Curso Segurança da Informação - A Distância

Solicite informação sem compromisso Grupo GS Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Segurança da Informação

  • Modalidade
    Curso ministrado a distância.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição fornece um certificado d Curso de Analista de Segurança da Informação.
  • Considerações
    O Curso de Analista de Segurança da Informação promovido pelo Grupo GS Educacional tem sua realização na modalidade a distância. A formação tem como missão capacitar profissionais para atuar na avaliação, planejamento e gestão de ações que visam garantir a segurança das informações dentro de uma organização. No decorrer do curso o futuro analista receberá conhecimentos em como definir ameaças, como analisar e avaliar os riscos, tipos de plano de segurança, plano de recuperação, como monitorar dados e informações. A formação é livre e pode ser feitas por quem deseja entrar nesse ramo ou profissionais já estabelecidos.
  • Dirigido a
    Curso voltado a interessados em se tornar Analista de Segurança da Informação.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram nos setores de tecnologia e segurança da informação nas organizações.

Comentários sobre Curso Segurança da Informação - Online

  • Objectivos
    Objetivo: Capacitar o aluno para avaliar, planejar e gerenciar ações de segurança das informações dentro de uma empresa.
  • Estágios
    Exercícios
  • Dirigido a
    Qualquer pessoa pode fazer os nossos cursos, pois são cursos livres de capacitação profissional indicados para quem deseja iniciar na área ou para quem já está trabalhando na área.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo

    Tópicos abordados:

    Ativos

    Como listar, relacionar e classificar os principais ativos de uma empresa com o objetivo de determinar o nível de importância e relevância destes ativos para permitir a manutenção e a continuidade dos negócios.

    Ameaças

    Definição das principais ameaças que podem afetar os ativos de uma empresa, seja a nível dos sistemas de informática como no nível dos sistemas não informatizados.

    Nível de informática: Vírus de computador, worms, spyware, cavalos de tróia, keyloggers, adware, ataques de negação de serviço, spam, scam, DNS poisoning, hoaxes, hackers, crackers, phreackers, carders, rootkits, outras ameaças às informações e às redes de computadores, perda e indisponibilidade de dados por motivos diversos e outras situações.

    Outros níveis de ameaças que podem afetar a segurança dos recursos humanos, a segurança física e do ambiente e a segurança dos dados que estão armazenados em formas diversas.

    Análise e Avaliação de Riscos

    Como avaliar o impacto que as ameaças podem causar nos principais ativos da empresa e como determinar soluções de segurança para minimizar ou neutralizar estes riscos.

    Planos de Segurança, Política de Segurança da Informação e Gestão de Ativos

    Como implementar planos de segurança e políticas de segurança das informações dentro da empresa. Como fazer a gestão dos ativos. Também inclui orientações sobre como implementar cartilhas de segurança, programas de conscientização de clientes, fornecedores e funcionários e como aplicar metodologias de treinamento dentro da empresa.

    Segurança Física e do Ambiente

    Como avaliar o nível de segurança física e do ambiente e como implementar soluções para os riscos encontrados.

    Plano de Continuidade dos Negócios

    Como criar e implementar um plano de continuidade dos negócios para que as atividades principais da empresa não sejam interrompidas.

    Plano de Recuperação de Desastres

    Metodologia para preparar e criar planos de recuperação de desastres.

    Monitoramento

    Informações importantes para avaliar, monitorar e aperfeiçoar continuamente a política de segurança das informações dentro da empresa.

    Exercícios

    Diversos exemplos e exercícios práticos envolvendo o conteúdo do curso.

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |