Curso de Executive Coaching

Solicite informação sem compromisso Cozex

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Executive Coaching - Presencial - Recife - Pernambuco

  • Conteúdo
    CURSO DE EXECUTIVE COACHING


    Belo Horizonte (2015) - 18 a 21 de junho
    Rio de Janeiro (2015) - 20 a 23 de agosto
    Recife (2015) - 26 a 29 de Novembro
    Porto Alegre (2015) - 3 a 6 de dezembro


    1a Etapa:

    Você quer se tornar um mestre em gerar resultados para a empresa junto com a sua equipe? Quer fazer parte de um mercado que está crescendo continuamente e que, só nos Estados Unidos, move quase 5 bilhões de dólares por ano? Então você precisa conhecer o exclusivo treinamento da Sociedade Brasileira de Coaching®, que fará de você um especialista no mundo corporativo.

    Os sócios da Cozex são os únicos licenciados no país para ministrar o Executive Coaching.

    O Executive Coaching© oferece a você a oportunidade única de fazer parte de um grupo seleto no País, aprofundar seus conhecimentos, adquirir um grande diferencial competitivo para atuar com maestria no mundo corporativo, desenvolver aptidões para atender aos mais altos padrões de exigência das empresas que buscam um coach e conduzir times de alta performance, tornando-se um Executive Coach© com duas certificações internacionais: Certified Alpha Coach© e Certified Executive Coach.

    Em apenas 90 horas, divididas em 60 horas de treinamento presencial, 30 horas de e-learning e 60 horas de elaboração de projeto de comprovação científica (opcional), você irá se especializar pela mais conceituada empresa de coaching do País, a Sociedade Brasileira de Coaching®, e estará apto a atuar como coach profissional, tendo, a seu favor, um enorme diferencial: a certificação com maior prestígio, reconhecimento e credibilidade do Brasil.

    Público:

    Para os interessados em se formar em executive coaching, é preciso antes ser um Certified Personal & Professional Coach®.

    O público-alvo deste treinamento é composto principalmente por:
    • Líderes, gerentes e executivos;
    • Coaches profissionais que atuarão com líderes, executivos e times;
    • Coaches corporativos internos;
    • Profissionais de RH;
    O Executive Coaching© traz uma metodologia completa, testada e validada cientificamente, capaz de transformá-lo em um expert no mundo corporativo, apto a fazer com que líderes e equipes desenvolvam todo o seu potencial para gerar resultados acima do esperado.

     
    Objetivos e benefícios do Executive Coaching:

    O Certified Executive Coach© tem como objetivo formar coaches preparados para atuar dentro das organizações, assessorando em diversas situações de liderança, gestão e negócios, com foco no desenvolvimento de competências e no equilíbrio voltado para o sucesso.

    Com o Executive Coaching©, os coaches saem do treinamento com uma percepção completamente nova do comportamento humano e desenvolvimento de líderes, de equipes e de empresas. Você estará apto a assessorar os profissionais na redução do stress, mudanças comportamentais, aprimoramento de novas competências, gestão de mudanças, tomada de decisão, planejamento de objetivos, etc. Você contribuirá decisivamente para que líderes e executivos cresçam e façam a empresa crescer.

    Você terá uma agenda flexível, uma vez que poderá escolher quando e como quer trabalhar. O coaching também permite que você tenha o seu próprio negócio, bastando, para isso, investir em um treinamento de qualidade. Por fim, crescer de forma pessoal e profissional de modo contínuo é uma das contribuições mais marcantes do curso

    Um grande estudo conduzido pelo Dr. Brian Underhill constatou que o executive coaching encontra-se em acelerada expansão.

    Suas pesquisas revelaram que:
    • 43% dos CEOs e 71% dos executivos seniores entrevistados já fizeram coaching.
    • 63% das organizações que participaram da pesquisa planejam intensificar o uso do coaching nos próximos 5 anos.
    • 92% dos líderes que receberam coaching afirmam que pretendem recorrer novamente a essa prática.
    • De acordo com a Harvard Business Review, o coaching já se tornou a prática mais popular e aceita para desenvolvimento de liderança; 48% das empresas pesquisadas utilizam o coaching para aprimorar competências de liderança de profissionais de alto potencial.
    • 93% das maiores empresas globais com sede nos EUA utilizam coaching (International Review of Industrial and Organizational Psychology, 2010).

    A performance das empresas que melhor desenvolverem seu capital humano irá ultrapassar o desempenho das demais em torno de 30% a 50% (Behavioral Coaching Institute). O coaching é, comprovadamente, o processo mais eficaz de desenvolvimento do capital humano.


    2a Etapa


    O Coaching Executivo é um processo que leva profissionais, executivos, times e organizações ao aumento de desempenho dentro do contexto empresarial.

    A diferença entre o Personal Coaching e o Executive Coaching é que no primeiro a ênfase é no indivíduo e seus dilemas e metas de vida (emagrecimento, dificuldades de relacionamentos familiar, social, perspectivas de vida).

    O Coaching Executivo trabalha questões relacionadas ao aumento de resultados e atingimento de metas na empresa na qual o executivo e profissional trabalham. Neste âmbito o foco de trabalho são os executivos e seus times de trabalho (habilidades de liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, visão estratégica, inteligência emocional, administração de tempo, administração de conflitos, trabalho em equipe, aumento do foco, entre outros)

    O Coaching de Negócios é uma abordagem de coaching executivo voltado para a performance empresarial. O foco de trabalho são questões relacionadas a estratégia da empresa ou de uma área específica, plano de negócios, mudanças ou reestruturação empresarial.

    Conheça mais sobre o Coaching de Negócios.


    Comprovação científica

    Um estudo da The Manchester Review mostrou que o processo de coaching beneficiou as pessoas nos seguintes quesitos: aumento da autodescoberta e do autoconhecimento, definição de objetivos que propiciam uma vida mais equilibrada, diminuição do estresse diário, melhoria da qualidade de vida e otimização das relações interpessoais.

    Um outro exemplo de pesquisa que gera validação científica é o estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Sydney, liderados por Anthony Grant. Ele comparou os resultados de executivos que realizaram e que não realizaram sessões de coaching, constatando que os executivos que fizeram coaching apresentaram:
    • Mais resiliência
    • Mais bem-estar no ambiente de trabalho
    • Menor propensão à depressão
    • Maior adaptabilidade às mudanças organizacionais do que os executivos que não fizeram coach.

    A ciência comprova que o coaching funciona, e que os benefícios que ele proporcional são incalculáveis. Portanto, é preciso fazer uma formação em uma empresa que preza pelas melhores práticas de coaching e que investe em estudos e pesquisas, inovando em novas técnicas e recursos para a aplicabilidade de uma metodologia eficaz.

    Portanto, se você busca atuar em uma carreira promissora; ter melhores resultados em sua vida financeira, emocional, profissional e pessoal; se deseja aprimorar suas habilidades de liderança e se conhecer melhor; ou se quer ser um especialista em comportamento humano, certamente, você é um coach em potencial.

    Para os interessados em atuar como coach, as facilidades são atraentes. Após as primeiras 60 horas de treinamento presencial do Personal & Professional Coaching®, já é possível atuar na área.
    (Fonte: SBCoaching)

    Para cada tipo de coaching é necessário uma formação específica.

Outro curso relacionado com liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |