Curso de Curso: Didática e Metodologia do Ensino Superior - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Curso: Didática e Metodologia do Ensino Superior

  • Modalidade
    As aulas do curso são ministradas online.
  • Duração
    A duração do curso é de 40 horas.
  • Certificado oficial
    Um certificado será entregue ao final do curso.
  • Considerações
    No processo de ensino do curso de Didática e Metodologia do Ensino superior da Faculdade de Belém os alunos são preparados para dominar o conteúdo do objeto da profissão, detectar e resolver problemas que ocorrem durante a gestão do processo educativo superior.
  • Dirigido a
    Todos que tiverem interesse no assunto.
  • Área de atuação
    O curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Curso: Didática e Metodologia do Ensino Superior - Online

  • Objectivos
    Possibilitar a compreensão de que o processo ensino aprendizagem se dá mediante por uma rede relação e as possibilidades que a didática oferece para, auxiliar na construção das competências necessárias a sua realização objetivando o sucesso se todos os sujeitos dele participantes. - Propiciar a construção de um referencial teórico que habite a tomada de posição crítica reflexiva da realidade educacional como vistas a sua superação. - Desenvolver habilidades técnicas de ensino com vistas à melhoria do desempenho docente. - Trabalhar o planejamento e utilização dos procedimentos de ensino e aprendizagem em suas várias modalidades.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de Educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Didática e Metodologia do Ensino Superior
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    O Papel Social e Educacional da Didática. Perspectivas teóricas e práticas da Didática. O Professor e seu trabalho. O Planejamento Escolar. A Organização e o Desenvolvimento do Processo ensino-aprendizagem: os planos de aula e os programas de aprendizagem. Os objetivos de ensino, os conteúdos escolares as estratégias de ensino-aprendizagem. As interações em sala de aula: o papel dos professores e dos alunos.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Maria da Ressurreição Coqueiro Borges e Sandro Luiz da Silva.
    Currículo do Autor:    Professora Marizinha Coqueiro Borges -Mestrado em Educação pela Universidade São Marcos -Pós-Graduação em: -Administração Escolar, pela Universidade Salgado de Oliveira Filho - Psicopedagogia, pela Parceria UVV/Universidade Estácio de Sá - Planejamento Educacional, pela Universidade Salgado de Oliveira Filho - Supervisão Escolar, pela Universidade Salgado de Oliveira Filho - Tecnologia Educacional Aplicada ao Ensino de 1º Grau, pela Associação Brasileira de Tecnologia Educacional - Graduação em Pedagogia com Especialização em Orientação Educacional pela Universidade Federal do Maranhão - Educadora dos cursos de graduação na área pedagógica, professora de cursos de pós- graduação. - Consultora Educacional e Palestrante Motivacional e Educacional. Professor Sandro Luiz da Silva -Graduação e Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG (1998) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG (2004). Profissional na área de Ensino de Línguas estrangeiras (Língua Espanhola), Pedagogia, EAD, Tutoria e Mentoria em EAD. Pesquisador e Consultor com ênfase em Teorias da Instrução, Software Livre, Letramento Digital, Formação de Professores, Teatro e Ensino a Distância. Kátia Gomes Cardoso Graduada em Geografia, pela Universidade Federal do Espírito Santo (1985) Pós-graduada em Educação: Novos Paradigmas (2008)..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    SANDRO LUIZ DA SILVAMARIA DA RESSURREIÇÃO COQUEIRO BORGESKATIA GOMES CARDOSO

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |