Informação

Pontuação global

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações
7 Opiniões
Quem Somos:

A Faculdade CCAA é fruto de um trabalho pioneiro iniciado há 45 anos pelo Grupo CCAA no campo do ensino de idiomas. Antevendo as mudanças radicais que as tecnologias da informação e da comunicação promoveriam em nossa sociedade, os profissionais do Grupo desenvolveram intensas pesquisas a fim de adaptar essas tecnologias à área da educação, transformando-as em instrumentos que impulsionam o processo ensino/aprendizagem. O sucesso da empreitada foi o fundamento para a criação da Faculdade CCAA, que surgiu no cenário do ensino superior oferecendo os cursos de Graduação em Letras e Comunicação Social. Este semestre será iniciado também o curso de Administração. A instituição conta com três unidades externas - em Bonsucesso, Ipanema e Madureira - para a oferta de cursos livres de extensão, aperfeiçoamento e especialização.

A sede da Faculdade CCAA localiza-se ao lado do parque gráfico do Grupo CCAA, dispondo de estúdios de áudio e vídeo, ilhas de edição e laboratórios de informática com equipamentos de última geração para que seus alunos aliem o conhecimento teórico ao domínio das ferramentas usadas, hoje, no mercado de trabalho.

Conheça a história do Grupo CCAA

1961 – ANO DA FUNDAÇÃO
No Rio de Janeiro, Waldyr Lima, fundador e atual presidente da rede, abre o primeiro CCAA, utilizando um exclusivo método audiovisual adaptado às necessidades do estudante brasileiro. Rapidamente esse método mostra-se muito eficaz e as salas de aula ficam lotadas.

1969 – EXPANSÃO DA REDE
rnProfessores interessados no ensino de línguas, que adotam o material e a metodologia do CCAA, levam esse sistema para outros estados brasileiros. Começa a surgir a rede CCAA, que, mais tarde, na década de 80, se organiza no sistema de franchising.

1970 – UMA EDITORA EXCLUSIVA
Cria-se a Waldyr Lima Editora para desenvolver, produzir e imprimir todo o material didático usado pelos alunos do CCAA.

1976 – CCAA NA TV
Foi veiculada a primeira propaganda do CCAA na TV, tendo o rei Pelé como protagonista. O resultado dessa comunicação foi o posicionamento do CCAA como uma marca amplamente conhecida.

1982 – PIONEIRISMO
rnSempre tendo como metas o aperfeiçoamento e a inovação, o CCAA foi pioneiro em utilizar TV e videocassete como recursos integrados a sua metodologia, trazendo para a sala de aula exemplos reais do uso do idioma.

1991 – CCAA NOS EUA
É inaugurado, nos Estados Unidos, o CCLS – Cultural Center for Language Studies, escola de idiomas e centro de pesquisas que oferece apoio e informaçõees para a produção, enriquecimento e atualização dos materiais didáticos do CCAA.

1992 – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Com as novas tecnologias e a informática ganhando espaço no cotidiano, o CCAA mais uma vez sai na frente e desenvolve um software próprio que permite aos alunos fazerem seus exercícios nos computadores dos laboratórios das unidades CCAA, com correção imediata.

1993 – CURSO DE ESPANHOL
Com o advento do Mercosul e as novas oportunidades de negócios e empregos, o CCAA lança o curso de espanhol para todo o Brasil.

1996 – EXAME DE PROFICIÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA
O Ministério de Educação reconhece o Certificado de Proficiência em Inglês a ser concedido aos aprovados na rigorosa prova da Universidade de Miami, através do convênio exclusivo entre essa conceituada instituição de ensino superior nos EUA e o CCAA.

1997 – MULTIMÍDIA EM SALA DE AULA
O CCAA mais uma vez sai na frente e desenvolve um software próprio, o ICP – Interactive Classroom Program, integrando sua metodologia aos recursos multimídia do computador. As salas de aula ganham computadores multimídia; os professores, agilidade; e os alunos, mais tempo para praticar o idioma em sala de aula.

1998 – EXERCÍCIOS NO COMPUTADOR
O CCAA aprimora o CALL, um software específico, integrado ao seu sistema de ensino, para que os alunos possam fazer seus exercícios no computador com correção imediata e imprimir nas folhas do livro.
O CD-ROM é encartado gratuitamente nos livros de exercícios do CCAA.

2001 – SUPERASTRO HOLLYWOODIANO
O CCAA vem com força total: um superastro hollywoodiano protagoniza a campanha nacional que é um verdadeiro sucesso.

2002 – 830 FRANQUIAS NO BRASIL
A rede CCAA conta com 830 franquias no Brasil, uma unidade própria nos Estados Unidos e cinco franquias internacionais: duas em Portugal, uma em El Salvador, uma na Venezuela e uma nos Estados Unidos.

2003 – INGLÊS PARA AMBIENTE PROFISSIONAL
É lançado o EPG – English for Professionals in General, um curso específico para quem precisa se comunicar em inglês dentro do ambiente profissional. Para este curso o CCAA produziu vários filmes de curta duração com atores americanos que ilustram situações do dia-a-dia de diversas profissões.

2004 – DVD EM SALA DE AULA
Em 2004, mais uma vez, o CCAA sai na frente integrando à sua metodologia o uso do DVD para trazer para as salas de aula o que há de mais avançado em qualidade de som e imagem.

2005 – CURSO ENGLISH IN YOUR FREE TIME
O CCAA lança o curso ENGLISH IN YOUR FREE TIME que é um sistema de auto-estudo através de CD-ROMS, um livro de texto e um livro de exercícios com todas as lições referentes ao programa de ensino do aluno matriculado. Com este lançamento, os alunos que precisam aprender inglês, mas não podem se comprometer com horários e dias rígidos têm uma opção de alta tecnologia para aprender o idioma, onde e quando quiserem, com a qualidade e o mesmo material das salas de aula do curso.

2005/2006 - FACULDADE CCAA - LETRAS E COMUNICAÇÃO SOCIAL
O Grupo CCAA transcende os limites de escola de idiomas e inaugura, no cenário educacional brasileiro, a Faculdade CCAA que oferece os cursos de Letras e Comunicação Social.

Opiniões

Jaqueline Kede
O curso, que poderia ser massante, foi ministrado de tal forma que era um prazer participar das aulas. O corpo docente, muito bem preparado e apoiado em recursos pedagógicos de qualidade. Desde o porteiro à coordenação do curso, passando pelo corpo docente, todos sempre muito profissionais sem perder a gentileza.

Especialização em Docência em Educação Superior

Suely Vieira
O curso de Administração da Faculdade CCAA é muito bom, com excelentes professores.

Graduação em Administração

Anderson Silva
Estou plenamente satisfeito com o modo de ensino da faculdade.

Especialização em Docência em Língua Portuguesa para Extrangeiros

Anônimo
Maravilhoso. Adorei o curso.

Graduação em Letras, Habilitação em Português

Cursos da instituição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |