Curso de Avaliação Escolar - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Avaliação Escolar

  • Modalidade
    As aulas do curso são online
  • Duração
    O curso tem a duração de 40 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    O curso de Avaliação Escolar propõe um reforço das competências necessárias para o desenvolvimento na área educacional, facilitanado as abordagens de divulgação e aprendizagem, levando em consideração os critérios de avaliação e metodologias para melhorar a qualidade técnica dos profissionais da educação.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado por todos estudantes e profissionais da área.
  • Área de atuação
    O curso valerá como diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Avaliação Escolar - Online

  • Objectivos
    O objetivo dessa disciplina é proporcionar aos estudantes uma introdução ampla ao campo de estudos da avaliação Educacional, enfatizando as principais concepções e recentes tendências políticas e de alteração na legislação brasileira.
  • Dirigido a
    Pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, profissionais da educação, pesquisadores, interessados nesta temática.Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Avaliação Escolar
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    A evolução histórica da avaliação, seus diversos conceitos e sua relação com a atualidade; suas funções, categorias e critérios. A avaliação de Projetos, de Planos e Institucionais. Avaliação no sistema educacional brasileiro; avaliação na atual legislação brasileira. O Sistema de Avaliação: SAEB, ENEM e PROVÃO. Avaliação e os Parâmetros Curriculares.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Geruza Ney Alvarenga.
    Currículo do Autor:    Mestrado em Educação, pós-graduação em Planejamento Educacional, pós-graduação em Administração Escolar, pela Universidade Salgado de Oliveira e pós - graduação em Gestão-Escolar na UFES Faculdade Federal do Espírito Santo. Tenho Licenciatura Plena em História pela UFES. Sou professora na Faculdade CESAT - Centro de Ensino Superior Anisio Teixeira, com as disciplina de Politicas Públicas da Educação Brasileira, Dáditca e Projeto Político Pedagógico. atuo também como professora e tutora no ensino a distância na Faculdade ESAB com a disciplina de Legislação e Políticas Públicas da Educação e como professora visitante na Uniube - Faculdade de Uberaba..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    geruza ney alvarenga

    Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |