Curso de Importação Passo a Passo

Solicite informação sem compromisso GS EDUCACIONAL

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Importação Passo a Passo - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Curso de Importação Passo a Passo

    Curso presencial de Importação em São Paulo

    Data: 26/01 - sábado

    Horário: 8:00 às 12:00 - 13:00 às 16:00

    Carga horária: 07 horas/ aula

    Valor do curso: R$ 400,00 - Inclui material didático

    Objetivo: Capacitar o aluno para planejar e gerenciar os processos de importação de uma empresa. Este curso pode ser feito por pessoas e empresas que desejam importar produtos de qualquer país. O curso apresenta o passo a passo do início ao fim de um processo de importação, desde a habilitação da empresa na Receita Federal até a chegada da mercadoria no Brasil.

    Este curso pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que ainda não tenha experiência com importação ou para quem deseja iniciar em breve um processo de importação para sua empresa.

    Os primeiros alunos matriculados irão ganhar gratuitamente o curso à distância de Siscomex Importação que poderá ser feito em até um mês após conclusão da aula presencial.

    Benefícios pela GS Educacional:

    Após a confirmação do pagamento do curso já liberamos para o aluno o acesso ao centro online de treinamento avançado em comércio exterior e o aluno já poderá começar a estudar antes da aula presencial e já vai ter acesso a apostilas eletrônicas, informações e vídeo aulas.

    Depois da aula presencial o aluno terá mais um mês de acesso ao centro online de treinamento avançado e terá mais um mês para tirar dúvidas com o professor e para pedir orientações por email.

    Forma de Pagamento: À vista através de boleto bancário

    Material de aulas: Uma apostila impressa, um cd-rom com material de apoio e um mês de acesso ao centro de treinamento avançado de comércio exterior.

    Certificado: Será entregue no final do curso.

    Nosso certificado é válido para apresentação em todo território nacional e serve como comprovação de currículo. A GS Educacional é uma empresa muito bem reconhecida, valorizada e premiada no Brasil e no exterior, sendo uma das poucas instituições de ensino no Brasil que já ganhou diversas indicações e premiações.

    Professor orientador:

    Henrique Mascarenhas - Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Ética pela Fundação Getúlio Vargas em Parceria com a Universidade da Califórnia, Certificado em Didática do Ensino Superior pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor e Professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional e da Cescomex. Mais de 12 anos de experiência na área internacional junto a empresas e indústrias do Brasil e do exterior.

    Benefício Exclusivo

    Ganhe um mês de acesso após o curso presencial

    Centro de Treinamento Avançado de Comércio Exterior da GS Educacional 

    Exclusivo ambiente online de treinamento e de práticas profissionais

    Somos uma empresa especializada em comércio exterior, exportadores de serviços e atendemos alunos e empresas no Brasil e no exterior. Toda esta experiência é oferecida aos alunos durante os cursos.

    A GS Educacional oferecerá ao nosso aluno acesso ao nosso centro de treinamento avançado de Comércio Exterior 

    O centro de treinamento avançado da GS Educacional foi desenvolvido com o objetivo de fornecer ao aluno a possibilidade de aplicar e de desenvolver na prática os conhecimentos obtidos durante o curso e também tem como objetivo ajudar o aluno a ganhar experiência profissional na área de comércio exterior. 

    O centro de treinamento avançado simula um ambiente de trabalho profissional e oferece ao aluno melhor capacitação profissional na área de comércio exterior.  Através do centro avançado de treinamento o aluno também poderá executar diversas tarefas de planejamento e de gerenciamento de atividades na área de comércio exterior.

    A GS disponibiliza um ambiente de treinamento online, permitindo que o aluno participe das atividades desenvolvidas de forma fácil e agradável.

     
    Relatos de alunos:

    Jorge Augusto - Diretor da Jota Neves Automação - Campinas - SP
    Saí de Campinas – SP para ir a BH fazer o curso com o Professor Henrique, e sem a menor sombra de dúvida, fiquei satisfeito por cada centavo investido em Passagem aérea, táxis, hotéis, entre outros gastos.

    Nota-se que o conhecimento do Henrique é bem mais que alguém que fez um curso e já saiu dando treinamentos por aí. É notado de cara, que o conhecimento do professor é de alguém que viveu por muitos anos, trabalhando neste setor, que é carente de informações relacionadas ao comercio exterior. O ritmo das aulas também é bastante agradável, fazendo quem nunca importou nada, ficar ciente dos processos.

    Tudo explicado em material impresso e digital (um cd com várias informações, exemplos, etc.).

    Enfim, não tenho motivos para fazer propaganda enganosa. Apenas recomendo o curso para que as pessoas  que não possuem informações sobre comercio exterior, saibam com segurança, os mais diferentes processos, detalhes e termos, que certamente fazem a diferença. Hoje eu posso fazer o meu planejamento de importação com segurança e tranqüilidade, sem ter medo de surpresas. 



    Jader - Montes Claros - MG
    Prof. Henrique, quero dar meu depoimento de que o curso a mim oferecido na última sexta feira atendeu plenamente minhas expectativas. Muito obrigado e parabéns pelo seu trabalho.
     

    Geraldo - Santana dos Montes - MG
    Parabéns pelo curso Henrique!! Bom conteúdo, esclarecedor e rico!!



    Comentário que um aluno fez sobre o material de um dos nossos cursos:
    Estou escrevendo para informar que recebi hoje o pacote de SEDEX contendo a apostila e CD referente ao curso "Básico de Importação". Desde já, adianto que me surpreendi com a qualidade do material que eu recebi. Ainda não comecei a estudá-lo mas, dei uma passada superficial pela apostila e digo que eu não esperava que fosse tão rico em relação aos conteúdos abordados e qualidade física. Parabéns pelo empenho no desenvolvimento. Tenho certeza de que me ajudará muito a alcançar os meus objetivos.
     
    Mais uma vez agradeço a atenção. E parabéns pelo material que me foi enviado.


    Conteúdo do curso

    - Incoterms - International Commercial Terms

    - Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP

    - Habilitação da Empresa no RADAR

    - Modalidade de Habilitação e Procedimentos para Habilitação

    - Classificação Fiscal de Mercadorias

    - Sistema NCM/SH e TSP

    - Importação Terceirizada

    - Importação por conta e ordem de terceiros e importação por encomenda

    - Logística para Importação

    - Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Tipos de Navios, Planejamento do processo de logística.

    - Contratação de Seguro de Carga Internacional

    - Informações sobre como contratar o seguro de transporte internacional para as mercadorias que serão importadas, informações sobres os tipos de cobertura do seguro

    - Cálculo de Impostos e Custos Incidentes na Importação

    - II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação.

    - ICMS: Como a base de cálculo do ICMS varia de acordo com cada estado do Brasil, o curso apresenta informações e a fórmula para fazer o  cálculo por dentro do ICMS e orienta o aluno como pesquisar a base de cálculo dos estados do Brasil.

    - Despesas Incidentes na Importação

    - Planejamento das Despesas Incidentes no Processo de Importação

    - Tratamentos Administrativos na Importação

    - Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias

    - Modalidades de Pagamento na Importação

    - Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito

    - Documentação usada na Importação

    - Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Packing List, Conhecimento de Embarque, Contrato de Câmbio, análise de documentos

    - Despacho Aduaneiro

    - Passo a passo do processo de despacho aduaneiro na importação.

    - Importação Paralela

    - Referências jurídicas sobre a possibilidade de importar produtos de marcas conhecidas

    - Infrações e Penalidades Existentes nos Processos de Importação

    - Tipos de penalidades, multas, redução de multas

    - Sistemática do Processo de Importação

    - Passo a Passo do Processo de Importação

    - Localização de Fornecedores no Exterior / Localização de Fornecedores na China

    - Como localizar fornecedores no exterior, como localizar fornecedores na China, como negociar em segurança com os fornecedores encontrados.

    - Riscos envolvidos em uma operação de importação

    - Contato com fornecedores inexistentes, não recebimento das mercadorias que foram pagas, recebimento de mercadorias em falta ou com defeito, remessa de pagamento ao exterior sem recebimento da mercadoria, outras situações que possam afetar o processo de importação e que possam gerar problemas com a fiscalização.

    - Como Reduzir Custos e Riscos na Importação

    - Orientações e dicas para a empresa poder diminuir custos e riscos no processo de importação

    - Auditorias na China

    - Como contratar um serviço de auditoria na China para inspecionar a qualidade dos produtos, inspecionar o embarque das mercadorias, testar amostras e acompanhar o carregamento do container.

    - Análise de Risco Internacional

    - Como contratar um serviço de análise de risco internacional para obter informações e referências dos fornecedores encontrados na China e em outros países.

    - Cultura Chinesa

    - Informações sobre a cultura chinesa, informações sobre características presentes nas negociações.

    - Referências de Prestadores de Serviços

    - Inclui referências de empresas que trabalham com classificação fiscal de mercadorias,  auditorias na China, logística e despacho aduaneiro.

Outro curso relacionado com comércio exterior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |