Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Dirigido a
    Professores da UTP e demais instituições; egressos da Pós-Graduação Lato Sensu e alunos dos Mestrados
  • Titulação
    Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias
  • Conteúdo
    DESCRIÇÃO
    O curso tem por objetivos:

    Geral: Construir um espaço de discussão, ensino e aprendizagem para profissionais de mercado das várias áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar no ensino superior como docentes, bem como para aqueles docentes que já estejam atuando neste nível de ensino e que sintam a necessidade de atualização.
    Específicos: 1. Discutir temáticas inerentes à profissão docente e ao mundo acadêmico (concepções de ensino, aprendizagem, avaliação, dentre outras); 2. Permitir a troca de experiências entre profissionais de áreas de conhecimento diversas, tendo como elemento articulador a prática docente e o fazer pedagógico; 3. Propiciar a vivência de uma abordagem metodológica de ensino-aprendizagem com a integração das tecnologias de informação e comunicação educacionais, que poderá ser incorporada às práticas docentes na graduação; 4. Ressaltar a importância do ensino no sistema bimodal (presencial e não-presencial) como interpretação atual do ensino superior.

    MÓDULOS:
    1 - “Novas Tecnologias: Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação – TICES”, 30 h/a
    Ementa: processos de gestão de projetos educacionais em ambientes formais no ensino superior; o papel das tecnologias da informação e comunicação na educação – TICES na concepção, elaboração e gestão integrada de projetos de ensino; integração das TICES no desenvolvimento dos processos relativos à organização do trabalho educacional no ensino superior.

    2 - “EAD – Ensino à Distância”, 50h/a
    Ementa: A prática pedagógica não-presencial: elementos teórico-práticos fundamentais para planejamento, execução e avaliação do trabalho pedagógico realizado à distância.

    3 - “Metodologia do Ensino Superior”, 50h/a
    Ementa: projeto pedagógico: aprendizagem, comunicação e integração social; elaboração do plano de aula institucional; avaliação no processo ensino aprendizagem; prática de ensino.

    4 - “Atividades de Avaliação Didática”, 30h/a.
    Ementa: a avaliação terá um caráter formativo contínuo durante todo o processo, através da apresentação de trabalhos, seminários, produção de textos com base nos aspectos teóricos estudados, análise de documentos, participação nas atividades do TELEDUC, no painel integrador e de uma banca nos final dos módulos.

Últimas visitas ao curso

"Preciso de informações sobre os cursos oferecidos pela Utp que me habilitem ao ensino superior ou mesmo ensino médio e profissionalizante, visto que sou graduada em jornalismo nesta instituição."

Juliana para Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias

Paraná

"Gostaria de receber por e-mail maiores informações sobre o Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias, como valores, público alvo, e demais informações para avaliar a possibilidade de me inscrever. não fui aluno da utp e concluí a pós-graduação na UFPR."

Marcos para Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias

Paraná

"Gostaria de saber informações sobre o Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias. Ele é a distancia? Tem algum encontro presencial? Qual o valor do curso e carga horaria? Tem monografia ou artigo?"

Werlangiely para Curso de Metodologia do Ensino Superior: Novas Tecnologias

Ceará

Outro curso relacionado com ensino superior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |