Curso de Marketing de Relacionamento Interno

Solicite informação sem compromisso Miyashita Consulting

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Marketing de Relacionamento Interno - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Apresentar o marketing de relacionamento aplicado ao público interno. Demonstrando conceitos, ferramentas e métodos para melhorar a gestão de pessoas via ações de relacionamento e comunicação.

    Gestão do relacionamento para o público interno - funcionários, colaboradores e parceiros.

    Curso de Marketing de Relacionamento Interno, Endomarketing, Comunicação InternaMarketing de Relacionamento consiste na gestão do relacionamento da organização com seus diversos públicos. E um dos públicos fundamentais para qualquer negócio é o público interno, formado por funcionários, colaboradores e parceiros terceirizados.
    Fundamental porque nenhuma estratégia de marketing de relacionamento externo, para clientes corporativos e consumidores finais, se sustenta sem uma boa base de relacionamento interno.

    O Curso de Marketing de Relacionamento Interno apresenta conceitos, ferramentas e métodos para a melhor gestão de pessoas sob essa ótica – a valorização das relações internas. Pessoas formam a base das organizações e detêm a capacidade para inovar em novos processos, aumentar a produtividade e gerar resultados tangíveis pela força do trabalho em grupo e colaborativo. Apesar de as relações de poder formal existirem, representadas pelo organograma, seus cargos e responsabilidades individuais, o público interno sempre desenvolve, com ou sem influência da gestão, o poder informal por meio de grupos também informais. Pessoas não são indivíduos isolados numa empresa, elas interagem e criam relações de troca de conhecimento, experiência e processos de trabalho. Cabe à organização preocupada com a performance de suas pessoas direcionar esforços também para a gestão do relacionamento interno – influindo, assim, nas relações de poder e troca, e na capacidade inovadora do grupo.

    Coordenado pelo prof. Marcelo Miyashita, o curso aborda os principais temas que precisam ser desenvolvidos por aqueles que gerenciam equipes na organização.
  • Dirigido a
    • Gestores de diversas áreas que buscam melhorar seu desempenho junto a sua equipe
    • Profissionais e estudantes que buscam conhecer as técnicas de gestão de relacionamento interno
  • Titulação
    Certificado pela Miyashita Consulting.
  • Conteúdo
    Professores:

    Marcelo Miyashita
    Especialidade: Marketing

    Consultor líder da MIYASHITA CONSULTING. É professor de marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Leciona na Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, PUC-SP Cogeae e Madia Marketing School. É professor-autor de diversos cursos de extensão e colunista nos sites Administradores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best e em 2007, 2008 e 2009, o título de Marketing Expert - concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

    Saul Faingaus Bekin
    Especialidade: Endomarketing®

    É pioneiro sobre Endomarketing® no Brasil. Autor de 2 livros e diversos artigos sobre o assunto. Apresenta conferências no Brasil e no exterior (Alemanha, Reino Unido e USA), atuando também como professor em selecionados cursos de MBA. Alem de Group-Chair na TECBrasil/Vistage é membro da Assoc. Ex-GV, Idec, Instituto Akatu, e American Marketing Association. Desde 1987 é diretor da Bekin Consultoria em Marketing & Endomarketing®, possui mestrado acadêmico e atuou por mais de 20 anos como executivo de marketing e diretor de empresas, tais como Johnson & Johnson, Philip Morris e Citibank.

    Claudia Cezaro Zanuso
    Especialidade: Comunicação Interna

    É arquiteta formada pela FAU USP, com especialização em marketing Pleno pela Madia Marketing School. É sócia e diretora da KlaumonForma Comunicação há 15 anos, coordenando a equipe multidisciplinar de atendimento e planejamento. Pela agência foi vencedora de seis prêmios Aberje, dois ADVB e um Marketing Best. Coordena grupo de trabalho em comunicação interna na Abracom e organiza encontros de comunicação empresarial como o café da manhã Pão com Manteiga na agência e o Comunicação em Pauta, itinerante entre empresas. Atende marcas como Banco ibi, Diageo, Nivea, Duke Energy, EDS, HCor, Jonhson & Jonhson, Kimberly-Clark, Logoplaste, Oxiteno entre outras.

    Margareth Bianchini
    Especialidade: Liderança

    É Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. É professora de Planejamento Estratégico do Curso de Especialização Profissional em Hotelaria da ECA/USP; de Hospitalidade no MBA Administração, Negócio e Turismo - ECA/USP; de Planejamento Estratégico do MBA em Tecnologia da Infomação da FASP; e de Pós-Graduação na UNIP. É diretora da MBianchini Assessoria Empresarial e escritora dos livros: Liderança- Uma questão de Competência - Prefaciado por Fernando Henrique Cardoso; e Liderança e Criatividade em Negócios - Prefaciado por Ozires Silva. Foi coordenadora dos cursos de MBA da Unisa Business School e professora de Comunicação Interpessoal, na Unisa, no Mestrado em Liderança.

    Módulo 1: Endomarketing®
    1. Levantamento exploratório e compreensão do ambiente interno
    2. Pesquisas e diagnósticos dos grupos e seus poderes
    3. Planejamento de mudanças, escolha de caminhos e métodos
    4. Desafios na implementação, táticas recomendáveis
    5. O uso das ferramentas de marketing: comunicação interna e relações públicas

    Módulo 2: Cultura e Relacionamento
    1. As relações pessoais na sociedade do conhecimento
    2. Cultura organizacional: crenças, valores, normas e atitudes
    3. Papéis dos líderes no modelo de Valores Competitivos de Quinn
    4. As cinco competências da gestão do trabalho com pessoas
    5. A abordagem do relacionamento no ambiente de trabalho

    Módulo 3: Comunicação interna
    1. Compreensão da cultura, missão, visão e valores para ações de comunicação
    2. Planejamento de comunicação interna
    3. Visão estratégica no relacionamento entre as áreas
    4. Políticas e ferramentas de comunicação interna, tradicionais e virtuais
    5. Relações com fornecedores e agências na terceirização das campanhas

    Módulo 4: Liderança e desenvolvimento pessoal
    1. Conceitos e definições de liderança e motivação
    2. Como liderar mudanças
    3. Comunicação Interpessoal. A ferramenta de sucesso do líder
    4. Inteligência emocional e suas aplicações na liderança
    5. Crenças limitantes: Como fazer para mudá-las?

    Módulo 5: Convivencialidade
    1. A abordagem da convivencialidade
    2. Reflexões sobre as relações pessoais nos ambientes profissionais
    3. Práticas e sugestões para ambientes e relações mais saudáveis
    4. Técnicas para explorar as redes a partir da Abertura da Emoção
    5. Dinâmica das aberturas

    Carga Horária: 16 horas

Outro curso relacionado com gestão de marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |