Curso de Gestão da Produção

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Gestão da Produção - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Objetiva fornecer aos participantes, engenheiros, administradores e técnicos que atuam ou desejam atuar na área de gestão da produção - notadamente em Planejamento e Controle da Produção e áreas afins - a obtenção de conhecimento teórico e prático sobre o funcionamento de sistemas produtivos, industriais e de serviços.
  • Conteúdo
    O curso considera a importância do fator humano no processo produtivo além de permitir a elaboração de planos de produção e a confecção de ordens de produção e compras segundo a lógica do MRP. Apresenta e discute detalhadamente os conceitos e implantação de sistemas Lean (Produção Enxuta) tanto no nivelamento da produção (planejamento: heijunka) quanto no controle (sistemas kanban). Por fim, o curso conceitua o gerenciamento de gargalos produtivos através dos conceitos da Teoria das restrições (TOC). Caso e exercícios ilustram todos os tópicos.

    Conteúdo: Sistema de produção: a empresa como sistema, objetivos da empresa num ambiente concorrencial, competitividade, estratégia mercadológica e tipos de produção, estrutura formal e informal da organização, qualidade e produtividade. Pessoas no trabalho: estudo do trabalho, educação e treinamento, liderança e chefia administração de conflitos, trabalho em equipe, ética no trabalho. Da previsão de vendas ao pano de produção: influência do mercado, previsão de vendas, plano de produção. Planejamento das necessidades de materiais (MRP): objetivo e definição, informações, código do nível mais baixo, BOM, regras de loteamento, processo de cálculo. Sistema Lean: a lógica, desperdícios da produção, técnicas, a distribuição just in time, conceito econômico da redução de lotes, a produção nivelada (heijunka), o sistema kanban. Teoria das Restrições (TOC): conceitos, os princípios da TOC, o processo de gerenciamento de gargalos, comparando Lean com a TOC.

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |