Curso de Consultoria Empresarial

Solicite informação sem compromisso Grupo GS Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Consultoria Empresarial

  • Modalidade
    Curso em formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um certificado do Curso de Consultoria Empresarial.
  • Considerações
    O Curso de Consultoria Empresarial promovido pelo Grupo GS Educacional é realizado na modalidade presencial. A formação tem como finalidade levar ao participante conhecimentos a capacitá-lo para atuar em consultoria e gestão de empresas. No decorrer do curso o aluno aprenderá sobre perfil gerencial e empresarial, definição de negócios, como definir a visão e missão da organização, elaborar orçamentos de serviços prestados, tipos de negociação, direito nas empresas, logística, recuperação empresarial, entre outros temas.
  • Dirigido a
    Curso livre voltado a todos que desejam aprimorar seus conhecimentos para atuar como consultores empresariais.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em empresas de consultoria e de gerenciamento de organizações.

Comentários sobre Curso de Consultoria Empresarial - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    Objetivo: Capacitar o aluno para atuar na área de consultoria e gestão empresarial.



    Datas: 15/02, 01/03, 15/03, 05/04, 12/04 e 10/05



    Carga Horária: 42 horas / aula



    Horário das aulas presenciais: 8:00 às 16:00 - Inclui coffee break na parte da manhã. As aulas presenciais acontecem sempre nas sextas-feiras.
  • Dirigido a
    Este é um curso livre de capacitação profissional que reúne a teoria com a prática empresarial.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo

    Programa do curso

    Planejamento Empresarial

    1. Perfil do gestor empresarial: Características do gestor empresarial especialista e generalista, atuação da inteligência emocional na gestão empresarial, superação de desafios, gestão do conhecimento e das informações.

    2. Definição do Negócio da Empresa: Como determinar o âmbito de atuação da empresa.

    3. Definição da Missão e da Visão da Empresa: Como definir os valores presentes e futuros da empresa

    4. Análise SWOT: Análise dos pontos fracos, pontos fortes, oportunidades e ameaças aos negócios.

    5. Divulgação dos produtos e serviços: Como definir canais de divulgação para os produtos e serviços, desenvolvimento de novos mercados.

    6. Estudos de Casos: Exemplos de situações reais envolvendo o gerenciamento empresarial, desenvolvimento de produtos e serviços.

    7. Como elaborar um orçamento de serviços de consultoria e como elaborar uma proposta de prestação de serviços de consultoria.

    ____________________________________________________________________

    Técnicas de Negociação

    1. Modelo de Havard para Negociações: Técnicas de Negociação baseadas nas seis forças: Pessoas, Interesses, Opções, Critérios, Melhor Alternativa a um Acordo, Compromisso.

    2. Estilos de Negociação: Modelo Cooperativo x Modelo Competitivo, Abordagem Integrativa e Distributiva.

    3. Técnicas de Negociação que podem ser aplicadas em negócios Nacionais e Internacionais.

    4. Linguagem Assertiva: Como Comunicar de Forma Eficaz, Como desenvolver Alternativas à Negociação de um Acordo.

    5. Características das negociações internacionais.

    ____________________________________________________________________

    Direito Empresarial

    1. Conceito de Direito Empresarial. Conceitos e distinção entre empresário individual e sociedade empresária. Inscrição e registro de empresas. Estabelecimento comercial: conceito , natureza jurídica e sucessão. Nome empresarial: firma e denominação. Direito do consumidor na atividade empresarial. Microempresas e empresas de pequeno porte.

    2. Sociedades. Conceito de sociedades não personificadas e personificadas. Conceitos características e diferenças entre sociedades simples e sociedades empresárias. Sociedades empresárias em espécie. Responsabilidade dos sócios em cada sociedade empresária. Dissolução e liquidação da sociedade. Transformação, incorporação, fusão e cisão. Desconsideração da personalidade jurídica – conceitos, teorias e abuso do direito.

    3. Títulos de Crédito. Conceito, princípios gerais, legislação geral e específica aplicável. Títulos de crédito em espécie: letra de câmbio, nota promissória, cheque, duplicata, conhecimento de depósito, warrant e conhecimento de transporte.

    4. Recuperação de empresas e falências – noções gerais. Falência: pedido, processo e decretação. Reabilitação do falido. Efeitos da falência. Crimes falimentares. Recuperação judicial – procedimento e processamento. Plano de recuperação judicial. Recuperação judicial especial e recuperação extrajudicial. Disposições comuns à falência e à recuperação judicial.

    ____________________________________________________________________

    Importação

    1. Incoterms - International Commercial Terms: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP

    2. Habilitação da Empresa no RADAR, Classificação Fiscal de Mercadorias: Modalidade de Habilitação Simplificada e Ordinária, Documentos Necessários para Realizar a Habilitação, RADAR - Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros

    3. Como Classificar as Mercadorias, classificação fiscal NCM/SH

    4. Logística para Importação: Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Tipos de Navios, Planejamento do processo de logística.

    5. Contratação de Seguro de Carga Internacional: Informações sobre como contratar o seguro de transporte internacional para as mercadorias que serão importadas, informações sobres os tipos de cobertura do seguro

    6. Cálculo de Impostos e Custos Incidentes na Importação: II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação.

    7. Tratamentos Administrativos na Importação: Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias

    8. Modalidades de Pagamento na Importação: Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito

    9. Documentação usada na Importação: Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Packing List, Conhecimento de Embarque, Contrato de Câmbio

    10. Despacho Aduaneiro: Passo a passo do processo de despacho aduaneiro na importação.

    11. Localização de Fornecedores no Exterior / Localização de Fornecedores na China: Como localizar fornecedores no exterior, como localizar fornecedores na China, como negociar em segurança com os fornecedores encontrados.

    12. Riscos envolvidos em uma operação de importação: Contato com fornecedores inexistentes, não recebimento das mercadorias que foram pagas, recebimento de mercadorias em falta ou com defeito, remessa de pagamento ao exterior sem recebimento da mercadoria, outras situações que possam afetar o processo de importação e que possam gerar problemas com a fiscalização

    13. Auditorias na China: Como contratar um serviço de auditoria na China para inspecionar a qualidade dos produtos, inspecionar o embarque das mercadorias, testar amostras e acompanhar o carregamento do container

    14. Análise de Risco Internacional: Como contratar um serviço de análise de risco internacional para obter informações e referências dos fornecedores encontrados na China

    15. Cultura Chinesa: Informações sobre a cultura chinesa, informações sobre características presentes nas negociações

    ____________________________________________________________________

    Gestão Ambiental nas Empresas / Licenciamento Ambiental

    1. Sustentabilidade Ambiental e Responsabilidade Social nas Empresas

    2. Compensação e Monitoramento Ambiental

    3. Educação Ambiental nas Empresas, Como estabelecer práticas de Educação Ambiental

    4. Noções gerais sobre licenciamento ambiental nas empresas

    ____________________________________________________________________

    Relacionamento com os Clientes

    Estudos de casos

    Estudos reais que demonstram como os clientes são tratados por diversas empresas brasileiras. Este estudo analisa as atitudes de algumas empresas e a apresenta soluções para os problemas encontrados.

    No caminho do fracasso

    O que as empresas não devem fazer

    Estudos reais de casos envolvendo o relacionamento entre algumas empresas e seus clientes, demonstrando como estas empresas perderam oportunidades, perderam participação no mercado e como perderam seus clientes por causa de atitudes que poderiam ter sido evitadas ou por causa de processos que poderiam ter sido aperfeiçoados na gestão de relacionamento com os clientes. Como a maioria das pessoas tem maior facilidade para lembrar e repassar os fatos negativos, uma empresa que atende mal o cliente provavelmente vai ficar na sua memória de muitos ex clientes durante muito tempo.

    No caminho do sucesso

    O que as empresas devem fazer

    Estudos reais de casos que demonstram como algumas empresas fidelizaram os clientes, aumentaram as vendas e garantiram a satisfação dos mesmos. As empresas que possuem o foco no cliente e depois na conseqüência que é gerada por este atendimento (lucro) normalmente possuem muitos clientes e progride rapidamente no mercado, além de receber novas indicações dos clientes satisfeitos que indicam outros clientes.

    Comentários, avaliações, sugestões e soluções

    Serão apresentados comentários em cada caso que foi analisado, incluindo a apresentação da situação, as atitudes das empresas, as consequências geradas, observações sobre os pontos positivos e negativos em cada atendimento, fatores de sucesso e de fracasso e soluções para os problemas encontrados.

    ____________________________________________________________________

    Segurança das Informações

    1. Gestão dos Ativos da Empresa

    2. Análise e Avaliação de Riscos que podem afetar os ativos da empresa

    3. Segurança em Recursos Humanos

    4. Segurança Física e do Ambiente

    5. Política de Segurança da Informação

    6. Gestão da Continuidade dos Negócios

Outro curso relacionado com gerenciamento de empresas e negócios (outros)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |