Curso de Ilustração

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Curso de Ilustração

  • Modalidade
    O programa se realiza de forma presencial na cidade de São Paulo.
  • Duração
    A carga horária estimada para a realização do curso é de 540 horas.
  • Certificado oficial
    Uma vez concluído o tempo de estudo, os alunos receberão um certificado emitido pelo IED Istituto Europeo di Design.
  • Considerações
    O Curso de Ilustração apresenta ao aluno uma perspectiva completa da área, desde ferramentas para uma boa comunicação com o leitor até as técnicas digitais mais atuais; incluindo técnicas de ilustração, animação e desenho vetorial.
  • Dirigido a
    O programa está direcionado para pessoas criativas ou que queiram desenvolver sua criatividade e aplicá-las no mundo da ilustração e criação.
  • Área de atuação
    Ao concluir o programa, os formandos desenvolverão sua capacidade de criar ilustrações, animações, motion graphic e executar tarefas afins. Os estudantes poderão atuar em agências, empresas, produtoras ou trabalhar como freelancers.

Comentários sobre Curso de Ilustração - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    O curso de Ilustração da Escola de Arti Visive do IED São Paulo oferece aos estudantes a oportunidade de aprenderem diferentes técnicas de ilustração. De forma progressiva, os alunos são apresentados às modalidades de representação gráfica e pictórica da realidade e também do imaginário.

    As disciplinas propostas pela escola aprofundam as bases do desenho, passam por técnicas expressivas mais antigas e tradicionais até chegarem às técnicas digitais. O estudante também aprende sobre as regras básicas de uma boa e eficiente comunicação com o leitor.


    O profissional:
    Um ilustrador ou animador é capaz de interpretar e comunicar qualquer argumento com uma imagem fixa ou em movimento. Possui uma linguagem e um estilo pessoais, resultado da experimentação de técnicas de ilustração tradicionais e digitais. Com criatividade, desenvolve um repertório que pode ser elevado a arte e fazer parte da cultura visual contemporânea.


    Áreas de estudo

    Cultural: arte moderna, arte contemporânea, história da ilustração

    Técnica e tecnológica:
    desenho, gravura, desenho de ilustração, desenho vetorial, anatomia, cenografia, character design, motion graphic, elaboração digital das imagens, linguagens técnicas de animação, alfabetização informática

    Projetual: ilustração interpretativa, animação tradicional, animação digital, ilustração infantil, ilustração publicitária, ilustração conceitual e editorial, comics

    Carga horária: 540 horas

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber se este curso é ministrado online e a partir de que faixa etaria. A minha filha tem 10 anos e ama desenhar e gostaria de ajuda-la a primorar seus dons."

Alessandra para Curso de Ilustração

Mato Grosso do Sul

"Sou artista plástica e tenho interesse em fazer um curso de ilustração. Como já fiz um trabalho de ilustração para um livro infantil. Eu gostaria de saber se o curso tb aborda esse tema. gostaria tb de informações sobre dias, horários e preços."

Sandra para Curso de Ilustração

São Paulo

"Eu gostaria de receber mais informações sobre este curso de ilustração, tais como preço, data de início, conceituação, etc."

Hatsi para Curso de Ilustração

Santa Catarina

Outro curso relacionado com desenho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |