Home > Extensão Universitária > Design de Interiores > Online > Extensão em Home Design por Casa Vogue - Online

Extensão em Home Design por Casa Vogue - Online

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Extensão em Home Design por Casa Vogue

  • Modalidade
    A modalidade do Curso em Home Design por Casa Vogue é online.
  • Duração
    O curso oferecido pelo IED tem a carga horária de 25 horas.
  • Certificado Oficial
    No final do curso os aprovados recebem um certificado outorgado pelo IED.
  • Considerações
    O Curso de Extensão em Home Design por Casa Vogue, promovido pelo Istituto Europeo di Design – São Paulo, em conjunto com a Revista Casa Vogue, abordará os pontos mais relevantes do home design moderno como a macrotendência, design conceitual, sustentabilidade, tecnologia, inovação, personalidade e design de mobiliário. As aulas serão ministradas com palestras e mesas redondas, além da presença dos arquitetos e designers mais famosos do país.
  • Dirigido a
    Estudantes e profissionais formados em arquitetura, engenharia civil, decoradores, profissionais e técnicos em design de interiores e interessados em geral.
  • Área de atuação
    Terminado o curso os profissionais poderão trabalhar em escritórios de design de interiores e de arquitetura, construtoras, lojas de móveis e acessórios, além de terem conhecimento necessário para abrir seu próprio escritório de design de interiores.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Extensão em Home Design por Casa Vogue - Online

  • Conteúdo
    Extensão em Home Design por Casa Vogue.

    Horário: Segunda a quinta das 19h00 às 21h30 / Sexta das 19h00 às 22h00
    Duração: 13 horas

    Por quê
    ?

    Profissionais atuantes, estudantes e/ou interessados nas áreas de arquitetura e design de interiores residenciais em geral, que buscam conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, de comportamento e consumo, visando repensar propostas e posturas na área do Home Design.

    Para quem?

    Repensar a morada contemporânea nunca foi tão urgente e complexo. Acrescer às camadas próprias dos espaços domésticos situações de trabalho, lazer, gastronomia e cultura tornou-se fundamental. E como o Design pode transformar essa nova espacialidade, redesenhar essas novas geografias simbólicas e propor o conceito de lar em meio ao hibridismo que emergiu tão intensamente em nossos lares?

    Como é?

    Encontros com grandes profissionais do mercado de decoração, arquitetura e design, selecionados pelo IED em parceria com a revista Casa Vogue, além de experiências práticas e colaborativas online e discussões que proporcionem uma melhor reflexão e aplicação do conteúdo compartilhado.

    EXPLORAR

    Iremos explorar ferramentas de processos contemporâneos de projeto, de sistemas de organização e interação com clientes e fornecedores, identificação de tendências e cenários futuros, exploração de conteúdos relativos às transformações culturais e sociais para

    CRIAR

    E criar um diagnóstico do morar consolidado e criação de moodboard inspiracional a respeito de novas proposições espaciais contemporâneas emergentes.

    MERCADO, METODOLOGIA e HABILIDADES

    Mercado:

    Design de interiores residencial: profissionais, estudantes e players do mercado de produtos e serviços.

    Metodologia:

    100% on-line, encontros ao-vivo, atividades dinâmicas e colaborativas.

    Habilidades desenvolvidas:

    Entendimento das nossas relações com os espaços domésticos, desenvolvimento de cenários e proposição de soluções para o novo morar.

    CARREIRA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Compreender de forma aprofundada como os ambientes domésticos foram criados e transformados historicamente explorando ferramentas e métodos contemporâneos é fundamental para posicionar-se criticamente nos dias atuais, além de ser capaz de desenvolver respostas projetuais inovadoras e relevantes no campo do design de interiores residenciais.

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

    Disciplinas:

    • Moradas ao longo do tempo - 2h30
    • Tendências e future studies - 2h30
    • Psicologia – aspectos simbólicos, emocionais e afetivos da morada - 2h30
    • Processos contemporâneos de projeto - 2h30
    • Como seguir criando e atendendo no meio digital? - 3h

Outro curso relacionado com Design de Interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |