prática de ensino de educação física no ensino infantil e fundamental. Planejamento didático e programação de ensino orientada à área de educação física. O interesse na aprendizagem de educação física. Aplicação da aprendizagem de educação física. O processo educacional na área de educação física. O livro didático. A produção de materiais. Orientações sobre processos de avaliação. Planejamento didático. Necessidades de habilidades de ensino para o docente profissional.

    Metodologia do Ensino da Arte
    Significado e importância da arte na educação. Experiências de aprendizagem integrada em artes. A arte como elemento integrador curricular no ensino e aprendizagem infantil.Objetivos da prática de ensino de artes na educação básica. Planejamento didático e programação de ensino orientada à área de artes. O interesse na aprendizagem de artes. Aplicação da aprendizagem de artes. O processo educacional na área de artes. O livro didático. A produção de materiais. Orientações sobre processos de avaliação. Planejamento didático. Necessidades de habilidades de ensino para o docente profissional.

    Lingüística

    Fundamentos de Lingüística. Linguagem e processo de comunicação. Estrutura e funcionamento do sistema de uma língua. A competência lingüística e o processo de alfabetização. Realidade fonológica da língua portuguesa. Aspectos psicolingüísticos, sociolingüísticos e textuais no processo de alfabetização e no ensino de língua portuguesa. A teoria lingüística no ensino da língua portuguesa. Linguagem e ideologia.

    Tópicos Especiais em Arte
    Arte a concepção e a obra. A subjetividade em artes. Gêneros artísticos. Evolução do ensino de artes no Brasil. Livro didático em artes. Produção de materiais em artes. A consciência da expressão artística na educação básica.

    Tópicos Especiais em Educação Física
    A consciência do corpo na educação infantil e fundamental. Fundamentos da aptidão física e seu relacionamento com a saúde. O corpo e o processo de totalidade do processo social. Conceitos de saúde, nutrição, peso e exercício físico. Programação de atividades físicas. O currículo, o livro didático e a produção de materiais para educação física no ensino básico e fundamental.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber o informativo à distância da Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem, entendo eu que o curso denomina-se também Letras em Português. Qual duração e quantas vezes preciso estar presente em vossa unidade? "

Samia para Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem

Exterior

"Sou formada em licenciatura plena em Letras e estou precisando ampliar meus horizontes, pois trabalho na docência. Além disso necessito melhorar meu curriculum para futuras propostas de trabalho. Meu desejo é fazer um mestrado na minha área, porém não posso me afastar do meu município, tendo em vista estar trabalhando por contrato de dois anos e tenho apenas um ano decorrido. Por favor informem-me sobre as possibilidades. "

Maria para Pós-Graduação em Método do Ensino da Linguagem

Amazonas

Outro curso relacionado com linguagem e literatura inglesa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |