One Year em Smart Cities: Design para Cidades do Futuro

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

One Year em Smart Cities: Design para Cidades do Futuro

  • Modalidade
    O curso é oferecido pelo IED Istituto Europeo di Design, na modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária total do Curso de Extensão é de 60 horas.
  • Certificado oficial
    Após terminado o curso os alunos receberão um diploma oficial emitido pelo Instituto.
  • Considerações
    O curso oferecido pelo IED - São Paulo em Smart Cities: Design para Cidades do Futuro, tem como finalidade preparar profissionais que sejam capazes de analisar e administrar processos e projetos de transformações urbanas e realizar uma interação completa com o ecossistema das cidades inteligentes. A metodologia aplicada será de aulas práticas, utilizando casos nacionais e internacionais
  • Dirigido a
    O Curso em Smart Cities: Design para Cidades do Futuro foi projetado para profissionais que atuam na área de gestão pública, analistas de negócio, gestores, programadores e todos os cidadãos conectados.
  • Área de atuação
    Terminado o curso os profissionais poderão atuar em escritórios multidisciplinar que auxiliam no design, na construção e na implementação de tecnologias digitais transformando cidades, infraestruturas e instituições.

Comentários sobre One Year em Smart Cities: Design para Cidades do Futuro - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    One Year em Smart Cities: Design para Cidades do Futuro.

    Horário: Sábados e domingos, das 9h às 16h30 (um fim de semana por mês)
    Duração: 60 horas

    Por quê?

    A evolução tecnológica e a revolução digital transformaram o design e o modo de viver nas cidades. A aplicação dessas ferramentas no contexto urbano contribui para um desenvolvimento mais sustentável, com o uso inteligente de recursos, maior eficiência operacional, inclusão social e melhoria na qualidade de vida.

    Para quem?

    Designers, arquitetos, urbanistas, desenvolvedores urbanos e gestores, bem como outros profissionais e estudantes de áreas afins, interessados em aplicar conceitos de sustentabilidade, mobilidade e tecnologias de conectividade em projetos para as cidades sustentáveis.

    Como é?

    O curso promove a integração de conhecimentos nas áreas de sustentabilidade, conectividade e infraestrutura urbana, através de blocos teóricos com professores especialistas, apresentação de cases nacionais e internacionais e desenvolvimento de projetos para cidades do futuro.


    O curso Smart Cities – Design para Cidades do Futuro, oferecido pelo IED São Paulo, é voltado para profissionais que buscam uma compreensão global das transformações urbanas atuais e que visam se aprofundar no tema de cidades inteligentes, aplicando o conhecimento técnico na criação de projetos para cidades mais conectadas, sustentáveis e inclusivas.

    Partindo de uma abordagem mais abrangente sobre o contexto de surgimento das Smart Cities e alcançando análises mais detalhadas de sistemas urbanos específicos, o curso oferece o ferramental necessário para aplicar o conhecimento teórico no desenvolvimento de projetos.

    Ao longo de cinco módulos, o curso investiga, entre outros temas, os novos ecossistemas favoráveis à implantação de Cidades Inteligentes, seus impactos no desenvolvimento urbano sustentável, conceitos e aplicações das tecnologias digitais e o potencial de transformação das estratégias Smart Cities na infraestrutura, gestão e qualidade de vida nas cidades.

    As disciplinas serão ministradas por diferentes especialistas, sempre com a apresentação de cases. Assim, o curso integra teoria e prática de forma dinâmica com o objetivo de oferecer aos alunos o entendimento da problemática urbana atual e das possibilidades tecnológicas de transformação, para a sua aplicação em projetos inovadores de cidades do futuro.

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


    Disciplinas:

    • Relação entre as tecnologias digitais e a cultura contemporânea.
    • Placemaking e identidade. 
    • Indicadores e práticas de sustentabilidade em cidades resilientes. 
    • Nova economia: criativa, colaborativa e circular. 
    • IOT, big data e inteligência artificial e as dinâmicas urbanas. 
    • Design de serviços, interação e inovação para cidades e oficina de projetos para cidades do futuro/ Design thinking. 
    • Novos paradigmas da mobilidade. 
    • Tecnologias smart em energia. 
    • Saneamento básico em cidades inteligentes. 
    • Design urbano e de mobiliário em cidades inteligentes.

Outro curso relacionado com planejamento urbano e regional

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |