Curso de Ultrassonografia PI e Tópicos Avançados do Sistema Musculoesquelético: Módulo Membro Superior

Solicite informação sem compromisso FATESA/EURP – Faculdade de Tecnologia em Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Ultrassonografia PI e Tópicos Avançados do Sistema Musculoesquelético: Módulo Membro Superior

  • Modalidade
    Este curso se realiza de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem carga horária de 20 horas.
  • Certificado oficial
    Após o término das aulas, o estudante receberá um certificado.
  • Considerações
    A FATESA/EURP destaca-se por ser o maior centro de treinamento em ecografia da América Latina. Mais de dez mil médicos, oriundos de todo o Mercosul já passaram pelas quatro unidades da FATESA/EURP, onde tiveram a oportunidade de comprovar a qualidade de seus cursos. O Curso Avançado de Ultrassonografia Músculo Esquelético Membro Superior apresenta um método de ensino diagnóstico que possibilita a análise patológica de várias lesões que afetam os tecidos moles localizados especificamente nos músculos, bolsa sinovias, articulações e ligamentos. O grande diferencial deste curso é que ele apresenta muita atividade prática.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido profissionais que desejam especializar-se em diagnósticos de lesões músculo-esqueléticas identificadas através de ultrassonografia.
  • Área de atuação
    Centro de diagnósticos, hospitais e clínicas são as principais áreas de atuação.

Comentários sobre Curso de Ultrassonografia PI e Tópicos Avançados do Sistema Musculoesquelético: Módulo Membro Superior - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso de Prática Intensiva e Tópicos Avançados do Sistema Musculoesquelético Módulo Membro Superior

    A Ultrassonografia na  Prática Intensiva e Tópicos Avançados do Sistema Musculoesquelético Módulo Membro Superior como método diagnóstico possibilita análise patológica em várias lesões que afetam os tecidos moles : Síndromes compressivas do desfiladeiro cérvico torácico; Síndrome compressiva proximal ante braço do nervo mediano e Síndrome do túnel do carpo e Lesão do intervalo dos rotadores ( Instabilidade da cabeça longa do bíceps) 

    Pré-requisito:
     
    Médico ultrassonografista que tenha noções básicas de musculoesquelético

    Programa:
    • AULA 1: Ombro
    • AULA 2: Cotovelo
    • AULA 3: Punho
    • AULA 4: Casos Clínicos

    O Curso tem duração de 4 períodos  com carga horária de 20 horas, sendo destinadas a 30 % de atividades teórica e 70% de instrumentação (70%) (uso obrigatório de roupa branca ou guarda-pó).

    Professores:

    Os professores da escola têm uma experiência de mais de 20 anos no treinamento da especialidade e renome nacional. Mais de dez mil alunos já foram treinados, oriundos de todos os estados do Brasil e de alguns países da América Latina.
    Coordenadores: Prof. Dr. Francisco Mauad Filho, Dr. Jorge Garcia, Dr. Fernando Marum Mauad

    Documentos exigidos (xerox):
    Fotocópia simples do CRM ou Diploma de Médico

     Caso já tenha entregado a documentação exigida na secretaria da escola, não há necessidade de trazê-la novamente.

    Investimento:

    O ex-aluno da FATESA/EURP possui 10% de desconto; (consulte nosso programa de fidelidade). PÓS-GRADUANDO da FATESA/EURP, professores e médicos RESIDENTES (mediante apresentação de declaração) têm 20% de desconto.

    Por motivos de custos administrativos, a inscrição não é devolvida, mas poderá ser trocada a data do curso, adquirir livros ou DVDs-aula da empresa Livromed.

    Informações adicionais:

    No final do curso será entregue o certificado.

    Devido ao grande número de solicitações para este curso e as vagas serem limitadas, pedimos para confirmar o período de interesse o mais breve possível.

    OBSERVAÇÕES RELEVANTES:

    - As datas dos cursos poderão ser alteradas pela FATESA/EURP, com aviso prévio ao aluno. As alterações das datas dos cursos realizadas pela FATESA/EURP deverão ser comunicadas com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, aos alunos. A FATESA/EURP não se responsabiliza por qualquer gasto realizado pelo aluno, em virtude destas mudanças.
    - O aluno poderá solicitar a troca de data dos módulos com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, (mediante confirmação por e-mail ou fax), caso contrário, o aluno perderá  a inscrição do módulo em questão, em virtude dos  custos operacionais (produção do material didático, agendamento de pacientes, mobilização dos funcionários, e outros).

    - CURSO APROVADO PELA COMISSÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO, ÓRGÃO CRIADO PELA AMB E CFM PARA ACREDITAÇÃO E PONTUAÇÃO NA REVALIDAÇÃO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA.

    - CURSO CERTIFICADO COM O SELO DE QUALIDADE DE ENSINO DA SBUS - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ULTRASSONOGRAFIA.

Outro curso relacionado com diagnóstico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |