Curso de Inspeção Escolar no Contexto Educacional Brasileiro - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Inspeção Escolar no Contexto Educacional Brasileiro - Online

  • Objectivos
    Compreender a formação do pedagogo na função de inspetor escolar; Contextualizar a inspeção escolar no panorama educacional brasileiro; Conhecer a estrutura e funcionamento da educação básica e do ensino superior , para desta forma acompanhar de forma mais eficaz as determinações emanadas da legislação brasileira. Propor sistemáticas do fazer pedagógico condizentes com as condições do ambiente em consonância com as diretrizes curriculares; Assessorar e dinamizar mecanismos que visem instrumentalização aos professores quanto ao seu fazer pedagógico. Assessorar o planejamento global da escola, identificando e aplicando os princípios de inspeção escolar, tendo em vista garantir o direcionamento e eficácia do binômio ensinar e aprender. Assessorar os outros serviços técnicos da escola, visando manter coesões na forma de se permitir o alcance dos objetivos propostos pelo sistema escolar.
  • Dirigido a
    Profissionais de Educação, Pedagogos, Psicólogos, Psicopedagogos, portadores dos cursos de licenciatura e pessoas de diversas áreas do conhecimento interessadas numa especialização pedagógica. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    A Inspeção Escolar no Contexto Educacional Brasileiro
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Formação do pedagogo; Inspeção no contexto atual; Estrutura e funcionamento da educação básica e do ensino superior;Organização dos sistemas de ensino.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Marizinha Coqueiro Borges.
    Currículo do Autor:    Licenciada em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional e Magistério das Matérias Pedagógicas do Segundo Grau. Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Mestrado Interdisciplinar em Educação, Administração e Comunicação. Universidade São Marcos. São Paulo - SP. Pós-Graduação lato sensu (especialização) Administração Escolar: Universidade Salgado de Oliveira Filho - RJ. Supervisão Escolar: Universidade Salgado de Oliveira Filho - RJ. Psicopedagogia: Centro Superior de Vila Velha - Universidade Estácio de Sá - RJ.     Planejamento Educacional: Universidade Salgado de Oliveira Filho - RJ. Legislação Educacional e Inspeção Escolar - Instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd- ES Educação Infantil - Instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd- ES Educação Inclusiva - Instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd- ES Tecnologia Educacional Aplicada ao Ensino de Primeiro Grau: Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABNT)- RJ..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    KATIA GOMES CARDOSO

    Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |