Curso de Banco de Dados - SQL para Desenvolvedores - Online

Solicite informação sem compromisso Elaborata Informática

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Banco de Dados - SQL para Desenvolvedores - Online

  • Conteúdo

    O curso de SQL para Desenvolvedores da Elaborata oferece os conhecimentos necessários para que o desenvolvedor esteja apto lidar com quaisquer sistemas gerenciadores de banco de dados baseados em SQL, como SQL Server, Oracle, MySQl, PostgreeSQL, DB2, Paradox, etc.

    Apesar de linguagens como Python, a família C e JavaScript se alternarem como as mais populares, do ponto de vista da empregabilidade, quem ocupa o topo da lista, e não é de hoje, é o SQL. Em outras palavras, trata-se de uma habilidade bastante desejada pelas empresas. Portanto, principalmente para quem está começando, conhecer mais e se aprimorar em SQL pode ser a chave para um bom desenvolvimento profissional.

     SQL é a linguagem comercial de banco de dados mais utilizada no mercado. Devido à sua popularização, organizações como ANSI e ISO resolveram padronizá-la, então diversos fabricantes de bancos de dados sentiram-se seguros em adota-la como sendo a linguagem padrão para seus bancos de dados.

    É imprescindível que um programador possua conhecimentos de SQL, visto que na atualidade o recurso de banco de dados é essencial para qualquer sistema. Por conta da variedade de implementações que esta linguagem oferece, é altamente provável que uma delas se encaixe no caso de uso procurado pelo potencial empregador. Com o conhecimento deste curso você será capaz criar um banco altamente veloz, consistente e seguro.

    Uma das grandes vantagens do SQL é que é uma linguagem universal para os bancos de dados profissionais. Existem alguns acréscimos conforme o banco de dados utilizado, entretanto, a base é a mesma, e o nosso treinamento te ensinará exatamente o que é preciso para poder lidar com qualquer sistema gerenciador baseado nesta linguagem.

    Outro fator, talvez mais significativo que o anterior e que levou à adoção do padrão SQL por diversos bancos de dados, foi o fato de que essa linguagem não é procedural. Isso pode ser traduzido da seguinte maneira: “não importa como uma tarefa vai ser executada pelo banco de dados; importa apenas que ela vai ser executada”.

     
    Conteúdo:

    • MySQL
    • Mapas de Caracteres e Agrupamentos
    • Criação, alteração e exclusão de Tabelas
    • Manipulação de registros
    • Chaves estrangeiras e relacionamentos entre tabelas
    • Busca Avançada
    • Transações e atomicidade
    • Views
    • Segurança e direitos de acesso

    Pré-requisitos: Lógica de Programação.

    Material incluso: Apostila Digital e Certificado Profissionalizante.

    Modalidades: Online ao Vivo ou Presencial.

    Período das aulas:
    - Segunda-feira à sexta-feira - 19h até 22h

Outro curso relacionado com programação sql

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |