Curso de Defesa Pessoal - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Defesa Pessoal - Online

  • Conteúdo
    Defesa Pessoal.

    Duração: 2 Dias
    Carga horária: 20 horas

    EAD

    O curso:

    DEFESA PESSOAL, OU AUTODEFESA (do inglês self-defense), é um conjunto de vários métodos que têm como fim neutralizar um ataque pessoal.

    As técnicas de defesa pessoal têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas por pessoas comuns, para que estas pudessem defender-se nas suas vidas normais.

    Na defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos muito complexos.

    Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapidamente possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.

    A defesa com mãos nuas pode ser completada com armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

    ÂMBITO CIVIL

    No âmbito civil tenta-se dominar o adversário de maneira segura e sem provocar danos excessivos, devido à responsabilidade civil da ação defensiva, quando ultrapassa os limites da legítima defesa. A defesa pessoal é baseada nos fundamentos de alguns esportes e / ou artes marciais, como o judô, o aikido o ung-Fu, o Li Tchuó Pa ou karatê. O caráter principal da defesa pessoal é a evitação de força, podendo ser aplicado a oponentes de maiores dimensões ou com força muscular. É por aquela razão que as técnicas básicas como os golpes únicos (que se executam contra o oponente com uma parte específica do nossos corpos) como o uso da palma da mão, as articulações dos dedos e as partes macias ou golpes de joelho, passando as demais por técnicas mais profissionais como vários tipos de chutes, e também mais avançadas como desequilíbrios ou imobilizações (que são usadas em defesa pessoal de polícia ou em modalidades esportivas como o karatê) são as aplicações compreendidas na defesa pessoal de um indivíduo.

    ÂMBITO MILITAR

    No âmbito militar utilizam-se técnicas com maior poder ofensivo e letal, valendo-se também de armas. Algumas artes, a exemplo do systema (da Rússia) e do krav maga (de Israel), são de origem militar, mas se espalharam também para uso civil.

    Objetivos:

    Formar Profissionais capazes de executar procedimentos de Defesa Pessoal e Imobilizações Táticas em Segurança Bancária, Patrimonial, Pessoal e todas as esferas da Defesa pessoal e Imobilizações Táticas.

    Metodologia:

    O Curso será desenvolvido de acordo com o tempo e horário do aluno no tempo com duração máxima de dois (2) dias.

    O candidato deverá preencher a ficha de Inscrição e o Contrato de adesão 30 minutos antes do inicio do Curso.

    Os Vídeos referentes ao aprendizado do aluno do Curso de Defesa Pessoal e Imobilizações Táticas estarão disponíveis na Plataforma de Ensino no Link disponibilizado para o aluno na hora da sua inscrição até 5 dias após a conclusão do curso.


    Disciplinas:

    1. Teoria e história da Defesa Pessoal e Imobilizações Táticas.

    2. Vídeos Aula sobre a prática e teoria dos principais pontos de aplicação.

    3. Técnicas específicas de:

    a) Mãos livres.

    b) Tonfa.

    c) faca.

    d) Revolver e,

    e) Bastão retrátil.


    Parcele até em 12 vezes

Outro curso relacionado com esporte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |