Curso de Planejamento e Organização da Manutenção Industrial

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Planejamento e Organização da Manutenção Industrial - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Dirigido a
    O curso é direcionado aos profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de “planejamento, programação e controle” da manutenção industrial, fornecendo subsídios e técnicas que possibilitem o melhor aproveitamento dos recursos na organização da manutenção na Empresa.
  • Conteúdo
    Destaque especial às técnicas de “organização e localização das equipes de manutenção” e sua estrutura administrativa. O curso Tem ainda os conceitos e as condições quanto à: Disponibilidade x Manutenibilidade x Confiabilidade dos equipamentos, bem como, as “diretrizes para reorganizar e implantar os serviços de manutenção”, apoiadas nos conceitos e normas de qualidade e produtividade.
    Os interessados devem ser engenheiros, técnicos ou supervisores em engenharia mecânica ou elétrica e que exerçam suas atividades no planejamento, execução e controle da manutenção industrial.

    Conteúdo: 1) Planejamento, Programação e Controle da Manutenção, envolvendo: - A manutenção e a empresa; PCP aplicado à manutenção; Controle dos serviços; Técnicas PERT-CPM na manutenção; Programação de Grandes Reparos. 2) Organização dos Recursos da Manutenção: Organização e localização física das equipes; Estrutura administrativa das equipes; A Gerência de manutenção na empresa. 3) A Confiabilidade como recurso da Manutenção: A função “manutenção”; As condições dos equipamentos; A Disponibilidade x Manutenibilidade x Confiabilidade; Índices medidores da Confiabilidade do sistema de manutenção. 4) Diretrizes para reorganizar e implantar os serviços de Manutenção: Conscientização; Levantamento de dados; PCP da manutenção; Custos de manutenção; Novo método gerencial - o ciclo PDCA; Padronização de serviços e Métodos; Crescimento do ser humano; Desenvolvimentos de fornecedores.

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |