Curso de Planejamento e Avaliação de Cursos de Educação à Distância - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Planejamento e Avaliação de Cursos de Educação à Distância - Online

  • Objectivos
    O planejamento em Educação a Distância. Definição de objetivos educacionais. Abordagens pedagógicas e modelos de curso. Situações de aprendizagem em EAD. O processo de avaliação de cursos a distância.
  • Dirigido a
    Educadores, pedagogos, administradores, economistas, engenheiros, psicólogos, analistas de sistemas e todos os demais interessados em aprofundar nesta área de conhecimento.
  • Conteúdo
    Curso:    Planejamento e Avaliação de Cursos de Educação à Distância
    Áreas:     Administração,  Informática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Capacitar docentes para o planejamento da educação a distância. Promover a apropriação das Tecnologias da Informação e da Comunicação para a educação a distância. Identificar as interfaces e o material adequado e necessário para a execução dos cursos da educação a distância. Planejar atividades de aprendizagem em ambiente on-line Planejar a avaliação de alunos e cursos em EAD Organizar a infra-estrutura tecnológica Contextualizar as características da EAD com os procedimentos tecnológicos.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Teresa Cristina Maté Calvo.
    Currículo do Autor:    Mestrado em Educação pela Universidade São Marcos Pós-Graduação em Administração Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira Filho Pós-graduação em Psicopedagogia pela Parceria UVV/Universidade Estácio de Sá Pós-Graduação em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira Filho Pós-Graduação em Supervisão Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira Filho Pós-Graduação em Tecnologia Educacional Aplicada ao Ensino de 1º Grau pela Associação Brasileira de Tecnologia Educacional Graduação em Pedagogia com Especialização em Orientação Educacional pela Universidade Federal do Maranhão Educadora dos cursos de graduação na área pedagógica, professora de cursos de pós- graduação. Consultora educacional e palestrante motivacional e educacional..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá um examem on-line.
    Tutor    Teresa Cristina Maté Calvo

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |