Curso de Graduação em Introdução à Nanotecnologia

Solicite informação sem compromisso PUC RIO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Graduação em Introdução à Nanotecnologia

  • Modalidade
    O curso se realiza presencialmente.
  • Duração
    Dura 4 anos.
  • Certificado oficial
    Receberá o diploma de Introdução à Nanotecnologia..
  • Considerações
    A Nanotecnologia consiste em uma nova disciplina e nova profissão que objetiva aplicar o conhecimento científico e técnico para idealizar e implementar estruturas, materiais, máquinas, instrumentos, processos e sistemas com novas funcionalidades e propriedades. Esse curso da PUC RJ visa formar e capacitar o aluno nesta nova profissão com um excelente e promissor mercado de trabalho, baseando-se em valores humanos e éticos que acompanham qualquer disciplina.
  • Dirigido a
    Alunos com Ensino Médio completo.
  • Área de atuação
    Atua em indústrias dos mais variados ramos como de materiais, maquinário e instrumentais, além de poder dedicar-se à pesquisa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Graduação em Introdução à Nanotecnologia - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    1. Consolidar as pesquisas que têm sido realizadas no departamento.
    2. Estender a atuação do DEE para uma nova área de inovação tecnológica e promover a sólida formação de profissionais especializados, aptos a realizar pesquisas e a atuar profissionalmente seja em empresas de grande porte com interesse em Nanotecnologia (Petrobrás, Vale do Rio Doce, entre outras), como em pequenas empresas que desenvolvem novos produtos nanotecnológicos.
    3. Estimular a pesquisa multidisciplinar em Nanotecnologia do CTC da PUC-Rio, seja no ensino, na orientação conjunta, na criação de infra-estrutura laboratorial, produção científica e proposição de projetos patrocinados por órgãos de fomento à pesquisa.
    4. Promover o empreendedorismo nessa área de modo a suprir demandas de nichos específicos do setor produtivo interessados em soluções que dependem da Nanotecnologia.
    5. Estabelecer bases para, futuramente, iniciar-se uma discussão sobre o a Engenharia em Nanotecnologia.
    6. Estreitar e intensificar a colaboração com outras instituições, nacionais e internacionais, atuantes na área de Nanotecnologia.
  • Conteúdo
    Nanotecnologia é a mais nova área de concentração do Programa de Pós-Graduação do Depto. de Engenharia Elétrica da PUC-Rio. Essencialmente multidisciplinar, a nanotecnologia é a convergência de linhas diversas do pensamento científico, o que traz a expectativa de novos e interessantes desenvolvimentos.

    A Nanotecnologia oferece uma gama de possibilidades para o desenvolvimento de dispositivos com desempenho superior aos existentes hoje e para a criação de componentes inéditos aplicados em diversas áreas. Um dos maiores desafios da Nanotecnologia e da Nanociência está no desenvolvimento de uma nova geração de circuitos eletrônicos e computadores cuja a atual tecnologia, CMOS, está próxima de seu limite físico.

    Hoje, a Nanotecnologia se encontra num estágio semelhante ao da tecnologia de semicondutores, 50 anos atrás, quando surgia o transistor, precursor do avanço tecnológico e científico observado no século 21. Todavia, a ciência atualmente possui computadores, modelos e técnicas capazes de acelerar o desenvolvimento da Nanociência e à Nanotecnologia, levando a um surpreendente avanço científico e tecnológico nos próximos 5 anos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou graduada em publicidade, mas gostaria de atingir mais uma graduação e por isso quero saber valores, carga horária, etc. "

Nely para Curso de Graduação em Introdução à Nanotecnologia

Rio de Janeiro

"Gostaria de receber informações sobre o curso tais como, horários, metodologias, forma de ingresso e tudo que for possível a respeito do mesmo. "

Joni para Curso de Graduação em Introdução à Nanotecnologia

Rio de Janeiro

"Desejo saber detalhes e preço do curso de graduação em introdução à nanotecnologia. "

Muaricio para Curso de Graduação em Introdução à Nanotecnologia

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com nanotecnologia - nanociência

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |