Extensão em Home Design por Casa Vogue - Online

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Extensão em Home Design por Casa Vogue

  • Modalidade
    A modalidade do Curso em Home Design por Casa Vogue é online.
  • Duração
    O curso oferecido pelo IED tem a carga horária de 25 horas.
  • Certificado oficial
    No final do curso os aprovados recebem um certificado outorgado pelo IED.
  • Considerações
    O Curso de Extensão em Home Design por Casa Vogue, promovido pelo Istituto Europeo di Design – São Paulo, em conjunto com a Revista Casa Vogue, abordará os pontos mais relevantes do home design moderno como a macrotendência, design conceitual, sustentabilidade, tecnologia, inovação, personalidade e design de mobiliário. As aulas serão ministradas com palestras e mesas redondas, além da presença dos arquitetos e designers mais famosos do país.
  • Dirigido a
    Estudantes e profissionais formados em arquitetura, engenharia civil, decoradores, profissionais e técnicos em design de interiores e interessados em geral.
  • Área de atuação
    Terminado o curso os profissionais poderão trabalhar em escritórios de design de interiores e de arquitetura, construtoras, lojas de móveis e acessórios, além de terem conhecimento necessário para abrir seu próprio escritório de design de interiores.

Comentários sobre Extensão em Home Design por Casa Vogue - Online

  • Conteúdo
    Extensão em Home Design por Casa Vogue.

    Horário: Segunda a quinta das 19h00 às 21h30 / Sexta das 19h00 às 22h00
    Duração: 13 horas

    Por quê
    ?

    Profissionais atuantes, estudantes e/ou interessados nas áreas de arquitetura e design de interiores residenciais em geral, que buscam conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, de comportamento e consumo, visando repensar propostas e posturas na área do Home Design.

    Para quem?

    Repensar a morada contemporânea nunca foi tão urgente e complexo. Acrescer às camadas próprias dos espaços domésticos situações de trabalho, lazer, gastronomia e cultura tornou-se fundamental. E como o Design pode transformar essa nova espacialidade, redesenhar essas novas geografias simbólicas e propor o conceito de lar em meio ao hibridismo que emergiu tão intensamente em nossos lares?

    Como é?

    Encontros com grandes profissionais do mercado de decoração, arquitetura e design, selecionados pelo IED em parceria com a revista Casa Vogue, além de experiências práticas e colaborativas online e discussões que proporcionem uma melhor reflexão e aplicação do conteúdo compartilhado.

    EXPLORAR

    Iremos explorar ferramentas de processos contemporâneos de projeto, de sistemas de organização e interação com clientes e fornecedores, identificação de tendências e cenários futuros, exploração de conteúdos relativos às transformações culturais e sociais para

    CRIAR

    E criar um diagnóstico do morar consolidado e criação de moodboard inspiracional a respeito de novas proposições espaciais contemporâneas emergentes.

    MERCADO, METODOLOGIA e HABILIDADES

    Mercado:

    Design de interiores residencial: profissionais, estudantes e players do mercado de produtos e serviços.

    Metodologia:

    100% on-line, encontros ao-vivo, atividades dinâmicas e colaborativas.

    Habilidades desenvolvidas:

    Entendimento das nossas relações com os espaços domésticos, desenvolvimento de cenários e proposição de soluções para o novo morar.

    CARREIRA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Compreender de forma aprofundada como os ambientes domésticos foram criados e transformados historicamente explorando ferramentas e métodos contemporâneos é fundamental para posicionar-se criticamente nos dias atuais, além de ser capaz de desenvolver respostas projetuais inovadoras e relevantes no campo do design de interiores residenciais.

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

    Disciplinas:

    • Moradas ao longo do tempo - 2h30
    • Tendências e future studies - 2h30
    • Psicologia – aspectos simbólicos, emocionais e afetivos da morada - 2h30
    • Processos contemporâneos de projeto - 2h30
    • Como seguir criando e atendendo no meio digital? - 3h

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |