Informação

BREVE HISTÓRICO DA REDE INABRA INVESTE

A história da Rede Brasil de Promoção de Investimentos para o Desenvolvimento Sustentável – INABRA INVESTE, tem sua vida entrelaçada com a do Instituto Náutico Brasileiro – INABRA e de seu fundador. Foi instituída em 16 de abril de 2002 pelo próprio Instituto, como entidade mantida pelo mesmo, mais em 12 de setembro de 2002, quando o Instituto obteve a classificação do OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, pelo que preconiza a Lei 9790/100 e Decreto 3100/99 (Lei das OSCIP’S), foi necessário a inversão de posição entre a Rede INABRA INVESTE e o INABRA, que de entidade mantenedora, passou a ser entidade mantida.

QUEM SOMOS:

A Rede Brasil de Promoção de Investimentos Para o Desenvolvimento Sustentável – INABRA INVESTE é uma entidade sem fins lucrativos, criadas em Belém, capital do Estado do Pará, Brasil, como resultado de diversas ações e convênios no Brasil e no exterior. Possuímos inúmeros convênios, com entidades públicas e privadas que possibilitam o desenvolvimento de qualquer programa dentro das engenharias, com o apoio das áreas afins. Dispomos também de pessoal altamente qualificado para tarefas de apoio, envolvendo nessas parcerias instituições de ensino e pesquisa e órgãos governamentais, desenvolvendo ações que virão transformar a realidade ambiental de nossa região.

NOSSA MISSÃO:

A Rede Brasil de Promoção de Investimentos para o Desenvolvimento Sustentável – INABRA INVESTE é uma Agência de Desenvolvimento que irá servir com agente fomentador na região, agregando ao desenvolvimento a sustentabilidade, a investigação científica, tecnológica e as atividades culturais, esportivas e de ensino. O trabalho de intermediação desenvolve-se por meio de acordos, convênios, formas de parcerias e protocolos de cooperação com instituições nacionais e internacionais, possibilitando a execução de projetos nas mais diversas áreas do conhecimento, sempre respeitando ao meio ambiente.

NOSSOS OBJETIVOS:

A Rede INABRA INVESTE, visa a captação de investimentos diretos estrangeiros e nacionais para o desenvolvimento sustentável de entidades Públicas ou Privadas, dos Municípios e Estados do País, promovendo a pesquisa, exercendo atividades científicas e tecnológicas, prestando serviços técnico-científicos a empresas, escolas e governo, servindo como centro de documentação para sistematizar e divulgar conhecimentos técnicos e científicos, promover o intercâmbio de pesquisadores nacionais e estrangeiros, instituir e conferir prêmios de interesse científico que contribuam para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil.

Cursos da instituição

Página 1 de 8

Página 1 de 8

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X