Curso de Ação e Exercício da Inspeção Escolar - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Ação e Exercício da Inspeção Escolar

  • Modalidade
    As aulas do curso são online
  • Duração
    Possui a duração total de 40 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso a instituição concederá ao aluno um certificado correspondente.
  • Considerações
    O curso de Ação e Exercício da Inspeção Escolar busca habilitar profissionais da área de educação a realizar a assistência técnica em instituições de ensino, baseadas na lei que vão de encontro com os interesses do município e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado por todos interessados no assunto.
  • Área de atuação
    O curso servirá como diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Ação e Exercício da Inspeção Escolar - Online

  • Objectivos
    Prestar assistência técnica à organização e funcionamento das instituições escolares, preparando instrumentos de acesso às leis, aos decretos e outros de interesse do município e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Elaborar, acompanhar e controlar a aplicação de normas regimentais e curriculares. Regularizar os estudos e a autenticidade de documentos escolares expedidos pelos estabelecimentos de ensino municipal. Elaborar os processos de criação, organização e funcionamento de estabelecimentos escolares vinculados ao Sistema Municipal de Ensino. Acompanhar os procedimentos legais das instituições educacionais. Acompanhar as ações do Projeto Político Pedagógico. Capacitar o profissional na área da Pedagogia para cumprir as habilidades com eficácia e excelência na Inspeção Educacional.
  • Dirigido a
    Profissionais de Educação, Pedagogos, Psicólogos, Psicopedagogos, portadores dos cursos de licenciatura e pessoas de diversas áreas do conhecimento interessadas numa especialização pedagógica. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Ação e Exercício da Inspeção Escolar
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Atribuições, Funções e Práticas do inspetor escolar. Documentos para o desenvolvimento do seu trabalho . Regulamentação da profissão. Políticas educacionais e a inspeção escolar.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Mariluce Gozzi Stein.
    Currículo do Autor:    Graduada em Pedagogia com especialização em metodologia do Ensino Superior. ( Puc Minas) Mestrado em Educação pelo IPLAC (INSTITUTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO Y CARIBENO) Trabalhei na Escola Santa Rita de Cássia como Diretora Pedagógica e supervisora. Fui membro do "COMEV", Conselho Municipal de Educação de Vitória. Trabalhei na (URSES) Faculdade de Domingos Martins e na faculdade (FAESA) em diferentes matérias..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    MARILUCE GOZZI STEIN

    Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |