Curso de Iídiche - Online

Solicite informação sem compromisso Rosen School of Hebrew

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Curso de Iídiche

  • Modalidade
    O curso de Iídiche será oferecido na modalidade on-line.
  • Duração
    A duração total do curso é de 9 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir satisfatoriamente o curso terá direito a um certificado oficial.
  • Considerações
    O objetivo do curso ofertado pela Rosen School of Hebrew é desenvolver nos alunos a competência comunicativa, histórica e cultura do rico mundo do Iídichekeit e da cultura judaica asquenazita. Além disso, os participantes irão aprender com exercícios que incluem conversações, leituras, estudos da gramática, músicas e provérbios, escritos em língua iídiche.
  • Dirigido a
    Ideal para as pessoas que desejam expandir seus contatos profissionais, viajar e também para oportunidades pessoais.
  • Área de atuação
    O curso não apresenta caráter profissionalizante.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Iídiche - Online

  • Conteúdo
    Curso de Iídiche


    Em nosso curso de iídiche você aprenderá a ler o hebraico foneticamente e entenderá o significado de palavras e termos em iídiche. Você aprenderá a origem dos termos em iídiche e descobrirá o rico mundo do Iídichekeit e da cultura judaica asquenazita.


    Pontos principais.

    - Alfabeto hebraico
    - Tradução básica
    - Leitura
    - Contexto histórico
    - Sintaxe Iídiche


    Iídiche é uma parte inseparável da cultura e literatura judaica, falado pelos judeus europeus por mais de 600 anos. Conecte-se com as raízes judaicas e aprenda Yiddish com nossos professores em Israel.


    Descrição do curso.

    Aprenda regras gramaticais, estruturas de orações e um rico vocabulário descobrindo a literatura e o humor Yiddish com os seus colegas de classe. Rapidamente você conseguirá fazer a sua própria conversa básica em Yiddish!


    Nível: Beginner
    Horas semanais: 2 horas
    Duração: 9 Meses
    Idioma: Português

    Reconhecimento acadêmico:
    Este curso oferece 3 créditos na Universidade Hebraica de Jerusalém


    Resumo do programa.

    1. Boas-vindas ao Iídiche.
    Bem-vindos! Na primeira unidade nos familiarizamos com o sistema fonético de redação e leitura em Iídiche utilizando o alfabeto hebraico. Discutiremos o elemento Hebraico-Aramaico (loshn-koydesh) no Iídiche. Começaremos construindo perguntas simples utilizando a palavra וואָס. Leremos e analisaremos um texto curto, "Doved un Sore". Finalmente, aprenderemos nosso primeiro provérbio Iídiche.


    2. Onde você mora?
    Nessa unidade, aprenderemos os pronomes pessoais e a conjugação no presente de um verbo regular. As novas palavras interrogativas quem e onde (וווּ, ווער) são apresentadas. Nessa unidade os alunos aprendem a apresentar-se com a frase (איך הייס...) "meu nome é". Concluiremos nossa introdução ao alfabeto Iídiche com as vogais e consoantes de som complexo.


    3. Você é um aluno?
    Nessa unidade, os alunos aprenderão o presente do verbo irregular "ser" (זײַן). O uso do pronome מען é discutido, além do uso do pronome איר para tratamento formal. A unidade ensina a regra básica da ordem das palavras em Iídiche. Alunos aprendem a nova palavra interrogativa וואָסער . Finalmente, a unidade nos apresenta um pouco de vocabulário com palavras do loshn-koydesh.


    4. Isso é um cachorro?
    Nessa unidade aprenderemos as cores básicas em Iídiche, além de alguns adjetivos. Encontramos "Rabtshik" em um novo teto e aprendemos a construir perguntas de "sim" ou "não" com a palavra interrogativa "tsi". Aprendemos sobre o substantivo Iídiche, artigos definidos e indefinidos e o gênero dos nomes. Finalmente, aprendemos a negar orações simples.


    5. Tudo bom?
    Nessa unidade conheceremos o importante verbo irregular האָבן —ter. Aprenderemos a dizer "tudo bom?" e as respostas possíveis. Aprenderemos os números de 1 até 10 e o uso da palavra interrogativa וויפֿל . Também aprenderemos um pouco de adição e subtração.


    6. Em sala de aula.
    Nessa unidade, aprenderemos a diferença entre"redn" e "zogn". Aprenderemos também a usar o discurso indireto com a palavra "az". Conheceremos novos verbos: "arbetn","fregn","entfern" e "shraybn". Finalmente, leremos um texto novo: אין קלאַס e o utilizaremos para fazer e responder perguntas mais complexas.


    7. Família - Mishpoche.
    Nessa unidade aprenderemos vocabulário básico relacionado com família.
    Também aprenderemos pronomes possessivos: meu, seu, dele, etc.


    8. O que você quer fazer? וואָס ווילסטו טאָן?
    Essa unidade apresenta uma série de verbos regulares e o verbo levemente irregular ("fazer"). Esses verbos são treinados extensivamente com o uso de imagens, perguntando e respondendo perguntas. O verbo modal וועלן ("querer") é apresentado e o seu uso é explicado. Alunos aprendem as palavras interrogativas e de resposta פֿאַר וואָס e ווייַל . Por último, os alunos treinarão a ordem das palavras em Iídiche.


    9. Aonde vocês estão indo? וווּהין גייסטו?
    Essa unidade se concentra nos verbos de movimento. Aprenderemos alguns verbos novos - ir, correr, vir - e como usá-los. Também treinaremos números e aprenderemos como dizer as horas em Iídiche.


    10. Eu amo Iídiche! איך האָב ליב ייִדיש!
    Nessa unidade aprenderemos como expressar gosto e amor usando o verbo ליב האָבן . Também aprenderemos o imperativo.


    11. Em casa אין דער היים.
    Nessa unidade os alunos aprenderão novo vocabulário caseiro. Eles também aprenderão o plural de algumas palavras do loshn-koydesh. Os alunos também aprenderão as expressões "es iz do" e "es iz nishto" ("há" e "não há"). A unidade contém dois textos curtos novos "gornisht tsu esn" e "pini's dire". Finalmente, os alunos aprenderão a forma de verbos como "shtudirn" e "telefonirn".


    12. Tenho que comprar um presente! איך מוז קויפֿן אַ מתּנה!
    Nessa unidade aprenderemos o vocabulário para comprar e vender, especialmente roupas e vegetais. Além disso, aprenderemos os verbos que expressam "eu devo/eu tenho que".


    13. O passado.
    Essa unidade apresenta o passado de verbos regulares: aqueles que aceitam o verbo auxiliar "hobn" e cujo particípio passado é regular. O tema da ordem das palavras é revisado e prestamos atenção especial às perguntas no passado. Aprenderemos novos verbos: zukhn, hern e shpiln.
    Os alunos também aprenderão a usar as preposições oyf e in com shpiln para expressar tocar um instrumento (oyf) ou jogar um jogo (in). Novo vocabulário sobre instrumentos e jogos será apresentado.


    14. Ele nos contou uma história. ער האָט אונדז דערציילט אַ מעשׂה.
    Nessa unidade continuaremos estudando o passado, aprendendo verbos com prefixos átonos. Também aprenderemos o verbo "dar" e os pronomes pessoais no caso dativo (como objetos indiretos).


    15. O pássaro cantou! דער פֿויגל האָט געזונגען!
    Nessa unidade iremos nos concentrar no particípio passado de alguns verbos irregulares conhecidos.


    16. Bob virou dançarino! באָב איז געוואָרן אַ טענצער!
    Nessa unidade iremos nos concentrar em verbos conhecidos que utilizam o verbo זייַן para indicar passado. Também aprenderemos o verbo Iídiche "transformar". Finalmente, aprenderemos o passado da expressão "há" - עס איז דאָ.


    17. O futuro.
    Nessa unidade aprenderemos o futuro. Também começaremos a estudar os diferentes casos gramaticais do Iídiche, com foco no objeto direto. Também aprenderemos um pouco de vocabulário do mundo natural. Revisaremos o imperativo e os pronomes do objeto direto. Também aprenderemos o verbo modal que significa "saber" -- קענען .


    18. Fico feliz ao ver a sua cara! איך פֿריי זיך ווען איך זע דייַן פּנים!
    Os alunos aprenderão os verbos reflexivos freyen zikh, krign zikh, shemen zikh, ayln zikh e lernen zikh. A unidade introduz vocabulário de partes do corpo humano. Nessa unidade, os alunos aprenderão o segundo significado do verbo kenen "poder".


    19. Caminhei na floresta! איך בין געגאַנגען אין וואַלד!
    Nessa unidade iremos treinar o uso dos verbos de movimento no passado, com ênfase no uso do verbo auxiliar zayn. A unidade revisa os números e os alunos aprender a dizer os anos em Iídiche. (por ex.: 1942). Os alunos também treinam o uso do verbo "querer" no passado.


    20. Conversa séria com a avó dela שׂרה שמועסט מיט דער באָבען
    Essa unidade gira em torno de um diálogo entre neta e avó. Os alunos aprendem e treinam o passado do verbo hobn, "ter". Os alunos também aprendem o passado do verbo lib hobn. Também aprenderemos outros verbos perifrásticos: faynt hobn, moyre hobn, khasene hobn e hanoe hobn. Também começaremos a aprender a flexão dos adjetivos no caso nominativo.


    21. Comi uma grande maçã vermelha! איך האָב געגעסן דעם גרויסן רויטן עפּל!
    Nessa unidade revisaremos as mudanças que acontecem quando um substantivo está na voz passiva (o objeto direto de um verbo). Nos familiarizaremos com as terminações dos adjetivos da voz passiva. Também apresentaremos vocabulário novo relacionado com animais e comer.


    22. "No forno" "אויפֿן פּריפּעטשיק".
    Essa unidade oferece uma visão geral do uso de vários casos no Iídiche. Os alunos aprenderão as mudanças que acontecem quando um substantivo está no caso dativo. Também nos familiarizaremos com os sufixos dos adjetivos dativos. Os alunos aprenderão a contração de preposições com artigos masculinos e neutros. Também aprenderemos a música Iídiche "Oyfn pripetcheck".


    23. Dói עס טוט וויי.
    Nessa unidade exploraremos alguns dos usos do caso dativo em expressões, "dói" e "tenho frio". Aprenderemos a criar orações com " עס " como sujeito. Também aprenderemos vocabulário relacionado com o clima e as estações.


    24. Chanuká חנוכּה.
    Essa unidade é devotada ao tema de Chanuká e você aprenderá vocabulário e uma música Iídiche relacionada com a festa. Aprenderemos a conjugar um novo tipo de verbo: o verbo com um prefixo separável. Também aprenderemos uma nova maneira de usar adjetivos no predicado.


    25. Rebbe Elimeylekh דער רבי אלימלך.
    Essa unidade foca na música Iídiche clássica "Rebbe Elimeylekh", usando-a como ponto de partida para aprender novas teorias. Aprendemos o sufixo de adjetivo (/advérbio) - יק,-דיק. Aprendemos dois verbos novos com prefixos separáveis: אויסטאָן, אָנטאָן . Aprendemos a flexão da palavra אַנדער (outro) e o uso de pronomes demonstrativos.


    26. O Shabat שבת.
    Essa unidade trata o tema do shabes (o shabat) com um conto popular sobre a criação do mundo. Aprenderemos os números ordinais (1o, 2o, 3o, etc), adjetivos comparativos (maior, melhor, mais forte, etc) e superlativos (o maior, o mais forte, etc).


    27. Dentro, fora, cima, baixo אַרײַן, אַרויס, ארויף, אַראָפּ.
    Essa unidade foca no uso dos complementos adverbiais: arayn, aroys, aroyf e arop em combinação com verbos de movimento e outros verbos.


    28. Tum-Balalaika טום-באַלאַלײַקע.
    Nessa unidade aprenderemos a música popular Iídiche "Tum-Balalaika" e vocabulário das paisagens naturais, além de palavras relacionadas com amor e romance. Revisaremos os verbos modais e aprenderemos alguns usos do verbo auxiliar "zoln".


    29. O Holocausto דער חורבן.
    Essa unidade é dedicada ao tema do Holocausto e seu vocabulário relacionado. Aprenderemos parte do hino dos Guerrilheiros Judeus da 2a GM.


    30. Ditados em Iídiche.
    Na última unidade os alunos aprenderão uma série de ditados populares em Iídiche para revisar e consolidar assuntos tratados durante o curso.



    Este curso é credenciado pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

    Em parceria firmada com a Universidade Hebraica de Jerusalém, uma das principais instituições de pesquisa bíblica do mundo, levamos para você a riqueza do conhecimento bíblico em cursos desenvolvidos por renomados acadêmicos.

    Após a conclusão, você receberá um certificado de realização do Instituto Israel de Estudos Bíblicos, com a assinatura do reitor.

    Também oferecemos um percurso acadêmico, com 3 créditos acadêmicos, com o reconhecimento de universidades em todo o mundo. 


    Fórum on-line – envie perguntas a qualquer momento.
    Discussões abertas entre professores e alunos sobre tópicos do curso

    Acesso às gravações das aulas ministradas ao vivo.
    Perdeu a aula ao vivo? Não se preocupe, basta ver a gravação

    Suporte técnico disponível 24 horas todos os dias.
    Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer problema técnico

    Sessões práticas adicionais.
    Sessão semanal de perguntas e respostas, além da aula regular

Outro curso relacionado com hebraico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |