Curso de Viabilidade de Empreendimentos

Solicite informação sem compromisso Ycon Cursos de Formação Continuada

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Viabilidade de Empreendimentos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Fornecer um modelo para elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira de incorporações imobiliárias na planilha MS Excel que possibilita o desenvolvimento da análise em três níveis de profundidade: a capacidade de criação de riqueza do empreendimento, o detalhamento da negociação entre o incorporador e o investidor e a simulação de cenários para o desenvolvimento de análise de riscos.
  • Dirigido a
    Profissionais já ligados ao setor da construção civil ou ao mercado imobiliário que sejam usuários da planilha MS Excel e que tenham a necessidade de calcular o investimento total e a lucratividade que os produtos já planejados por sua empresa podem oferecer.
  • Conteúdo

    CURSO DE VIABILIDADE DE EMPREENDIMENTOS

    Conteúdo Programático
    1. A Análise Econômica. Estimativa do investimento total necessário com base nas diretrizes da NBR 12.721. Estimativa do custo direto de produção. Taxa de Administração e BDI da empresa construtora. Balancete contábil e projeção inicial do resultado.

    2. A Análise Financeira. Técnica do fluxo de caixa. Abordagem matemática para tratar as variações da velocidade de vendas. Fluxo do investimento e retorno. Os indicadores de viabilidade da NBR 14.653.

    3. O modelo de cálculo ViabInc.xls. Avaliação da capacidade do empreendimento criar riqueza para o incorporador e o investidor. Detalhamento da negociação entre o incorporador e o investidor.

    4. Técnica de Simulação de Cenários Aleatórios. Análise probabilística. Técnica de Monte Carlo. Análise de riscos desenvolvida na planilha MS Excel.

    Planilhas MS Excel Fornecidas
    1. Estimativa de custos NBR 12721
    2. Taxa de Administração e de BDI
    3. Fluxo de caixa
    4. Estudo de Viabilidade
    5. Velocidade de Vendas
    6. Simulação de Cenários

    O que Pode-se Esperar deste Curso
    1. Obter uma ampla visão sobre a viabilidade econômico-financeira
    2. Conhecer os conceitos e técnicas relevantes da área
    3. Obter uma planilha para elaborar estudos de viabilidade de empreendimentos com uma fase de entrega e até 10 anos de movimentação financeira.
    4. Identificar o nível de profundidade mais adequado a cada um
    5. Sugestões para aprimorar eventual planilha desenvolvida pelos participantes

    Palestrante
    Mozart Bezerra da Silva
    Mestre em Construção Civil pela Universidade Federal do Paraná em 2008; Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1979; Professor da FGV Management— Curso MBA em Negócios Imobiliários—Disciplinas Empreendimentos Imobiliários e Gerenciamento de Projetos, desde 2005; 10 anos de experiência como construtor de obras de edificações na Grande São Paulo; 18 anos de experiência como professor de cursos de reciclagem profissional de curta duração, promovidos por organizações técnicas de renome no mercado da construção civil, tendo conduzido aproximadamente 400 eventos e treinado aproximadamente 10.000 profissionais de nível superior em todo o país; Prestação de serviços de consultoria na composição de preços de Construção civil para grandes empresas públicas, entre as quais: Sabesp, Sanepar, Infraero, Chesf, Caema, Casan, Petrobrás, Cemig; Prestação de serviços de viabilização econômico-financeira de empreendimentos imobiliários para grande número de empresas incorporadoras de pequeno e médio porte; Autor do livro Manual de BDI, publicado pela Editora PINI em parceria com a Editora Edgar Blucher, São Paulo, 2006; Desenvolvedor de sistemas em VBA/Excel para aplicação dos conhecimentos ensinados nos cursos de treinamento.

    Carga Horária
    12 horas

    Descontos Especiais
    10% de desconto:
    Profissionais em grupo de duas pessoas.
    20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

    Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se tanto ao preço à vista como às parcelas.

    Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

    Incluso no valor da inscrição
    1) Material didático completo;
    2) Serviço de coffee-breaks;
    3) Emissão de certificados.

    Formas de Pagamento
    1) Depósito Bancário;
    2) Cartão de Crédito VISA, Mastercard ou Diners;
    3) Cartão de Débito RedeShop, Visa Electron ou MasterCard Maestro;
    4) Boleto Bancário*;
    5 ) Cheque.

    *A YCON emite boleto(s) bancário(s) somente para empresa, nas seguintes hipóteses: a) Para pagamento à vista de uma ou mais inscrições. b) Para pagamento a prazo de duas ou mais inscrições.

    Material Recomendado
    O aluno deverá trazer para o curso: uma calculadora comum, lápis e borracha.

Outro curso relacionado com custos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |