Extensão em Future Studies & Trend Hunting

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Extensão em Future Studies & Trend Hunting

  • Modalidade
    O Curso de Extensão é oferecido pelo IED - sede São Paulo, na modalidade presencial.
  • Duração
    O Curso de Future Studies & Trend Hunting tem uma carga horaria de 48 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o aluno receberá um certificado de conclusão oficial expedido pelo Istituto Europeo di Design.
  • Considerações
    O Curso de Extensão em Future Studies & Trend Hunting do IED em São Paulo, tem como objetivo principal, ensinar as técnicas mais atuais do mercado, de pesquisa, análise e monitoramento das tendências. Os alunos estudam as transformações de gostos e hábitos de consumo que são deflagradas por acontecimentos sociais, culturais, econômicos e ambientais.
  • Dirigido a
    Para todos os profissionais de criação, planejamento, administração e estudantes de: moda, propaganda, design, arquitetura, administração e relações internacionais.
  • Área de atuação
    Uma vez terminado o curso, o profissional poderá trabalhar em diversas áreas: departamentos de marketing, planejamento estratégico, criação, digital, administração e gestão de pessoas.

Comentários sobre Extensão em Future Studies & Trend Hunting - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Extensão em Future Studies & Trend Hunting.

    Horário: Segundas e quartas das 19h às 22h30 + 2 sábados
    Duração: 48 horas

    Por quê?

    Existe uma grande procura por pessoas capacitadas a navegarem os desafios complexos dos dias de hoje. Acessar novos modelos mentais e adquirir novas ferramentas nos permite compreender o presente e moldar de forma consciente o amanhã.

    Para quem?

    Destinado a designers, times de inovação, pesquisadores, estrategistas, desenvolvedores de app e curiosos em geral, o curso é pensado para quem deseja adquirir novas lentes para observar o mundo, desenvolver capacidades e ferramental para fazer conexões não óbvias e criar soluções relevantes para seus contextos.

    Como é?

    O curso prepara os participantes para planejarem e executarem pesquisas de tendências e mapeamento de futuros possíveis por meio da imersão no contexto global das disciplinas de tendências e estudos de futuros. Para cada imersão, uma prática.

    Conteúdo:

    Em um mundo de divisões e colapsos, torna-se imprescindível adotar novas lentes para o presente para desenhar um futuro mais desejado. Por isso, acreditamos que os termos em volta de estudos de futuro estão mais contextualizados com as necessidades da sociedade hoje – tanto para o mercado profissional quanto para nós, como indivíduos.

    Para antecipar e construir esses futuros, preferencialmente desejáveis, é preciso assumir o papel de protagonistas do amanhã, entendendo comportamentos, identificando oportunidades e viabilizando soluções ganha-ganha para que essa construção resulte em algo diferente e melhor do que o hoje.

    Para isso, o curso trabalha com conceitos e ferramentas que ajudam os alunos a fazer essa transição de mindset, a aprenderem a identificar comportamentos e necessidades influentes e que quebram paradigmas para construir possíveis cenários futuros e explorar suas oportunidades.

    “Num mundo em constante transformação todos fazem design: seja individual ou coletivamente, em empreendimentos ou instituições, em pequenas comunidades ou cidades e regiões, as pessoas devem definir e aprimorar um projeto de vida” — Ezio Manzini, Design: quando todos fazem design.

    Acesso livre à WGSN!

    Alunos da extensão em Future Studies e Trend Hunting têm acesso livre à ferramenta durante o período do curso em todos os computadores do IED ou pelo Wi-Fi do Instituto, sem a necessidade de assinatura ou senha, além do direito de dois treinamentos com a WGSN para uso da plataforma.

    Fundada em 1998, em Londres, a empresa foi pioneira na criação de uma biblioteca online de tendências, transformando o mercado ao ser a primeira a combinar tecnologia de ponta com a criatividade humana para atender às necessidades únicas da indústria criativa internacional.

    Com mais de 250 especialistas em previsão de tendências e cientistas de dados em todo o mundo, a WGSN ajudou 6.500 empresas a se manterem relevantes e encontrarem as próximas oportunidades de crescimento, fornecendo informações e inspirações de todo o mundo a 74.000 usuários com um só clique

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


    Disciplinas:

    • Por que o futuro importa? 3,5h
    • Zeitgeist 3,5h
    • Sinais do futuro hoje 3,5h
    • Compilando sinais 3,5h
    • Safári de sinais 8h
    • Tendências e coolhunting 3,5h
    • Tendências, futuros e antropologia 3,5h
    • Desenhando estratégia de futuros 3,5h
    • Relação humano-máquina 3,5h
    • Workshop de construção de cenários 8,5h
    • Banca para apresentação dos trabalhos 3,5h

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |