Curso de Recuperação de Áreas Degradadas

Solicite informação sem compromisso INABRA - Instituto Náutico Brasileiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Recuperação de Áreas Degradadas - Presencial - Belém - Pará - Pará

  • Conteúdo
    Recuperação de Áreas Degradadas

    Área de atuação: O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas traz processos e procedimentos que mostram quais caminhos são necessários para melhoria de um determinado recorte ambiental. Para que se tenha sucesso nos Planos, é essencial ter uma organização em sua plataforma de atuação, considerando os aspectos ambientais, estéticos e sociais, permitindo um equilíbrio ecológico.

    Diante deste cenário, este curso pretende habilitar os participantes para a realização de diagnóstico de áreas degradadas, bem como para a elaboração de projetos de recuperação e reabilitação ecológica do ecossistema degradado, o que é uma das premissas para atuar no mercado ambiental. Descreve etapas necessárias ao diagnóstico, incluindo atividades práticas individuais e coletivas, proporcionando um roteiro básico do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), avaliação edafoclimática, fitofisionomias vegetais, fauna associada, uso e ocupação do solo, entre outros aspectos físicos e bióticos.

    Busca contribuir para além do conhecimento e da aplicação dos procedimentos do PRAD, de modo que os profissionais aprimorem a qualidade técnica dos estudos apresentados pelo empreendedor e consultor e desenvolvam a visão sistêmica de se montar um plano relacionado ao equilíbrio ecológico e equidade social, de acordo com as normas e técnicas compatíveis com o cenário ambiental.

    Pré-Requisitos

    É necessário que o candidato tenha o ensino médio completo, 18 anos e possua experiência na área ambiental.

    Duração: 2 semanas

    Carga horária: 40 h

    Trabalhamos com turmas fechadas – 40 alunos

    Turmas: Manhã e Tarde

Outro curso relacionado com Conservação Ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |