Curso de Gerenciamento de Projetos na Prática

Solicite informação sem compromisso PERT Consultoria e Treinamento

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Gerenciamento de Projetos na Prática - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Dirigido a
    O treinamento foi desenvolvido para atender aos profissionais iniciantes em gerenciamento de projetos.
  • Conteúdo

    O curso Gerenciamento de Projetos na Prática tem por objetivo apresentar os principais fundamentos de Gerenciamento de Projetos e suas principais técnicas para gerenciamento de integração, escopo, prazos, custos, qualidade, pessoas, comunicações, riscos e aquisições. Será apresentado ao aluno como iniciar, planejar, executar, controlar e encerrar um projeto ao longo do seu ciclo de vida.

    Apesar de não ser voltado para quem deseja obter a certificação PMP do PMI - Project Management Institute, o treinamento aborda os principais tópicos de Gerenciamento de Projetos e capacita o participante na coordenação de projetos através EXERCÍCIOS PRÁTICOS e SIMULAÇÕES.

    O curso tem como referência o PMBOK, que é um guia no qual se descreve o somatório de conhecimento e as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos.

    Os alunos exercitarão em sala de aula a construção dos principais componentes de um plano de gerenciamento de projetos. Aprenderão técnicas de levantamento de requisitos, identificação de riscos e a elaborar os documentos de Termo de Abertura de Projetos, Registro das Partes Interessadas, Reunião de Kick-off, EAP (WBS) e o Plano de Projeto. Ademais, conciliando a prática, irão aprender a criar e controlar orçamento, bem como a criar e gerenciar um cronograma de atividades.

    Além de compreender conceitualmente o impacto que uma alteração de escopo pode causar no projeto, faremos SIMULAÇÕES de alteração do escopo, ou seja, o participante irá aprender na prática como gerenciar solicitações de mudanças que ocorrem ao longo do projeto.

    Ao final o aluno terá compreendido os principais fundamentos de Gerenciamento de Projetos e estará mais apto a gerenciar um projeto na prática!

Outro curso relacionado com direção de projeto

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |