Curso de Programa Educação Para o Trabalho - Novas Conexões

Solicite informação sem compromisso SENAC - OSASCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Programa Educação Para o Trabalho - Novas Conexões - Presencial - Osasco - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso de Programa Educação Para o Trabalho - Novas Conexões

    Curso que visa contribuir para a inclusão de jovens socialmente desfavorecidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.

    Visa atender a uma nova sociedade – a sociedade do conhecimento – e uma das suas premissas básicas é a tecnologia como possibilidade de inserção profissional e social. Mais do que se antecipar aos fatos e às mudanças, a necessidade passa a ser por um jovem protagonista, capaz de provocar mudanças, pensar globalmente e agir localmente.

    Neste sentido, a participação social torna-se uma condição para provocar o desenvolvimento de uma pessoa política e democrática. A visão do todo e um pensar sistemático passa a ter significado na medida em que suas atitudes empreendedoras venham impactar positivamente em suas relações e em suas vidas.
    (Carga horária: 330 horas)

    Pré-Requisitos Jovens de 14 a 21 anos, cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 6ª série), matriculados ou egressos de instituições públicas de ensino e/ou de programas de Educação de Jovens e Adultos, com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos e interesse por questões relacionadas ao trabalho.  

    Método
    Utiliza-se do aprender a aprender para a construção do conhecimento e do protagonismo do jovem no processo educacional. Foca a participação social ativa, a autonomia, a atitude empreendedora e as conexões como possibilidade de inserção na sociedade e no mundo do trabalho.

    Busca desenvolver competências pessoais e profissionais que garantam a formação global do participante e ampliem suas possibilidades de inserção social e profissional, a partir do repertório de cada um e suas conexões com as diversas informações, de modo a integrar esses elementos na construção de novos saberes. 

     Programa Eixo de Integração – 135h

    Conecta todos os eixos temáticos abordados nos Instrumentais, dando sentido e unicidade ao Programa:
    Plano de Ação na Comunidade
    Plano Profissional ou Plano de Negócios
    Tecnologia e Gerenciamento de Blog
    Redes Sociais e Desenvolvimento Local
    Política e Democracia
    Cultura Empreendedora
    Pensamento Sistêmico

    Instrumentais – 195h
    Desenvolvimento Humano – 24h
    Desenvolvimento Pessoal – 27h
    Comunicação – 27h
    Atitude Empreendedora – 27h
    Sistemas e Processos Organizacionais – 30h
    Excelência no Atendimento e Relacionamento com o Cliente – 30h

    Planejamento e Gestão de Fóruns – 30h
    1 – Profissional: Juventude e mundo do trabalho
    2 – Social: Juventude, vida comunitária e exercício da cidadania

    Pilares do Programa
    • O desenvolvimento de competências pessoais e profissionais para o mundo do trabalho;
    • A tecnologia como ferramenta de trabalho e uma forma de participação na globalização, de aquisição de uma cultura livre e de conectividade em redes sociais;
    • A participação social e política, por meio da prática do diálogo;
    • A metodologia de redes como forma de conexão do jovem com o mundo;
    • A construção de uma cultura empreendedora;
    • O desenvolvimento de um pensamento sistêmico.  

    Certificação
    Ao jovem que concluir satisfatoriamente o Programa, será conferido o certificado de conclusão de curso: Programa Educação para o Trabalho – Novas Conexões.

    Observações O programa foca a participação social ativa, a atitude empreendedora e as conexões como possibilidade de inserção na sociedade e no mundo do trabalho. Respeita um planejamento por competências e adota ações participativas e autônomas, a construção do conhecimento e o protagonismo do jovem no seu processo educacional, com foco no “aprender a aprender”, “aprender a ser” e “aprender a conviver”.

    Busca desenvolver competências pessoais e profissionais que garantam a formação global do participante e ampliem suas possibilidades de inserção social e profissional, a partir do repertório de cada participante e suas conexões com as diversas informações, de modo a integrar esses elementos na construção de novos saberes.


     

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |